Partilhar
Partilhar em:

Como plantar jambo

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (377 votos)
47 comentários
149 vezes partilhado
 
Como plantar jambo
Fonte: aorquidea.com.br

O jambo é o fruto da árvore jambeiro, que pertence à família das Mirtáceas da qual fazem parte também a goiaba e a pitanga. O jambo apresenta-se em formato de pera, tem polpa branca e consistente e sua casca varia em três cores: vermelho, rosa e branco. É um fruto bastante aromático e muito vitaminado, rico também em ferro, fósforo e proteínas. O jambo-rosa é a variedade mais utilizada como planta ornamental, pelas suas bonitas flores com estames cor-de-rosa. Quer seja para colher os frutos ou para decorar seu jardim, aprenda neste artigo umComo.com.br como plantar jambo!

Também lhe pode interessar: Como plantar jamelão
Instruções:
1

Para plantar jambo a altura ideal é a primavera e deverá começar por aproveitar as sementes que se encontram no interior do fruto. Deixe-as secar em um local à sombra e depois limpe-as retirando as impurezas.

Fonte: umasementepordia.blogspot.pt
2

A árvore do jambo é grande, por isso você irá precisar de um terreno espaçoso ao ar livre para plantar as sementes dela. Prefira um local com sombra total ou parcial.

Fonte: panoramio.com
3

Regue a parcela de terreno onde você pretende plantar o jambo e abra uma cova de 40 cm de profundidade e largura. Coloque esterco ou húmus e um pouco de terra sem compactar.

Fonte: harasacurui.blogspot.pt
4

Em seguida, enterre a semente na cova a cerca de 10 cm de profundidade. Regue ligeiramente, dado que a terra já está úmida por a ter regado antes.

Fonte: palmeirasdobrasil.blogspot.pt
5

Regue com moderação (esta planta não gosta da terra molhada mas sim úmida) e, ao fim de cerca de 30 dias, já conseguirá ver um pequeno pé de jambo.

Fonte: zelzen.wordpress.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como plantar jambo, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Comentários (47)

Escrever comentário sobre Como plantar jambo

47 comentários
renata saldanha de oliveira
gostaria de receber um catalogo ou livrinho explicando o plantio de maracujá,kiwi,mamão,melancia,batata,batata doce e amarela, onde posso plantar no terreno de minha casa ,moro em bh/mg e do lado de minha casa tenho um terreno que ja tem algumas plantas e gostaria de plantar estas especies queria tambem de caqui, como eu faço pra conseguir;obrigada.
A sua avaliação:
gerson pereira da silva
gostaria de saber fruta jambo é mais inicada pra que , pode ser para suco/vitamina/salada,como devo usar.
A sua avaliação:
waldyr do gioia
Sem duvida o esclarecimento de como plantar Jambo foi muito importante por isso agradeço,Parabéns. waldyr do gioia
Editor umComo.com.br
Oi Waldyr! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigado pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
MARILINDA BRAUN
QUAL A DISTANCIA DA CASA? PARA AS RAÍZES NÃO PREJUDICAR A CONSTRUÇÃO?
carlos
A sua avaliação:
waldyr do gioia
Prezados Srs. Boa Noite. Gostaria de saber se a semente de jambo e esta tirada da fruta,ou essa semente tirada da fruta devera ser aberta?e dentro da mesma tem a semente?agradeço a atenção. Sem mais. Atenciosamente. waldyr do gioia.
A sua avaliação:
irmgard schmidt berwaldt
Gostaria de conhecer esta planta é mesmo que jambolão? Att, Irmgard
Editor umComo.com.br
Oi Irmgard! Sim jambo é o mesmo que jambolão :)
A sua avaliação:
manoel
planto jambo, maracujá,mamao mais nao esta dando muito certo. nao esta se desenvolvendo.
Editor umComo.com.br
Oi Manoel! Eu vou passar dois links de artigos que explicam como plantar mamão e maracujá, para você ver se está fazendo tudo certo:
http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-plantar-mamao-18698.html
http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-plantar-maracuja-18688.html
A sua avaliação:
José Braz Deunizio
Boa tarde, moro em SC, plantei uma semente de Jambo vermelho, nasceu dois brotos numa semente, ja estão com 15 cm d altura ! O q devo fazer, corto um e deixo um, ou deixo os dois crescerem juntos ?
A sua avaliação:
conceição servulo
meu pé de jambo estava bonito, mas depois que ficou grande, as folhas estão caindo e ta seco só os galhos. queria saber o que aconteceu? e o eu faço?
A sua avaliação:
flavio cesarino froes
JAMBO CAINDO ANTES DE CRESCER

Como plantar jambo
Fonte: aorquidea.com.br
Fonte: umasementepordia.blogspot.pt
Fonte: panoramio.com
Fonte: harasacurui.blogspot.pt
Fonte: palmeirasdobrasil.blogspot.pt
Fonte: zelzen.wordpress.com
1 de 6
Como plantar jambo