Partilhar

Como consertar o parquet arranhado

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como consertar o parquet arranhado
Imagem: blog.redformas.es

O solo de parquet oferece uma sensação de aquecimento no lar, mas se não tiver cuidado é possível que rapidamente apareçam arranhões. Dependendo da profundidade do arranhão, é possível aplicar alguns produtos que há no mercado, com resultados muito bons. Para saber como consertar o parquet arranhado, em umComo damos alguns conselhos.

Também lhe pode interessar: Como colocar parquet
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve analisar o tipo de arranhão presente no parquet. Se for superficial, é possível utilizar um produto tipo líquido reparador da mesma cor do solo de sua casa.

2

Caso o arranhão seja um pouco mais profundo, então você terá de utilizar outros produtos que preencham o arranhão, como ceras. As ceras são muito fáceis de aplicar porque têm forma de barra e só precisa de aplicá-la diretamente sobre o arranhão.

3

Se o arranhão for mais profundo, será preciso lixar o solo e encher o arranhão com um pouco de massa. Há todas as cores para isso, escolha uma cor o mais similar possível do solo. Depois, terá de deixar secar durante algumas horas.

4

O melhor para não precisar de eliminar os arranhões é evitá-los. De que forma? Trate de não usar saltos sobre o solo de madeira nem sapatos com plataforma. Evite também as possíveis pedrinhas que ficam coladas na sola dos sapatos. Outro truque também é uns adesivos nas pernas dos móveis para evitar arranhões no parquete.

5

Para manter o solo de parquet em boas condições, consulte o artigo como limpar o parquet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar o parquet arranhado, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário sobre Como consertar o parquet arranhado

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Rejane
Gostaria de saber como faço pra tirar umidade da minha cozinha uma parte perto da lavanderia principalmente quando ligo a secadorora ok

Como consertar o parquet arranhado
Imagem: blog.redformas.es
Como consertar o parquet arranhado

Voltar ao topo da página