Partilhar

Como plantar uma cerejeira

Como plantar uma cerejeira
Imagem: jardinplantas.com

Se deseja plantar uma árvore de cerejeira, aqui você tem os passos que deve seguir. As cerejeiras são árvores que fornecem deliciosas e doces frutas e que também são muito decorativas para qualquer jardim. Para plantar uma cerejeira você precisa somente de um espaço com sol e sombra, bem como um solo fértil e profundo onde a árvore possa crescer com força. Em umComo.com.br ensinamos como plantar uma cerejeira. Produzir suas próprias cerejas lhes dará um sabor especial.

Também lhe pode interessar: Como plantar uma figueira
Passos a seguir:
1

Prepare o lugar onde situará a cerejeira. Lembre-se: deve ser um lugar com sol e sombra. Quando tiver localizado o terreno perfeito, mexa a terra para oxigená-la.

Como plantar uma cerejeira - Passo 1
Imagem: ecoyambiente.com
2

Depois, fertilize o solo. Acrescente adubo e misture-o com a terra. Lembre-se de que as raízes devem estar bem firmes no solo se quer que a cerejeira cresça forte e saudável.

3

Para plantar a árvore, faça um buraco que seja um pouco maior que o tronco de sua cerejeira. Assim conseguirá que entre perfeitamente. Use uma pá para isso.

Como plantar uma cerejeira - Passo 3
Imagem: gardencenterjea.com
4

Para que a cerejeira cresça reta, é aconselhável firmá-la com uma estaca. Deste modo, a árvore se apoiará nela e subirá de maneira vertical e reta.

5

Após a árvore ser colocada em posição correta, jogue terra sobre o buraco para enterrar as raízes. Tente rechear o buraco mais ou menos até metade. É aconselhável que bata na terra para que fique compacta, mas também não precisa ficar muito dura. Deste modo evitará que se formem bolsas de ar pelas raízes.

Como plantar uma cerejeira - Passo 5
Imagem: ecosiembra.blogspot.com
6

Regue o solo. No que diz respeito à rega é importante molhar o solo todos os dias. Pelo menos uma vez todos os dias.

Como plantar uma cerejeira - Passo 6
Imagem: quejardineria.com
7

Você pode optar por cobrir o solo com um acolchoado ou manta, isto é, com uma camada de materiais orgânicos. Com isso conseguirá melhorar a fertilidade, já que o acolchoado reterá a umidade e evitará que cresçam ervas daninhas ao redor da cerejeira.

Como plantar uma cerejeira - Passo 7
Imagem: publispain.com
8

A melhor época para plantar uma cerejeira é no outono ou final do inverno. Assim você garante que terá cerejas no verão.

Sugestão: Sapatinho-de-judia: como plantar e cuidar

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como plantar uma cerejeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Há vários tipos de cerejas, escolha antes de plantar qual se adapta melhor ao seu clima, bem como às suas necessidades (decoração, frutos...).
  • Consulte as doenças que podem ser produzida em cada tipo de cereja e tente evitá-las ou tratá-las. A praga mais comum são as lagartas, bem como os carrapatos de cervo.

Escrever comentário sobre Como plantar uma cerejeira

35 comentários
vicente palmieri
para retirar um pé de cerejeira de um local e plantar em outro,vc precisa cortar as raizes em volta do pé,sem cortar o pinhão,depois coloque a terra de volta no mesmo lugar,regue bastante todos os dias,mais ou menos 25 dias,aí onde começa a aparecer as pontas das raizes novas,logo em seguida replante em outro lugarcom terra levemente socada para não deixar bolsas de ar,e sempre regando bem.
Alberto da silva nunes
Gostaria de saber qual é a data aconselhável para plantar uma cerejeira
Muito obrigado
JOSE OLIVEIRA
Tenho três árvores de médio porte (cerejeiras).Vinga o fruto com abundância,atingem 5 a 8 avermelhadas caindo posteriormente.Pergunto:-Qual a resposta possível !
Taeko Mathias
Gostaria de saber se depois de plantada as sementes das cerejas e o pé já estiver grande, teremos que fazer o enxerto? e como seria este enxerto
A sua avaliação:
Vera Stapeler
Comprei algumas cerejas em Paris ,semana passada.Trouxe as sementes para plantar aqui ,no sul .Limpei,lavei,coloqueiara secar vinte e quatro horas e coloquei algumas sementes em um recipiente com papel umedecido ,coloquei algodão úmido por cima ,cobri com um pouquinho de terra,fechei e coloquei na rua,temperatura dez graus.Fiz certo?
rosana
qual tamanho que fica uma cerejeira
Roberto Heindl
Quero plantar um pé de cerejeira e não sei qual é a melhor forma se adquirir mudas enxertas, sementes ou outro meio.
Obrigado
A sua avaliação:
Sueli Muniz Zorzam
No clima de Londrina PR. Qual cerejeira que dá fruto ?
A sua avaliação:
dionita andrade
so posso ter plantas em vasos por falta deespaço .gostaria de saber se é possivel planta la assim
Julio Cesar de Almeida
Como fazer para germinar o caroço / semente da ameixa vermelha.

Como plantar uma cerejeira
Imagem: jardinplantas.com
Imagem: ecoyambiente.com
Imagem: gardencenterjea.com
Imagem: ecosiembra.blogspot.com
Imagem: quejardineria.com
Imagem: publispain.com
1 de 6
Como plantar uma cerejeira

Voltar ao topo da página