Partilhar

Como usar durepoxi

Como usar durepoxi

Durepoxi é um tipo de massa epoxi que funciona como adesivo bicomponente. É um material que pode fixar, soldar, vedar e reparar muitos tipos de superfícies - sejam lisas, porosas ou irregulares. Durepoxi funciona com ferro, madeira, concreto, ladrilho, gesso, pedras, azulejos, metais, vidro e alguns tipos de plástico (não funciona com polietileno, nylon, teflon ou polipropileno). É um material extremamente moldável, pelo que também é usado em artesanato. Pode ser trabalho debaixo de água, não cola tecidos e resiste até 80ºC. Depois de bem seco, torna-se à prova de àgua. Aprenda como usar durepoxi neste artigo umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar durepoxi das mãos
Passos a seguir:
1

Abra a embalagem de durepoxi e retire o invólucro dos componentes. Durepoxi funciona como um cimento químico: a massa branca tem a função de dar dureza, enquanto que a massa cinza define a elasticidade da massa quanto se juntam. Comece por cortar um pedaço de massa branca e um pedaço de massa cinza. Os dois devem ter a mesma quantidade.

2

Junte os pedaços de ambas as massas e amasse bem com as mãos, misturando até fazer uma bola. Deve amassar até a massa ficar de cor cinza claro.

3

Depois de misturar bem, use um pedaço da massa de durepoxi e aplique no local que pretende consertar ou colar.

4

Depois de aplicar a massa, pode umedecer bem as mãos se quiser moldar a massa. Ela vai ficar bem pegajosa com água e pode até esculpir a sua forma e criar objetos bem legais.

Como usar durepoxi - Passo 4
Imagem: tigermodel.forumeiros.com
5

Espere que a massa seque. Após três horas, pode voltar a usar o objecto danificado à vontade.

6

Caso queira disfarçar a zona onde usou durepoxi, use uma tinta para pintar a massa (que tem de estar previamente seca!)

Como usar durepoxi - Passo 6
Imagem: umtipicoteorema.com.br
7

Guarde o resto da massa branca e da massa cinza para usar quando necessário. Feche bem o invólucro e proteja-o do calor para não endurecer.

8

Jogue fora o resto da massa que já foi misturada, pois vai secar de qualquer forma e não é possível guardá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar durepoxi, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Antes de aplicar a massa, limpe bem a superfície para melhores resultados.
  • Este produto está disponível em cartelas de 50g, 100g, e 250g.
  • Umedeça a ponta dos dedos e das ferramentas para que não fiquem pegajosos.
  • Para dar mais plasticidade à massa, misture duas partes de plastilina para uma parte de massa branca e uma parte de massa cinza. A textura torna-se plástica.
  • Para fazer durepoxi render, use uma parte de plastilina para uma parte de massa branca e uma parte de massa cinza.

Escrever comentário sobre Como usar durepoxi

31 comentários
Vanessa
Posso consertar um furo na minha panela de pressão, e usa lá.normalmente ?
O durapox não irá fazer mal a saúde?
João Raimundo Chigarisso
Posso usar Durepoxi para colar garrafas pet, tubos plasticos (fitas gotejadoras)?
EDIVALDO
Quero fazer um molde interno de estriado na cabeça do parafuso tipo alem... Como faço para o durepox não ficar grudado no aço ?
Eduardo
Posso usar para reparar as massas de vidros de janelas antigas que já estão secas ?
A sua avaliação:
JUAN JOSE GOMEZ ARENAS
Obrigado pela dica
Gui
Funcionará se bem aplicado, Durepox depois de seco se torna resistente a Água.
ale
Bom dia , gostaria de saber se eu consigo vedar o buraco onde encaixa a mangueira do chuveiro ( chuveirinho) com o durepoxi para que eu use o chuveiro sem a mangueira, ou seja, vedar a saida de água no chuveiro onde a mangueira se encaixa. grato - ale - BH.
Gui
Colocar o Durepoxi no encaixe do chuveirinho resolveria seu problema, se bem feito, já que a massa se torna resistente a água após secar.
ale
ok Gui muito obrigado pela resposta !
Antonio Marcos
Nem precisa de Durepox...pode usar chicletes...mastigue bem e depois coloque no furo...deixe secar pelo menos umas quatro horas...
marcelo
bom dia , mas no proprio site da loctite durepoxi suporta ate + 150 Cº , colei um tubo de agua direto da rua com pressao , e ja esta mais de 10 anos intacto ,
A sua avaliação:
JRPGIMENEZ
Ótimas dicas sobre o uso da massa Durepoxi.
Editor umComo.com.br
Oi JRPGimenez! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
Cavalcante Antônio
Posso usar o durepoxi para consertar o meu fone de ouvido?

Como usar durepoxi
Imagem: tigermodel.forumeiros.com
Imagem: umtipicoteorema.com.br
1 de 3
Como usar durepoxi

Voltar ao topo da página