Partilhar

Como matar uma aranha marrom

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como matar uma aranha marrom
Imagem: mundobiologia.com

A aranha marrom é uma das espécies de aranhas mais perigosas para o ser humano devido ao seu habitat coincidir com o do Homem. Estas aranha são peçonhentas e devem ser manuseadas com cuidado uma vez que a sua picada é dolorosa e pode causar bastantes danos. Uma das principais tarefas que terá é identificar esta espécie e assegurar-se de que se trata realmente de uma aranha marrom. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como matar uma aranha marrom e evitar acidentes.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como matar uma Aranha Lobo
Passos a seguir:
1

O primeiro passo consiste precisamente em identificar a espécie e se certificar de que se trata de uma aranha marrom. Apesar do nome, esta aranha pode ter tons que vão desde o marrom claro até ao marrom da cor de café. Pode ter entre 1 a 5 centímetros, têm patas finas, 3 pares de quelíceras (de onde sai o veneno) e têm normalmente uma faixa marrom escuro no dorso que faz lembrar vagamente a forma de um violino.

2

Depois de identificar a aranha e ter a certeza de que se trata de uma aranha marrom tem duas hipóteses para a matar. Ou chama uma empresa especializada no controlo e exterminação de pestes, ou se tiver coragem e sangue frio o suficiente, pode optar por fazê-lo você mesmo. Atenção: lembramos que a aranha marrom é uma espécie venenosa e que pode causar imensos danos se o picar, tenha isso em mente e evite a picada.

3

Se está decidido a fazê-lo você mesmo mantenha a calma e ao mesmo tempo mantenha uma distância de segurança para que não exista a minima hipótese de a aranha o picar.

4

Quanto ao método. Pode utilizar diferentes métodos para matar a aranha marrom, ou seja, pode usar um aspirador e aspirar a aranha, mantendo assim uma distância de segurança. Para isso deve aspirar a aranha e manter o aspirador ligado por algum tempo para ter a certeza de que a aranha não ficou no cano, este método pode não ser o mais eficaz mas é certamente o mais seguro uma vez que mantém a distância de segurança da aranha.

Pode ainda usar outros métodos:

  • Spray para matar aranhas. Existem no mercado vários sprays indicados para matar aranhas e este pode ser um dos métodos mais eficazes e ao mesmo tempo seguros, uma vez que manterá sempre a distância de segurança.
  • Esmagar a aranha. Este método é normalmente o que mais tranquiliza as pessoas com medo de aranhas, uma vez que podem confirmar claramente que a aranha está morta. No entanto isto deve ser feito apenas nos casos em que a aranha não tenha hipótese de fuga, ou seja, terá que ser um golpe certeiro e feito com um objeto que permita atingir a aranha mantendo sempre uma distância de segurança, como por exemplo um rodo (evite usar uma vassoura porque a aranha pode não morrer com a pancada). Nunca tente matar uma aranha marrom com as mãos ou com algum objeto que exponha as suas mãos perto da aranha.
Como matar uma aranha marrom - Passo 4
Imagem: youtube.com
5

Confirme se de fato se trata de uma aranha marrom, caso seja uma aranha comum deixe a pobre coitada na sua vida. As aranhas exercem um papel fundamental na eliminação de outros insetos presentes no seu lar, ou seja, acabam sendo suas "amigas" porque se alimentam de outros insetos que podem ser muito incômodos para si.

Como matar uma aranha marrom - Passo 5
Imagem: naturezaregistrada.blogspot.com
6

As aranhas marrom não costumam ser muito agressivas e apenas atacam quando se sentem ameaçadas, isto é, se a aranha estiver em uma situação de perigo iminente como por exemplo dentro de um sapato, ao se calçar a aranha marrom irá tentar se defender.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como matar uma aranha marrom, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Pondere bem se tem capacidade para matar a aranha sem que ela o pique.
  • Chame uma empresa especializada caso não se sinta capaz de matar a aranha marrom.
  • Mate a aranha apenas e só se for realmente necessário, ou seja, se ela interferir com o seu cotidiano e o conforto do seu lar.
  • Não mate aranhas marrom na natureza, esse é o seu habitat e devemos fazer todos os possíveis para preservar o nosso meio ambiente.

Escrever comentário sobre Como matar uma aranha marrom

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
maria
a aranha marron so pica se apertar ela.

Como matar uma aranha marrom
Imagem: mundobiologia.com
Imagem: youtube.com
Imagem: naturezaregistrada.blogspot.com
1 de 3
Como matar uma aranha marrom

Voltar ao topo da página