Podar árvores

Quando podar uma cerejeira

Quando podar uma cerejeira

Que saborosas são as cerejas! E isso sem mencionar o quão nutritivas e saudáveis que são estas frutas pequenas. Pequenas de tamanho, ainda que com grandes benefícios para a saúde e também para o paladar. Mas antes de decorarem a nossa mesa da cozinha, devemos colhê-las da árvore. E para isso estamos aqui nós, para ajudar você! Tome nota, porque em umComo vamos explicar quando podar uma cerejeira.

Também lhe pode interessar: Como podar uma cerejeira
Passos a seguir:
1

Podar as cerejeiras é uma tarefa muito importante para desfrutar de todo o sabor desta fruta. Para começar, em umComo recomendamos que você pode os ramos especialmente grossos, bem como os finos, magros, mortos e doentes, com o objetivo de evitar que a sua árvore atinja muita altura. Ainda que isto também seja muito importante, já que evitamos que a árvore sofra doenças.

2

E claro, não se esqueça de se equipar com as ferramentas e materiais adequados. Ou seja, com boas tesouras de poda e umas luvas, para evitar se machucar enquanto realiza a poda da cerejeira.

3

Agora, no que diz respeito à pode da cerejeira, confira o que os especialistas nos aconselham. O ideal é fazê-la durante o mês de setembro, já que nesta época há menos perigo da nossa cerejeira sofrer com uma doença muito habitual, chamada gomose, que ocorre como consequência do corte produzido durante a poda.

4

E uma vez esclarecidos todos esses detalhes, vamos a isso! Mas antes de começar a podar uma cerejeira, não se esqueça de que também vai precisar de um selador ou uma massa de poda, que ajude você a proteger os cortes produzidos pela poda.

5

Para podar corretamente a cerejeira devemos cortar os ramos em ângulo, para evitar que a água se deposite no corte e possa dar lugar a bactérias e infecções. E lembre-se também de eliminar as pequenas sementes germinadas que começam a crescer na base da sua árvore. É tão fácil como tirá-las com cuidado para evitar que danifiquem as raízes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando podar uma cerejeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Alberto da silva nunes
Agradecia que informassem se ainda posso podar as cerejeiras ,ou se devo podar em setembro.
Muito obrigado Alberto Nunes
Fernando Silva
Boa tarde desejava saber se posso podar a cerejeira agora o 17 de outubro e a figueira quando ou as duas au mesmo tempo Obrigados
terezinha aguiar
tenho uma cerejeira de flor que chamam também de cerejeira japonesa. Não quero que ela cresça muito porque não tenho espaço. Gostaria de podar pra que ela fique bem pequena e redonda. Como eu faço? obrigada por enquanto
Editor umComo.com.br
Oi Terezinha! Basta seguir as instruções do texto.
Quando podar uma cerejeira