PARTILHAR

Truques para matar formigas

Truques para matar formigas

As formigas que se encontram em casas e jardins tornam-se incômodas para qualquer um e podem chegar a se tornar num autêntico pesadelo. O certo é que existem muitas formas para eliminar as formigas de casa entre as quais podemos escolher a que melhor se adapta ao nosso caso. Além disso, em umComo.com.br queremos oferecer-lhe alguns truques para matar formigas que se podem tornar muito práticos.

Também lhe pode interessar: Repelentes naturais para formigas

Água com vinagre

Um dos truques para matar formigas mais utilizados é usar uma mistura de água e vinagre, em partes iguais. Para isso, recomendamos-lhe usar uma garrafa com aerosol ou spray que permitirá pulverizar diretamente onde elas se encontram.

Nas zonas exteriores como jardins, terraços, varandas, etc pode inclusive usar vinagre sem diluir para se tornar mais eficaz. Trata-se de uma solução não tóxica que poderá ajudá-lo especialmente no caso de ter crianças pequenas ou animais de estimação que frequentem essa zona da casa.

Truques para matar formigas - Água com vinagre

Ácido bórico

Também pode experimentar matar as formigas com ácido bórico, um antiséptico doméstico vendido em drogarias e farmácias, e livrar-se assim destes insetos. Para preparar a mistura, precisará de:

  • ácido bórico;
  • leite condensado;
  • um recipiente;
  • uma colher;
  • umas luvas para mexer no ácido.

Esta fórmula torna-se bastante eficaz, mas note que deverá manter-se fora do alcance de crianças e de animais de estimação.Para conhecer as quantidades exatas que este truque para matar formigas precisa e que passos deve seguir para o preparar, consulte o nosso artigo sobre como matar formigas com ácido bórico.

Truques para matar formigas - Ácido bórico

Farinha de milho

Uma forma simples e limpa de matar formigas é colocar um isco de farinha de milho, embora também possa ser de trigo, e como estes insetos não são capazes de digerir a farinha acabarão por morrer.

Se quer por à prova este truque contra formigas, deverá espalhar farinha pelos sítios onde sabe que passam as formigas ou, no caso de o ter localizado, nas proximidades do formigueiro.

Truques para matar formigas - Farinha de milho

Armadilhas adesivas

Pode experimentar diversos truques para colocar armadilhas adesivas em que as formigas fiquem coladas e morram. Para isso, pode usar produtos naturais como a resina ou optar por outros como a vaselina. Além disso, também se torna útil a fita adesiva para pegar as formigas de sua casa e acabar assim com elas.

Truques para matar formigas - Armadilhas adesivas

Arroz

Outro método para se livrar das formigas sem usar pesticidas é espalhar grãos de arroz crus pelo local que estes insetos frequentam, uma vez que os irão considerar como um alimento que vão querer armazenar no seu formigueiro e levar às suas costas.

O problema é quando os grãos de arroz fermentarem, uma vez que gerarão um fungo que as matará sem deixar nenhum tipo de rasto contaminante.

Truques para matar formigas - Arroz

Canela

Outro dos alimentos que as formigas não toleram e que, poderá ser muito útil como truque para nos livrarmos destes incômodos e tão odiados animaizinhos. Assim, podemos optar por espalhar canela em pó no piso em modo de barreira para impedir que entrem em nossa casa. Deverá procurar aqueles cantos ou fendas por onde ache que podem se colar e acabar assim com elas.

Do mesmo modo, o cravinho ou a pimenta caiena conseguem efeitos similares, pelo que pode colocar todos estes condimentos em diferentes cantos da sua casa ou ir alternando.

Truques para matar formigas - Canela

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para matar formigas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
pekkennjoaquim
adorei bastante
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Pekkenn! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Gilberto Correia
muito obrigado pelas dicas para matar formigas
Truques para matar formigas
1 de 7
Truques para matar formigas

Voltar ao topo da página ↑