Livrar-se dos percevejos

Como evitar picada de percevejo

Como evitar picada de percevejo

Ultimamente acorda com picadas? Se não consegue dormir comodamente, talvez esteja pensando que algo está errado. O conhecido percevejo de cama é um pequeno inseto que se acomoda em seu colchão e que se alimenta do seu sangue. Apesar de ser um pouco difícil de detectar, se os percevejos decidirem ocupar a sua casa não é impossível afastá-los de você. Em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas sobre como evitar picada de percevejo. Não deixe que estes pequenos insetos se alimentem de você e atue o quanto antes, evitando passar por uma situação ruim. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como evitar picadas de aranhas
Passos a seguir:
1

Antes de evitar que um percevejo pique você, saiba um pouco mais sobre estes pequenos insetos. São muito pequenos e quase imperceptíveis a olho nu, não obstante podem chegar a atingir o tamanho de uma semente de maçã! Costumam ser de cor avermelhada café, sem asas e de hábitos noturnos.

2

Além disso, um percevejo não é atraído pela sujeira e sim pelo sangue, já que procura se alimentar e sobreviver dessa forma. Se uma praga de percevejos se acomodar em sua casa, deverá avisar um exterminador para acabar com eles. Lembre-se que se movem com facilidade e podem passar comodamente do seu colchão para os seus móveis, malas ou caixas, além de outros cômodos da casa por possíveis rachaduras nas parede.

Como evitar picada de percevejo - Passo 2
3

Como saber se foi picado por um percevejo? Fácil. Em primeiro lugar, deve saber que os percevejos saem de noite, portanto picarão durante as horas de sono. Reconhecerá se foram estes pequenos insetos devido às grandes marcas dilatadas que deixarão em sua pele, acompanhadas - quase sempre - de coceira ou ardor.

Não obstante, assim como acontece com os mosquitos, existem diferentes reações a uma picada de percevejo que variam segundo o tipo de pele e de sangue de cada pessoa. Em umComo contamos a você como são as picadas de percevejos para que aprenda a detectá-las.

Como evitar picada de percevejo - Passo 3
4

Para evitar ser picado por um percevejo recomendamos inspecionar a sua casa para ver se encontra algum. Com a ajuda de uma lanterna, verifique se algum destes insetos se acomoda em seu colchão (principalmente nas costuras), estrado ou lençóis. Se encontrar percevejos de cama, a primeira coisa que deve fazer é chamar um profissional para que avalie a situação da praga e a extermine.

Neste artigo de umComo propomos, também, outras formas de matar percevejos de cama que incluem opções como passar o aspirador, cobrir o colchão com um forro, etc.

5

Outro truque bom para evitar ser picado por um percevejo durante a noite consiste em fazer um remédio caseiro composto de:

  • Álcool isopropílico
  • Sabão seco (de efeito cáustico elevado)
  • Água quente

Misture duas ou três colheres de sopa de sabão seco com meia xícara de álcool isopropílico e deixe de molho durante a noite. Na manhã seguinte, ferva a mistura com água quente. Quando estiver pronto, jogue uma camada dessa solução sobre o seu colchão e nas zonas próximas onde os percevejos possam estar escondidos: móveis, tapetes, rachaduras...

Deixe que a solução atue por cerca de oito horas, aproximadamente. Depois, limpe todas as superfícies que foram polvilhadas com a solução de álcool isopropílico e sabão seco com a ajuda de um aspirador.

Pronto! Usando este remédio uma vez por semana conseguirá acabar com os percevejos de cama que encontrar em sua casa e ajudará a prevenir o aparecimento de mais. Como sempre, se isso não funcionar, um exterminador experiente ajudará a acabar com a maldita praga. Boa sorte!

Informe-se: Como identificar o inseto barbeiro - Doença de Chagas

Como evitar picada de percevejo - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar picada de percevejo, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lilia Palatnick
QUE SUBSTANCIA PASSO NO CORPO PRA LIVIAR A COCEIRA
1 de 4
Como evitar picada de percevejo