A cereja

Como plantar uma cerejeira

Como plantar uma cerejeira
Imagem: jardinplantas.com

Se deseja plantar uma árvore de cerejeira, aqui você tem os passos que deve seguir. As cerejeiras são árvores que fornecem deliciosas e doces frutas e que também são muito decorativas para qualquer jardim. Para plantar uma cerejeira você precisa somente de um espaço com sol e sombra, bem como um solo fértil e profundo onde a árvore possa crescer com força. Em umComo.com.br ensinamos como plantar uma cerejeira. Produzir suas próprias cerejas lhes dará um sabor especial.

Também lhe pode interessar: Como plantar uma figueira

Passos a seguir:

1

Prepare o lugar onde situará a cerejeira. Lembre-se: deve ser um lugar com sol e sombra. Quando tiver localizado o terreno perfeito, mexa a terra para oxigená-la.

Como plantar uma cerejeira - Passo 1
Imagem: ecoyambiente.com
2

Depois, fertilize o solo. Acrescente adubo e misture-o com a terra. Lembre-se de que as raízes devem estar bem firmes no solo se quer que a cerejeira cresça forte e saudável.

3

Para plantar a árvore, faça um buraco que seja um pouco maior que o tronco de sua cerejeira. Assim conseguirá que entre perfeitamente. Use uma pá para isso.

Como plantar uma cerejeira - Passo 3
Imagem: gardencenterjea.com
4

Para que a cerejeira cresça reta, é aconselhável firmá-la com uma estaca. Deste modo, a árvore se apoiará nela e subirá de maneira vertical e reta.

5

Após a árvore ser colocada em posição correta, jogue terra sobre o buraco para enterrar as raízes. Tente rechear o buraco mais ou menos até metade. É aconselhável que bata na terra para que fique compacta, mas também não precisa ficar muito dura. Deste modo evitará que se formem bolsas de ar pelas raízes.

Como plantar uma cerejeira - Passo 5
Imagem: ecosiembra.blogspot.com
6

Regue o solo. No que diz respeito à rega é importante molhar o solo todos os dias. Pelo menos uma vez todos os dias.

Como plantar uma cerejeira - Passo 6
Imagem: quejardineria.com
7

Você pode optar por cobrir o solo com um acolchoado ou manta, isto é, com uma camada de materiais orgânicos. Com isso conseguirá melhorar a fertilidade, já que o acolchoado reterá a umidade e evitará que cresçam ervas daninhas ao redor da cerejeira.

Como plantar uma cerejeira - Passo 7
Imagem: publispain.com
8

A melhor época para plantar uma cerejeira é no outono ou final do inverno. Assim você garante que terá cerejas no verão.

Sugestão: Sapatinho-de-judia: como plantar e cuidar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar uma cerejeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos

  • Há vários tipos de cerejas, escolha antes de plantar qual se adapta melhor ao seu clima, bem como às suas necessidades (decoração, frutos...).
  • Consulte as doenças que podem ser produzida em cada tipo de cereja e tente evitá-las ou tratá-las. A praga mais comum são as lagartas, bem como os carrapatos de cervo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
37 comentários
A sua avaliação:
Mateus wallace
Moro na região Norte do Brasil, cidade de Santarém, estado do Pará. Gostaria de saber uma espécie de cerejeira (Sakura) que tenha fruto comestível, bela floração e que melhor se adapta a minha cidade e região? E quais os cuidados básico que eu de ter com a espécie recomenda por você?
vicente palmieri
para retirar um pé de cerejeira de um local e plantar em outro,vc precisa cortar as raizes em volta do pé,sem cortar o pinhão,depois coloque a terra de volta no mesmo lugar,regue bastante todos os dias,mais ou menos 25 dias,aí onde começa a aparecer as pontas das raizes novas,logo em seguida replante em outro lugarcom terra levemente socada para não deixar bolsas de ar,e sempre regando bem.
Alberto da silva nunes
Gostaria de saber qual é a data aconselhável para plantar uma cerejeira
Muito obrigado
Maria
Buenas noches. En otoño o principios de invierno.
JOSE OLIVEIRA
Tenho três árvores de médio porte (cerejeiras).Vinga o fruto com abundância,atingem 5 a 8 avermelhadas caindo posteriormente.Pergunto:-Qual a resposta possível !
Taeko Mathias
Gostaria de saber se depois de plantada as sementes das cerejas e o pé já estiver grande, teremos que fazer o enxerto? e como seria este enxerto
A sua avaliação:
Vera Stapeler
Comprei algumas cerejas em Paris ,semana passada.Trouxe as sementes para plantar aqui ,no sul .Limpei,lavei,coloqueiara secar vinte e quatro horas e coloquei algumas sementes em um recipiente com papel umedecido ,coloquei algodão úmido por cima ,cobri com um pouquinho de terra,fechei e coloquei na rua,temperatura dez graus.Fiz certo?
rosana
qual tamanho que fica uma cerejeira
Roberto Heindl
Quero plantar um pé de cerejeira e não sei qual é a melhor forma se adquirir mudas enxertas, sementes ou outro meio.
Obrigado
A sua avaliação:
Sueli Muniz Zorzam
No clima de Londrina PR. Qual cerejeira que dá fruto ?
A sua avaliação:
dionita andrade
so posso ter plantas em vasos por falta deespaço .gostaria de saber se é possivel planta la assim
Julio Cesar de Almeida
Como fazer para germinar o caroço / semente da ameixa vermelha.
MARIA DE LOURDES MACIEL
Onde comprar mudas ja prontas
neiva vilma machado
Plantei uma cerejeira há uns cinco anos ,a árvore está enorme Gostaria de saber quantos anos demora pra dar frutos e,não queria que virasse uma árvore muito grande. abraços.
Rosemeri Aparecida de Mello
Onde eu consigo uma muda de cerejeira? Pode ser plantada sementes? Como faço?
Mario José Lise
Gostei das orientações de como plantar cerejeiras. A cerejeiras podem ser podadas e em que época. Resido na grande Porto Alegre/RS. Possuo dois pés com aproximadamente 8 a 9 metros, e fica difícil de colher, só as que caim com os ventos. Obrigado, abraço.
A sua avaliação:
anasilverio99@gmail.com
gostei muito das orientações, mas gostaria de saber quanto tempo ela começa a dar frutos, tenho um pé e já faz 2 anos, mas ainda não deu frutas....
Editor umComo.com.br
Oi Ana! Você está podando sua cerejeira? Confira também essas dicas: https://casa.umcomo.com.br/artigo/quando-podar-uma-cerejeira-23525.html
A sua avaliação:
Flora Simao
eu vivo em Mozambique, como posso conseguir uma cerejeira para plantar?
Rosangela
Boa noite. Não sei quais os tipos de cerejeiras, mas gostaria de saber se ela pode ser plantada em vasos ? Obrigada pela atenção. Rosângela
alinda maria belens pereira
BOM DIA, COMO POSSO ADQUIRIR ALGUMAS SEMENTE DE CEREJA E SE VCS ENTREGAM. OBRIGADA
Rosania Marcos Golfetto
Bom dia, gostaria de plantar um pé de cerejeira, mas moro na serra em Santa Catarina em lugar muito alto, então a temperatura aqui pode chegar a menos Zero graus e gostaria de saber se a cerejeira é resistente ao frio. Obrigada
Imagem: jardinplantas.com
Imagem: ecoyambiente.com
Imagem: gardencenterjea.com
Imagem: ecosiembra.blogspot.com
Imagem: quejardineria.com
Imagem: publispain.com
1 de 6
Como plantar uma cerejeira