Outros As plantas

5 plantas de interior sem flor

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 15 abril 2019
5 plantas de interior sem flor

As plantas geralmente são valorizadas esteticamente por sua flor, já que algumas flores, como a rosa, a orquídea ou o lírio, são realmente bonitas e também se utilizam como um elemento ornamental com características muito genuínas, já que são seres vivos que também purificam o ar e inclusive poderiam ter algum efeito energético positivo, como referem algumas correntes orientais.

As plantas de interior com flor são muito valorizadas, mas algumas pessoas optam por decorar sua casa de forma mais monocromática, por exemplo, apenas com tons verdes, o que também é uma escolha muito acertada, já que esta cor pode ser utilizada com elegância e, também transmite muita vitalidade. Gosta desta ideia? Neste artigo do umCOMO mostramos para você 5 plantas de interior sem flor que pode utilizar como elementos ornamentais em sua casa.

Também lhe pode interessar: 5 plantas de interior que ficam pendentes

Índice

  1. Jiboia
  2. Dracena marginata
  3. Planta aranha
  4. Planta do dinheiro
  5. Aspidistra

Jiboia

A jiboia ou Epipremnum aureum, é uma das plantas de interior mais habituais por todo o mundo. Trata-se de uma espécie trepadeira e robusta, que pode chegar a atingir 20 metros de comprimento e 4 centímetros de diâmetro em seus caules.

Esta planta não possui flores e nem precisa, já que seu principal atrativo se encontra em suas folhas de cor verde intenso e de grandes dimensões, podendo atingir 1 metro de comprimento e 45 centímetros de largura. É uma planta muito resistente e que não requer grandes cuidados, ainda que se deva ter cuidado com a luz solar direta, já que não a tolera bem.

5 plantas de interior sem flor - Jiboia

Dracena marginata

É uma das plantas de interior sem flor mais bonitas e elegantes que pode utilizar para decorar sua casa. Da dracena marginata destaca-se principalmente seu caule lenhoso, que pode chegar a atingir os 5 metros de altura. A cor marrom de seu tronco contrasta com o verde intenso de suas grandes folhas, as dimensões das quais oscilam entre 30 e 90 centímetros de comprimento e 2-7 centímetros de largura.

Esta planta tolera bastante bem a irrigação irregular e o solo seco, no entanto, a temperatura mínima para um adequado desenvolvimento deve ser de 15ºC. Se sua casa não dispõe de uma boa iluminação, a dracena marginata é uma excelente opção, já que é capaz de crescer em um ambiente sombrio. No entanto, se quer realçar a cor avermelhada da borda de suas folhas, convém que desfrute de uma maior exposição solar.

A dracena marginata, ou dragoeiro de Madagascar, tem demonstrado ser capaz de eliminar o formaldeído, um gás incolor e tóxico. Devido a esta propriedade, esta é uma das plantas usadas pela NASA em diferentes estudos para a limpeza do ar.

Leitura complementar: Como cuidar de uma Dracena

5 plantas de interior sem flor - Dracena marginata

Planta aranha

Esta planta possui uma grande quantidade de folhas, muito finas, alongadas, com o centro amarelo e as bordas mais esverdeadas, de fato, esta é sua principal característica, que a leva a ser uma planta de interior bastante utilizada, além de ser uma opção ideal para colocar em um vaso pendurado.

O principal cuidado que precisa esta planta é evitar a umidade excessiva na terra, portanto, não se deve regar de forma abundante e precisa de um vaso com um bom sistema de drenagem. Se quer conhecer detalhadamente como cuidar das plantas de interior recomendamos que você que leia este outro artigo.

Planta do dinheiro

A famosa planta do dinheiro é habitual dentro dos lares, embora seja originária de África, atualmente sua distribuição é muito ampla. Conhece-se botanicamente com o nome de Plectranthus verticillatus, atinge uma altura que pode chegar aos 30 centímetros e um diâmetro que pode chegar a duplicar as medidas do seu comprimento.

Desta planta se destacam suas folhas carnudas e dentadas, que embora possam erguer-se sobre caules firmes, costumam conservar seus hábitos rasteiros, daí que seja uma das 5 plantas de interior que se penduram mais utilizadas para decorar o lar.

Deve-se colocar perto de janelas e sacadas, evitando a exposição solar direta, precisa de um ambiente úmido, por isso precisa ser regada a cada 2 ou 3 dias, cresce bem em um clima quente, não tolerando as temperaturas inferiores a 5ºC.

5 plantas de interior sem flor - Planta do dinheiro

Aspidistra

Embora se trate de uma planta que floresce no final do verão, geralmente quando é plantada em um vaso, a floração se inibe.

É uma planta muito densa que pode chegar a medir 80 centímetros, contribuindo com uma grande quantidade de folhas de cor verde intenso e de grande tamanho. Outra importante característica desta planta é que seu cultivo é muito simples, já que não tolera bem a irrigação excessiva e também não precisa de luz solar direta.

Sugestão: Como cuidar da planta Comigo-ninguém-pode

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 plantas de interior sem flor, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
5 plantas de interior sem flor