Partilhar

Como consertar rachaduras

Como consertar rachaduras

Muitas vezes, as paredes da nossa casa racham por causa da umidade, por movimentos de terra ou simplesmente pelo envelhecimento ou qualquer outro motivo. É conveniente consertar estes defeitos antes que eles sejam maiores e possam significar um problema para a estrutura da casa. Além disso, se decidirmos pintar as paredes e tetos da nossa casa também será necessário fazer desaparecer antes qualquer rachadura que tenha se produzido. Se quiser conhecer os passos a seguir para realizar o processo, não perca este artigo da umComo.com.br sobre como consertar rachaduras.

Também lhe pode interessar: Como consertar rachaduras no teto
Passos a seguir:
1

Se quisermos consertar rachaduras pequenas (menos de 3 mm de largo) o conserto é rápido e simples: aplicaremos um pouco de gesso ou massa corrida sobre a rachadura, cobrindo ela totalmente.

2

Devemos deixar o gesso secar e, a seguir, lixar para que a superfície fique totalmente lisa.

3

Por último, podemos pintar a superfície consertada da cor anterior da parede ou teto, para igualar ao resto.

4

Para rachaduras maiores que 3 mm, o primeiro que devemos fazer é ampliar a rachadura com a ajuda de um cinzel ou espátula para que o produto penetre profundamente ao ser aplicado, evitando assim possíveis desprendimentos posteriores.

5

O seguinte passo é limpar a área afetada com uma escova ou com o aspirador de pó para retirar todos os restos que possam ter caído da rachadura.

6

A seguir, umedeça a rachadura para conseguir que a massa grude melhor.

7

Prepare a massa corrida ou gesso e com a ajuda de uma espátula aplique o produto no sentido longitudinal em relação à rachadura. Depois de encher bem, aplique mais massa transversalmente.

8

A partir daqui o processo será o mesmo que com as rachaduras pequenas: deixar secar, lixar e pintar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar rachaduras, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Conselhos
  • Este conserto costuma gerar bastante pó, por isso recomendamos fazê-lo em um ambiente bem ventilado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Gutto
Colei com massa DUREPOX minha churrasqueira, pois estava com uma trinca enorme nas laterais e e no fundo acrescentei em certos vãos. Esperei mais de 100 horas para fazer o churrasco. Logo em seguida senti um cheiro muito forte, será que foi da massa DUREPOX, Será que não tem problema, está correto ou não. Obrigado aguardo resposta. Gutto Lorena
Marinês Pereira da Silva
Oi...as paredes racharam de fora a fora!Abriram,puseram ferros mas voltou a rachar.Muitas vezes atè ouvimos estalos,pois os cômodos foram feitos para aumentar a casa,mas não sei se ali,fizeram alguma coluna!Qual o melhor maneira de sanar este problema?Obrigada!
Nelson Fernandes
DERRUBE A CASA E FAÇA UMA NOVA COM COLUNA E AMARRAÇÃO DE FERRAGENS

Como consertar rachaduras
Como consertar rachaduras

Voltar ao topo da página