Transplantar Flores

Como transplantar plantas de interior

Como transplantar plantas de interior

As plantas em vasos, à medida que vão crescendo, necessitam de ser transplantadas para poderem ter mais espaço e desenvolverem-se corretamente. Além disso, o fato de se acrescentar um novo substrato e fertilizante irá ajudá-las a brilhar com mais esplendor. Isto tende a acontecer especialmente com plantas de interior, uma vez que tendem a estar sempre em vasos e, muitas vezes ainda no pequeno recipiente que traziam quando foram compradas. Para conseguir que as suas plantas fiquem mais bonitas e cresçam saudáveis, não perca este artigo de umComo.com.br sobre como transplantar plantas de interior.

Vai precisar de:
  • Planta para transplantar
  • Substrato para plantas de interior
  • Recipiente ou vaso
  • Água
Também lhe pode interessar: Como cuidar das plantas de interior
Passos a seguir:
1

A melhor altura para transplantar aquelas plantas de interior que precisam é a primavera, uma vez que o aumento das horas do sol e as temperaturas mais elevadas fazem com que a maioria das plantas acelerem o seu crescimento.

2

Para transplantar as plantas corretamente deverá escolher um vaso ou recipiente com cerca de 5 ou 10 cm de diâmetro a mais que o anterior.

3

Deverá utilizar um substrato especial para plantas de interior, que poderá encontrar sem qualquer tipo de problema numa loja qualquer de jardinagem, florista, centro especializado ou lojas da área.

4

Acrescente alguns centímetros deste novo substrato no fundo do novo vaso ou recipiente.

5

Retire com muito cuidado a planta do vaso antigo para não danificar as raízes e coloque-a em cima da nova base de substrato.

6

Em seguida, preencha os lados do vaso com mais substrato sem pressionar excessivamente, assegurando-se que o novo nível da planta é igual ou ligeiramente maior ao que havia antes do transplante.

7

Por último, deverá regar a sua planta sem ficar encharcada, e deixar que continue crescendo em seu novo vaso.

Veja também: Como cuidar da palmeira-ráfia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como transplantar plantas de interior, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Compre terra específica para plantas de interior.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Paulo Marques de Jesus
Retirei algumas mudas de palmeira ráfia aqui em casa,como faço para transplantar elas?
Lourdes Maria
Meu esposo me deu uma muda de anturio no dia do nosso aniversário ďe casamento( 5 de dezembro) e estáva ĺinda mas, só que viagei no carnaval e minha filha que ficou em casa não regou a planta nem um dia se quer,ao retornar encontrei minha planta quase morta estou tentando recupera-la mas,as folhas estão queimadas e as flores também soube que era bom e adicionei duas colheres de café de fermento químico ao rega-la,desejo saber se tem algo mais que possa fazer para que ela não morra já que sinto que ela está reagindo.
Fátima Menau
Sou eu de novo, rsrsrsrsrs. Amo plantas e tenho muito cuidado com elas, por isso quando tenho um tempinho, gosto de ler tudo que se refere a plantas e flores. Só que moro em Portugal e por vezes o clima é deferente de outros países. Agora estamos na estação Outono, que é um clima ameno. Depois quando entramos no inverno é muito frio. Muito Obrigada amigos. Abraços
Elioandrey
Qual o nome da especie que está ilustrando a matéria. A que está no vaso na foto acima.
dina
gostaria de saber como trasplantar uma orquidea azul .ganhei ela florida as flores murcharam eu nao quero deichala morrer como fazer
Zenaide C.B. Ferrari
Minhas hortênsia estão dado flores descoloridas, esverdeadas, os galhos e folhas estão saudáveis, por que será? Obrigada pela atenção .
Como transplantar plantas de interior