Outras árvores de fruto

Como plantar uma árvore de peras coreanas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2018
Como plantar uma árvore de peras coreanas

O fruto da árvore de peras coreanas - que é um híbrido - é conhecido por muito nomes, entre eles pera coreana, pera asiática, pera chinesa, pera-maçã e pera de areia. A fruta e o crescimento comercial concentram-se na Califórnia e Oregon. As árvores plantam-se da mesma forma que as outras árvores de pera - à excepção da distância que as separa, que depende do tamanho, do solo, da localização e da preferência do produtor.

Vai precisar de:

  • Composto
  • Sal Epsom
Também lhe pode interessar: Como plantar chuchu

Passos a seguir:

1

Escolha um sítio em pleno sol, com boa circulação de ar e que não seja propenso a água estagnada. Um sítio um pouco elevado, e inclinado seria preferível. As variedades anãs precisam de um espaço de pelo menos de 3 m de distância, e as variedades standard pelo menos de 4,5 m de distância. Se está plantando filas de peras coreanas, o espaço entre as filas deverá ser de 5 a 6 m de distância.

2

Remova as raízes da árvore da pera coreana entre 30 e 60 minutos antes do plantio.

3

Coloque a árvore de pera no centro do buraco em volta das raízes. Encha o buraco com água e comece a adicionar terra e adubo no buraco a cada 5 cm em camadas, primeiro o subsolo. A água ajudará a que o solo assente à volta das raízes, evitando bolsas de ar. Ajuste a árvore à medida que adiciona a terra, certifique-se que a parte superior do buraco está nivelado com a parte superior do torrão. Termine com uma camada de solo superficial.

4

Por sua vez, use a parte de trás da pá e faça buracos em todos os sentidos do torrão com a alça para eliminar bolsas de ar. Polvilhe 1 xícara de sal Epsom à volta da árvore, e de seguida regue. O sal Epsom contém magnésio, que ajuda a criar raízes.

5

Regue a cada dois dias durante duas semanas, duas vezes por semana durante duas semanas e depois uma vez por semana, na ausência de chuva. Após quatro semanas, fertilize com um fertilizante de árvores de fruto de acordo com as instruções da embalagem.

Sugestão: Glicínias: como plantar e cuidar - Dicas para uma trepadeira perfeita

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar uma árvore de peras coreanas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos

  • Estando as árvores plantadas firmemente, evite a formação de ranhuras à sua volta, onde a água pode estagnar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como plantar uma árvore de peras coreanas