Livrar-se das aranhas

Como evitar picadas de aranhas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 outubro 2017
Como evitar picadas de aranhas

Com as altas temperaturas a proliferação de insetos na casa é bastante mais frequente. E um dos mais temidos são as aranhas e as suas preocupantes picadas. Se quer evitar a entrada de aracnídeos e seus possíveis danos terá que tomar algumas medidas de precaução. Porque nestes casos, a prevenção é a melhor medida para evitar a entrada de aranhas em casa. Em umComo.com.br contamos para você como evitar picadas de aranhas.

Também lhe pode interessar: Como fazer um repelente caseiro para aranhas
Passos a seguir:
1

Para evitar as picadas de aranhas a melhor medida é sempre a prevenção. O mais importante é manter a higiene de casa diariamente. Com hábitos constantes de limpeza, a sua casa estará limpa e sem riscos de que as aranhas tenham interesse em entrar. É fundamental que não tenha lixo em nenhum lugar onde se guardam alimentos. E devem estar sempre em recipientes fechados para que nenhum inseto se sinta atraído pela comida. Também é importante que os alimentos perecíveis como frutas, verduras, estejam na geladeira ou bem cobertos. Assim, após comer, não deixe restos de comida fora da geladeira, e tente jogar no lixo os restos que não vai comer.

2

Como recomendação, tente sempre lavar as frutas e as verduras com água ou água sanitária alimentar caso tenha pousado alguma aranha. Se tem crianças em casa, habitue-se a que depois de sua sessão de brincadeiras na rua ou pelo chão, lavem sempre bem as mãos. Outro conselho para que as aranhas não se instalem em sua casa é que não acumule objetos. Evite a aglomeração de caixas, e todo tipo de objetos pelo chão. As aranhas adoram os cantos, e uma casa desordenada e cheia de coisas pelo meio é um atrativo para os aracnídeos.

Como evitar picadas de aranhas - Passo 2
3

Outra forma de controlar a entrada de aranhas é evitando a presença de outros insetos. As aranhas são grandes predadoras, e onde há insetos é muito possível que tenha alguma aranha perto. Assim, tome as medidas necessárias para que não entrem insetos em casa, armadilhas, mosquiteiros, dispositivos de frequência, e qualquer sistema que impeça a entrada de qualquer inseto que possa atrair as aranhas. É importante que pelo menos uma vez ao mês faça uma limpeza em profundidade em casa. Esta limpeza deve ser similar à que faria se fosse se mudar. Faça esta limpeza durante o dia, e mova todos os móveis para limpar atrás deles. Tire o pó e certifique-se de que não há nenhuma teia de aranha por nenhum canto.

4

A roupa deve ser deixada sempre pendurada em seu lugar, se possível, em uma zona que fique sempre fechada. E antes de usar, sacuda bem a peça caso haja alguma aranha dentro escondida. Muitas picadas acontecem desta forma. Se apesar das precauções uma aranha picar você, deve agir rapidamente, porque a lesão é a porta de entrada de um veneno que pode provocar um problema no funcionamento do seu organismo. Do mesmo modo, recomendamos a você ler os conselhos de umComo a respeito do que fazer se uma aranha picar você para assim poder agir com rapidez.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar picadas de aranhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Janice ramos santos
Eu gostei mais gostaria de saber depois da picada da aranha gual o tempo De duraçao do veneno na pele, e o perigo de necrosar ou infecionar e de muitos dias exemplo 7 dias , porque fui picada por um inseto na mao e deu uma impolaçao no braço e a minha mso ta vermelhs
1 de 2
Como evitar picadas de aranhas