Podar árvores

Como podar uma cerejeira

Como podar uma cerejeira

Com a chegada do inverno, chega a época da poda. No entanto, as cerejeiras florescem durante a primavera e começam a dar os seus frutos no início do verão, por isso podar os galhos desta árvore no final do verão garantirá o aumento da produtividade frutífera da árvore, além de melhorar a qualidade das cerejas e aumentar o número de flores. Se deseja que a sua cerejeira conserve toda sua magia, anote. Em umComo.com.br vamos explicar para você como podar uma cerejeira. Seguindo as nossas indicações, evitará que a sua cerejeira morra melhorando suas condições.

Também lhe pode interessar: Quando podar uma cerejeira
Passos a seguir:
1

Para realizar uma poda adequada, precisará de tesouras especiais para podar bem como uma massa adequada para selar as feridas da poda. Encontrará tudo isto em uma loja de jardinagem ou viveiro.

2

A maioria das árvores são podadas durante o inverno. No entanto, a cerejeira é uma árvore frutífera um pouco vulnerável, por isso pode ser melhor podar no final do verão. Se cortar os galhos quando o clima ainda estiver quente evitará que a cerejeira apresente diversas doenças que atacam durante o verão. Outra opção é podá-la no final do inverno, para garantir que as flores no verão cresçam com mais força.

3

Para podar adequadamente a cerejeira, deverá eliminar todos os galhos mortos ou doentes. Corte-os utilizando a tesoura específica. Este passo ajudará a que a cerejeira concentre todas as suas forças no crescimento de galhos mais fortes. Também é necessário eliminar este tipo de galho, para prevenir que a sua cerejeira sofra de doenças e que bactérias a infeccione.

4

De seguida, limpe a cerejeira das pequenas plantinhas que possam estar crescendo ao redor da sua base. Ao tirá-las, tente não danificar as raízes da cerejeira. Por isso, aconselhamos que você simplesmente as corte. Eliminar estes brotos verdes ajudará a cerejeira a não compartilhar os nutrientes do solo, por isso crescerá com mais vigor.

5

Depois, corte os galhos da cerejeira acima do broto da cerejeira. Com isto evitará que o galho continue crescendo e não colocará em risco a saúde da árvore frutífera. O corte deve ser realizado em um ângulo inclinado, para prevenir que a água fique parada no corte. Deste modo evitará o aparecimento de infecções ou doenças.

6

Por último, uma vez cortados todos os galhos, sele os cortes com a massa especial. Deste modo conseguirá manter afastados os organismos nocivos para a saúde da cerejeira e otimizará a sua rápida recuperação. Pense que a poda é como uma intervenção cirúrgica, por isso selar será necessário para que sua cerejeira se cure e cresça com mais força.

7

Durante a poda aconselhamos que dê à cerejeira uma forma de "V" ou uma forma aberta, menos se tiver uma cerejeira "chorão". Este último tipo deve ser podado mantendo a sua forma alongada e solta.

8

Se estiver pensando em plantar mais uma cerejeira, saiba mais sobre a sua plantação nestes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como podar uma cerejeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
celia arend da silva
tenho um pé de cerejeira nunca foi podada dá bastante frutos mas são pequenos e não são doces.Gostaria que ela não ficasse muito alta . pergunto quando é melhor para poda-la , pois moro no rio gr do sul e se posso podar as guias .
Como podar uma cerejeira