menu
Partilhar

Como cuidar de uma palmeira

Como cuidar de uma palmeira
Imagem: casaadorada.blogspot.pt

Você tem uma ou várias palmeiras em sua casa e quer aprender como cuidar de uma palmeira? Foi a pensar em si que criámos este artigo umComo.com.br, repleto de dicas válidas para o ajudar! Na verdade é bem simples cuidar dessa planta, dado que ela se encontra na lista das ideais para o interior de casa, estando logo à partida mais protegia da pragas, e das de manutenção reduzida. Continue lendo e descubra como promover a saúde de sua palmeira e tirar melhor partido dela!

Também lhe pode interessar: Como cuidar de uma Dionéia
Passos a seguir:
1

Existem várias espécies de palmeiras de interior, no entanto todas elas partilham sensivelmente os mesmos cuidados.

2

Em relação à água, não é aconselhado deixar o solo secar completamente. Quando isso acontece as folhas começam apresentando uma tonalidade marrom.

Como cuidar de uma palmeira - Passo 2
Imagem: acasadeviver.com
3

Regue a planta moderadamente a cada 15 dias, em quantidade suficiente para manter seu substrato úmido. Se a plameira receber água demais, suas folhas ficarão amarelas.

4

Ao longo desses 15 dias em que não rega a plameira, borrife-a em todo o seu redor, de forma a providenciar alguma umidade às folhas e incentivar ao crescimento.

Como cuidar de uma palmeira - Passo 4
Imagem: pparq.wordpress.com
5

As palmeiras de interior não toleram a luz do sol direta durante longas horas, por isso coloque-a à meia luz em cômodos ou partes do cômodo que recebam baixa a média luminosidade.

6

Sempre que encontrar folhas mortas corte-as a, pelo menos, sete centímetros do tronco. Isto ajudará a planta a ter mais energia para crescer, apesar do seu crescimento ser lento.

Como cuidar de uma palmeira - Passo 6
Imagem: lilliverdi.blogspot.pt
7

Se observar que a palmeira está ficando debilitada ou se quiser promover o rápido crescimento dela, procure em uma loja de plantas um adubo específico e administre-o de acordo com as instruções do vendedor. Também pode optar por fertilizar a planta com produtos caseiros.

Veja também: Como cuidar da palmeira-ráfia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de uma palmeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • As palmeiras também se dão bem em varandas ou terraços abrigados do mau tempo e da luz do sol.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
18 comentários
A sua avaliação:
Maria do espírito santo
Tenho uma palmeira fora de casa e ela leva bastante sol e rego a planta quase todos os dias ta certo
A sua avaliação:
Luísa
Amei as dicas ,comprei ja com as pontas das folhas um pouco amarelas. Vou cuidar o tempo de regagem.
Maria de Jesus Ferreira Almeida
Palmeiras e patas de elefante e melhor no sol ou interior de casa
ENEDINA GOMES DA CUNHA
Boa tarde! Estou tentando cultivar, ou melhor, salvar uma Palmeira, pois ela foi atacada por uma cachorra vira lata. É verdade, o animal fica mexendo o tempo todo...ela é da minha irmã. Eu ganhei uma igual e está bem bonita, mas a dela...gostaria de uma orientação à respeito de um produto, para acelerar o seu crescimento, pois no momento tem apenas uma folha que está com 10 cm aproximadamente. Desde já agradeço pela atenção que a mim for dispensada. Um abraço. Enedina Gomes da Cunha
Maria Eliene Setúval de Almeida
Qual o melhor adubo para palmeira, no caso esta ultima da imagem exibida?
Luciene bento
EU TENHO UMA PALMEIRA EU COLOQUEI NA FRENTE DA CASA LEVA CHUVA E SOMBRA PODE SER
Vania
gostei
Rita de Cassia
Plantei uma muda de Palmeira, a folha de esta ficando amarela O que devo fazer? Pois nem broto tem
A sua avaliação:
MARCO ANTONIO ARICE ARICE
boa tarde comprei uma muda boa de palmeirinha minha mae cortou as folhas sem precisar ela esta morrendo posso salva-la ainda como aguardo
Almeida
Gostaria de conhecer outras plantas
jorgina
Tenho uma palmeira plantada em um vaso. Porem o excesso de agua, apodreceu o seu caule e ela esta morrendo. como posso salva-la?
Editor umComo.com.br
Oi Jorgina! Para salvar a planta, o que pode fazer é mudar de vaso, aparar as folhas mortas, os galhos e caules mortos, adubar com adubos naturais e controlar a luz solar, não deixando a planta exposta ao sol quente e forte. Obrigado pelo comentário e espero que essas dicas ajudem a salvar sua palmeira!
A sua avaliação:
Jackline
como cuidar dos fungos? estão dando uma parte branqueada e sai algo parece sangue. o que faço?
Everson
Olá, tenho uma palmeira em um vaso e a terra esta encharcada, devo trocar essa terra?
Ana Maria
Olá, gostei muito das dicas. mas comprei uma palmeira grande, está na minha sala, assim quero saber se tenho de mudar o vaso para outro maior com mais terra?. Obrigada
Sara Silva
Oi Ana! Se você já tem a palmeira faz tempo e ela já é grande demais para o vaso em que se encontra, então o melhor é mesmo transplantá-la para outro. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Valdeney
Recado! Para as Mulheres de São Paulo. Eu desejo as mulheres brancas e morenas de São Paulo, entre 25 a 51 anos! Um Feliz dia Internacional da Mulher, Dia 8 de Março de 2018! Eu quero o Carinho de voces dia 8 de Março. Mulheres voces é tudo na vida, mora no meu coração, voces me deixa feliz beijos para voces mulheres. a buniteza do mundo São voces parabens pelo seu dia 8 de Março. Valdeney (41) Ichu/BA
LUCINEIA DE CARVALHO VAZ
tenho uma palmeira tipo bambu no meu jardim, quero saber se e verdade que ela tem raiz que se espalha e compromete a estrutura da casa,e se a goiabeira e jaboticabeira tambem e o mesmo tipo de raiz?
Ronaldo Lopes
As folhas da.minha palmeira estão secando, como se um bichinho estivesse comendo as
Valdeney
Receber novidade.
edite dantas
estou fazendo jardinagem e adorei as dicas
Sara Silva
Oi Edite, muito obrigada! Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em deixar nos comentários ;)
LINDINALVA SILVA SANTOS
MINHAS PALMEIRAS ESTÃO MUITO GRANDE E O BALDE ESTA FICANDO ESTREITO COMO FAÇO MUDAS NELAS

Como cuidar de uma palmeira
Imagem: casaadorada.blogspot.pt
Imagem: acasadeviver.com
Imagem: pparq.wordpress.com
Imagem: lilliverdi.blogspot.pt
1 de 4
Como cuidar de uma palmeira

Voltar ao topo da página