Partilhar

Como fazer um repelente caseiro para aranhas

Por Sara Viega. Atualizado: 17 outubro 2017
Como fazer um repelente caseiro para aranhas

Se em sua casa costumam aparecer aranhas, é hora de tomar medidas para acabar com a presença destes insetos e suas temidas picadas. Se não quiser usar um produto comercial, você pode preparar a sua própria solução repelente para evitar a sua presença e que, além disso, será inofensiva para a família. As aranhas têm nas pernas uma percepção muito apurada dos cheiros e se escolher um aroma desagradável para elas, poderá fazer com que não voltem a aparecer. Neste artigo de umComo.com.br contamos como fazer um repelente caseiro para aranhas.

Também lhe pode interessar: Como fazer repelente caseiro para moscas
Passos a seguir:
1

Pegue em um recipiente com capacidade para um litro de água, adicione cinco gotas de algum óleo essencial e cinco gotas do clássico detergente lava-louça. Os óleos que melhor funcionam são os cítricos, mas recomendamos escolher entre alguns dos seguintes para conseguir um ótimo resultado: árvore do chá, menta, lavanda, canela ou citronela. Misture bem e coloque a solução em um vaporizador. Com o líquido no pulverizador borrife todas as áreas da casa onde tenha visto aranhas. É conveniente aplicar o repelente natural nos cantos das paredes e nos rodapés. Deverá aplicar a solução com bastante frequência e todas as semanas.

Como fazer um repelente caseiro para aranhas - Passo 1
2

Também é muito eficaz o uso de cítricos como repelente, pois muitos insetos, inclusive as aranhas, odeiam este tipo de cheiro. Você pode comprar sucos cítricos sem açúcar ou fazê-los diretamente por conta própria e misturar com água. Depois, coloque a solução em um aerosol e já pode aplicar pelas áreas críticas. Teste antes em alguma área não muito visível da parede para ver se danifica a superfície pintada. Esta mistura pode ser usada para limpar também os móveis e todos os interiores; pulverizada em portas, cantos e rodapés, bem como nas plantas que tenha em casa para afastar as aranhas.

3

Outra opção é preparar um repelente para aranhas de canela em pó, uma vez que estes insetos odeiam esse cheiro. Procure a canela com o aroma mais forte e aplique em todas as superfícies a serem tratadas. Outra possibilidade muito interessante e eficaz é fazer um repelente picante. Pegue em um litro de água, misture meia xícara de vinagre, duas colheres de sopa de pimenta em pó, agite e misture. Pode colocar em um aerosol e borrifar a solução sobre as teias de aranha e, no geral, em todas as áreas onde os insetos estejam à vontade.

Como fazer um repelente caseiro para aranhas - Passo 3
4

Uma combinação conhecida para se livrar das aranhas em casa é a mistura de plantas e nozes (e outro tipo de frutos secos) que atuam como repelente fora de casa. Coloque castanhas ao redor da sua casa, portas, garagem e outras áreas de acesso. Também pode semear plantas de lavanda ou menta embaixo das suas janelas, são cheiros que desagradam em excesso as aranhas e assim evitará que construam as suas teias.

Como fazer um repelente caseiro para aranhas - Passo 4
5

Outro repelente para acabar com a entrada de aranhas em sua casa é a mistura que vamos mostrar de seguida. Ferva 4 litros de água, adicione tabaco de enrolar e deixe de molho até esfriar. Depois, pegue num coador e deixe a solução em um recipiente novo. Misture uma xícara da solução de tabaco com meia xícara de detergente de lavar louça e coloque esta combinação em um aerosol para espalhar por todo o jardim ou área em volta da sua casa. Assim conseguirá que nem as aranhas nem os insetos entrem em sua casa.

6

Se gostou deste artigo, aproveite e confira também estas dicas que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um repelente caseiro para aranhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como fazer um repelente caseiro para aranhas

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um repelente caseiro para aranhas
1 de 4
Como fazer um repelente caseiro para aranhas

Voltar ao topo da página