Partilhar
Partilhar em:

Como plantar melancia

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (661 votos)
49 comentários
88 vezes partilhado
 
Como plantar melancia
Fonte: saudecerto.com

A melancia é considerada uma das frutas do verão, por ser muito refrescante e conter grande quantidade de água - 92% da melancia é água. Além de não conter gordura, a melancia apresenta várias propriedades benéficas para o nosso organismo, tais como a atividade antioxidante, função depurativa, altos níveis de potássio e várias vitaminas. Estas são boas razões para consumir melancia frequentemente e a forma mais prática de o fazer é cultivando-a. Para isso continue lendo este artigo umComo.com.br em que lhe ensinamos como plantar melancia.

Também lhe pode interessar: Como cultivar uma melancia quadrada
Instruções:
1

Escolha um local com, no mínimo, 2 metros quadrados, e onde bata sol diretamente durante grande parte do dia, de form a manter uma temperatura entre os 18º e 25º. A melancia se dá melhor em solos sílico-argilosos, mas pode cultivá-la também em terrenos arenosos.

Fonte: inatura.es
2

Os meses ideais para o plantio da melancia são agosto e setembro e o solo deve ser preparado cerca de 2 meses antes, através da aração superficial e gradeação feita uma vez em cada mês até ao momento do plantio.

Fonte: atribunanews.com.br
3

Porque a melancia requer muita matéria orgânica e adubagem para se desenvolver bem, cave covas com cerca de 50 cm de fundo e coloque nelas esterco de curral, superfosfato e adubo NPK. Cave mais covas, com um metro de distância entre si, de forma a formar fileiras.

Fonte: ahortadojoao.blogspot.pt
4

Tape cada uma das covas deixando uma profundidade de apenas 5 cm e afunde nelas três sementes de melancia. Faça isso em todas e, sem seguida, regue-as. Para acelerar o processo pode optar por plantar sementes de melancia já geminadas, que encontrará em viveiros.

Fonte: diariodahorta.blogs.sapo.pt
5

Se não chover, regue as melancias a cada três dias sem exagerar na quantidade de água, o ideal é que a terra se mantenha apenas úmida e não molhada. Espalhe fertilizante semanalmente e, passados 30 dias do plantio, proceda ao desbaste das folhas, para remover as mais velhas e dar mais força à planta para se desenvolver de forma ideal.

Fonte: messinapalmeira.blogspot.pt

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como plantar melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Comentários (49)

Escrever comentário sobre Como plantar melancia

49 comentários
Romildo-Lopes Coelho
Qual a quantidade de adubo por cova. Obrigado
A sua avaliação:
José Luiz
Como saber a hora de colher a melancia?
heraldo pantoja
obrigado pelas dicas sera muito uteis para que eu possa começar o plantia
Editor umComo.com.br
Oi Heraldo! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigado pelo comentário e boas plantações :)
A sua avaliação:
Manoel Pereira Lemos
A semente da melancia e plantada que distancia uma da outra.
Editor umComo.com.br
Oi Manoel! As covas que fizer devem ter uma distância de um metro entre si. Obrigado pelo seu comentário e boas plantações :)
A sua avaliação:
Roberto ribeiro de almeida
boa tarde eu queria saber quando é a hora certa de adubar a melancia minhas melancias estou com dez dias
A sua avaliação:
Evania Aparecida Ferreira França
Bom dia Isac, tenho um pé que nasceu em lugar onde meu marido acostumava plantar cebolinha, um dia nasceu uma mudinha de melancia,acho que foi o passarinho que trouxe a semente,amei o presente de Deus,esta pequena mas estou acompanhado o seu desenvolvimento,como é lindo o poder de Deus.Fico maravilhada com a natureza.
A sua avaliação:
jorge de oliveira Barbosa
eu gostaria de saber como faz para para a melecia crece porque eu olatei e nao creceu entao eu nao cei o q fazer me da uma dica por favor
A sua avaliação:
Marcos Oliveira
Gostei do artigo. Achei o que estava procurando. Eu pretendo plantar algumas sementes de melância, no fundo do meu quintal. Interessante notar, que aqui nasceu melância porco, aquela que é toda branca por dentro. Nasceu sozinha, do nada! Só que não presta!
Editor umComo.com.br
Oi Marcos! Ainda bem que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo comentário e boas plantações :)
A sua avaliação:
arnael dias martins
eu sou do piaui da cidadede paulistana eu tou imterresado trabalhar com plantiu di varios frutos estou complando una propriedade trabailhar so com plamtiu
A sua avaliação:
Willia,m Osvaldo Coelho Santos
MUITO PRÁTICO E ESCLARECEDOR.
Editor umComo.com.br
Oi William! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como plantar melancia
Fonte: saudecerto.com
Fonte: inatura.es
Fonte: atribunanews.com.br
Fonte: ahortadojoao.blogspot.pt
Fonte: diariodahorta.blogs.sapo.pt
Fonte: messinapalmeira.blogspot.pt
1 de 6
Como plantar melancia