Métodos para fertilizar plantas

Como fertilizar as plantas com produtos caseiros

Como fertilizar as plantas com produtos caseiros

Se adora ter a sua varanda ou terraço cheios de plantas e pensa que cuidar delas é quase terapêutico, certamente que lhe interessa saber as melhores formas de as manter bonitas e fazer com que cresçam de forma saudável. Mas nem sempre temos muito dinheiro para adquirir produtos especiais para isso, assim sendo em umComo.com.br damos-lhe algumas ideias para que descubra como fertilizar as plantas com produtos caseiros de utilização diária.

Vai precisar de:

  • Água em que ferveu vegetais ou ovo
  • Cascas de ovos
  • Pregos
  • Água de aquário
Também lhe pode interessar: Como fazer biofertilizantes

Passos a seguir:

1

Antes de usar qualquer ideia caseira para adubar e fertilizar as plantas lembre-se que a terra deve estar úmida antes de levar a cabo este processo, por isso regue as plantas antes de as fertilizar.

2

Se gosta de consumir ovos temos uma boa notícia para si, não só são uma grande fonte de proteína mas a sua casca também é uma grande aliada para nutrir as suas plantas. Parta um pouco as cascas e coloque-as na terra, também pode regar as plantas de vez em quando com a água em que cozinhou os ovos.

3

Os fãs dos vegetais devem saber que todos os nutrientes e vitaminas que o nosso corpo recebe quando os consumimos, também podem ser benéficos para as plantas, por isso convém guardar a água em que os fervemos para regar as plantas. Mas lembre-se que a mesma não deve ter sal nem especiarias.

4

Os pregos velhos também são um excelente produto caseiro para fertilizar as suas plantas. Em vez de os deixar por aí, enterre-os com as suas plantas e verá como o seu teor de ferro faz com que as plantas luzam muito mais bonitas.

5

As pessoas que têm peixes como animais de estimação podem reutilizar a água que retiram ao limpar o aquário para regar as plantas. Esta água contém dejetos orgânicos que são muito úteis e que farão com que as suas plantas fiquem em melhor estado.

6

Aproveite estes recursos e ajude as suas plantas a crescerem mais fortes e saudáveis.

Veja também: Remédios caseiros contra o pulgão em plantas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fertilizar as plantas com produtos caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
A sua avaliação:
Enira Cid Vargas
Achei super interessante as dicas e orientações de vocês sobre fertilizantes para as plantas. Também muito úteis as orientações de como plantar, regar, etc. Muito obrigada por tudo. Parabéns!
A sua avaliação:
Maria Melo
Gostei da dica das águas de ovos e legumes cozidos. Vou fazer!
A sua avaliação:
JOSE BENEDITO DE OLIVEIRA
Olá!tudo bem?buscava um artigo,com o tema correspondente, fiquei feliz, pois,algumas coisas já foram esclarecidas,pretendo seguir à risca,tenho um pequeno e humilde,cantinho das plantas,e quero ampliar com uma boa variação,apesar do meu pequeno recurso,desde já, agradeço pelas dicas.
Editor umComo.com.br
Oi Jose! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando as dicas do umCOMO :)
A sua avaliação:
geraldo mangela da silva
Minha muda de manjericão esta escurecendo o caule perto da terra e muxando algumas folhas, o que pode ser?
jorge
Deve ser o "X" do muxando...kkkkk
Daniel Viana Farias
pode ser falta de água ou falta ou excesso de luz solar.
A sua avaliação:
Márcia Silva
Gostaria de saber um adubo caseiro para avencas e sambambaia
Roseli do carmo memfonca sartori
Adorei as dicas !!amo plantas mais precisava aprender como cuidar delas,, agora vou cuidar bem melhor ...obrigada.kkk
Nelia Oliveira
Oi Roseli! Que bom saber que a informação foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Erikinha
Como fazer com a casca de banana e ovos? Deixar por cima da terra ou misturar na terra?
Íris
Amei as dicas, não vou perder tempo... Estava preocupada com uma mangueira de 20 cm que plantei no quintal, ela vinha se desenvolvendo rápido, mas parece que parou.
Nelia Oliveira
Oi Íris! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
cláudia lima silva dos santos
Como cuidar e fazer desenvouver a planta da fortuna, aquela que só pode molhar uma vez por semana? Estou tendo dificuldade p q ela se desenvova.
Gervásio de souza
Fiquei muitíssimo agradecido com as dicas obrigado pela as dicas.
Nelia Oliveira
Oi Gervásio, muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Fábio
Bacana as dicas de adubos Adorei
Nelia Oliveira
Oi Fábio, que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário valeu :)
joedma j silva
Obrigada foi muito bom gostaria de saber mas fico feliz de saber que poremos pedir sempre ajuda obrigada mesmo
Nelia Oliveira
Oi Joedma, muito obrigada pelo seu comentário e visita no site! Continue nos acompanhando :)
Henrique Teles
Estou tendo dificuldade de cultivar algumas verduras, frutas e legumes: Tomate, pimentão, pimenta, alface, coentro, salsa e morango. o que devo fazer para ter uma horta bonita e produtiva? Como devo preparar a terra e que tipo de adubo e fertilizante devo usar?
Sara
Olá Vanilda, desde já agradeço o seu comentário. Veja o nosso artigo sobre como eliminar os mosquitos das plantas: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-os-mosquitos-nas-plantas-de-interior-2200.html.
Vanilda
Gosto muito de plantas e tenho muitas,mas algumas vezes elas pegam uns mosquitos pequenos e brancos atrofiando as folhas. O que faço? Como fazer fertilizantes caseiros para violetas? Obr.
Como fertilizar as plantas com produtos caseiros