PARTILHAR

Jaqueta descascada, o que fazer?

Jaqueta descascada, o que fazer?

As jaquetas de couro sintético são ótimas para complementar qualquer look casual, mas ao mesmo tempo costumam ser bastante delicadas e sensíveis à deterioração, o que faz com que o material acabe estragando com o passar do tempo, ficando descascado. Porém, se você está com uma peça nessas condições, deve saber que nem tudo está perdido.

Existem diferentes métodos caseiros que podem te ajudar a restaurar esse tipo de roupa, e este artigo do umCOMO vai te ensinar métodos para consertar uma jaqueta descascada de maneira fácil e eficiente. Assim quando você se deparar com a pergunta: "jaqueta descascada, o que fazer?" Já saberá respondê-la!

Também lhe pode interessar: Como limpar jaqueta de couro

Como consertar uma jaqueta descascada com patches

Os patches de couro e outros materiais sintéticos são bem úteis para restaurar peças de roupa. A única coisa que você deve ter em mente é que eles precisam combinar adequadamente com a sua jaqueta, e devem ser colados de maneira correta para deixar a peça como nova. Quer aprender como restaurar uma jaqueta de couro sintético por meio deste método? Não perca o passo a passo:

  1. Antes de colar qualquer patch na sua jaqueta, certifique-se de que o tecido está completamente limpo.
  2. Para limpar o couro sintético, umedeça um pano limpo e macio com detergente líquido. Depois, limpe a superfície com um pano úmido e seque com outro pano, que não seja felpudo.
  3. Procure por patches adesivos de cores que combinem com as da sua jaqueta de couro sintético.
  4. Aplique os patches cuidadosamente sobre as áreas descascadas e rachadas, evitando que bolhas de ar se formem no remendo.

Como consertar uma jaqueta descascada com couro líquido para reparos

Se você quer saber como consertar uma jaqueta descascada de couro sintético, o couro líquido para reparos pode salvar sua peça de roupa favorita. Esse produto pode ser encontrado em qualquer loja física ou online de ferragens, mas é muito importante que você leia atentamente as instruções de uso antes de aplicá-lo em qualquer peça de roupa. Aqui, explicamos como reparar couro sintético descascado usando couro líquido:

  1. Antes de começar, certifique-se de que sua jaqueta esteja completamente limpa de poeira e sujeira.
  2. Da mesma forma, a superfície deve estar completamente seca.
  3. Usando o aplicador que vem no recipiente, aplique pequenas quantidades de couro líquido diretamente nas rachaduras e quaisquer áreas desgastadas da jaqueta.
  4. Usando a lâmina de uma pequena faca ou navalha, espalhe o couro líquido sobre a superfície da jaqueta, sem sair das áreas danificadas.
  5. Passe a lâmina até que o couro líquido fique completamente liso sobre o material.
  6. Deixe secar em local ventilado, não exposto à luz solar.

Como consertar uma jaqueta descascada com corante

O corante de reparos é uma das opções mais fáceis para consertar uma jaqueta descascada de couro sintético. Aplicando a quantidade certa do produto nas fissuras e rachaduras, pode-se disfarçar a deterioração do couro ou do material sintético, com o qual se recupera uma peça de roupa aparentemente perdida.

Você só precisa ter certeza de que tem possui o tom de corante correspondente à tonalidade da sua jaqueta, e seguir estes passos simples:

  1. Antes de aplicar o corante, limpe a superfície de sua jaqueta com um pano macio umedecido com água e detergente líquido neutro.
  2. Espere até que a jaqueta esteja completamente seca antes de começar a pintá-la com o corante de reparos.
  3. Aplique o corante de reparo com um spray, borrifando lenta e cuidadosamente nas rachaduras e regiões danificadas da jaqueta.
  4. Espalhe o corante de forma que a cor fique equilibrada com o tom da jaqueta.
  5. Deixe a tinta descansar por 15 minutos e, em seguida, aplique mais uma camada de spray na jaqueta.
  6. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias, até chegar ao tom desejado. Lembre-se de esperar 15 minutos entre cada camada, caso contrário, você poderá danificar a jaqueta.

Este método também pode ser útil para que você aprenda como limpar uma bolsa de couro sintético danificada.

Jaqueta descascada, o que fazer? - Como consertar uma jaqueta descascada com corante

Como consertar uma jaqueta descascada com azeite de oliva

Se você deseja restaurar uma jaqueta descascada em casa, precisa conhecer também o poder do azeite de oliva, um produto perfeito para hidratar couro e material sintético. As propriedades regenerativas desse óleo vegetal ajudam o couro a recuperar o brilho e a cor, reduzindo a sua deterioração. Você deve aplicar o azeite em jaquetas de couro descascadas seguindo os passos:

  1. Mergulhe as extremidades de um pano limpo e macio em azeite de oliva.
  2. Esfregue a superfície da jaqueta com o pano embebido em azeite, fazendo movimentos circulares suaves.
  3. Quando o pano começar a secar, mergulhe-o novamente no azeite.
  4. Umedeça todo o couro sintético da jaqueta com azeite, e você vai ver como ela consegue recuperar o brilho e a maciez do tecido original, disfarçando manchas e as áreas descascadas.
  5. Se não quiser que a roupa fique impregnada com cheiro de azeite, borrife um pouco do seu perfume favorito sobre um pano, aplique suavemente sobre a peça e deixe-a secar em local ventilado.

Como consertar uma jaqueta descascada com creme hidratante

O hidratante que você usa diariamente para cuidar da pele também pode te ajudar a consertar uma jaqueta descascada. Basta aplicá-lo sobre o material do casaco e observar que o couro sintético é capaz de se recuperar de forma rápida e fácil.

  1. Para começar, limpe a jaqueta com um pano macio umedecido com água morna.
  2. Use detergente para limpar a peça de couro sintético e otimizar o tratamento da jaqueta.
  3. Deixe a jaqueta secar completamente e, após alguns minutos, comece a aplicar o hidratante com auxílio de um pano limpo e seco.
  4. Aplique o creme com cuidado, hidratando completamente toda a jaqueta.
  5. Dê atenção especial às áreas rachadas e descascadas.
  6. Deixe sua jaqueta secar em uma área ventilada, mas não sob a luz solar direta.

Além disso, se você quiser aproveitar esses métodos para aprender como limpar um sofá de couro, não deixe de acessar esse outro artigo do umCOMO.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Jaqueta descascada, o que fazer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Alair Luiz Ferreira
Boa tarde, tudo bem? Então limpei minha jaqueta, deu um trabalhão antes de pintar, gostaria de uma orientação: ficou aquela cola que fica entre o couro ecológico e o tecido. Será que não vou ter problema no futuro? Me recomendaram pintar com a tinta de tecido acrilex, sendo uma ou se necessário duas demãos, depois finalizar com verniz. Posso seguir esse passo a passo. Não quero sofrer no futuro com uma nova limpeza. Vou aguardar uma resposta antes de finalizar o processo. Desde de já muitíssimo obrigado pela atenção e compreensão.
A sua avaliação:
Emilce Campos
Onde comprar esse spray de corante reparador de jaqueta?
Dicas muito importantes.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Emilce, na internet você pode encontrar o spray para comprá-lo. Busque uma loja de sua confiança. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Ellegancy Costuras
Sei lá... somos suspeitos pra dizer mas em dias frios mais de 20 pessoas por dia entram em contato querendo restaurar jaqueta sintético. De verdade? é uma furada.

Parabéns pelo Post que está excelente, mas peça em sintético é uma roubada.
Jaqueta descascada, o que fazer?
1 de 2
Jaqueta descascada, o que fazer?

Voltar ao topo da página ↑