Partilhar
Partilhar em:

Como plantar melancia

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (660 votos)
47 comentários
88 vezes partilhado
 
Como plantar melancia
Fonte: saudecerto.com

A melancia é considerada uma das frutas do verão, por ser muito refrescante e conter grande quantidade de água - 92% da melancia é água. Além de não conter gordura, a melancia apresenta várias propriedades benéficas para o nosso organismo, tais como a atividade antioxidante, função depurativa, altos níveis de potássio e várias vitaminas. Estas são boas razões para consumir melancia frequentemente e a forma mais prática de o fazer é cultivando-a. Para isso continue lendo este artigo umComo.com.br em que lhe ensinamos como plantar melancia.

Também lhe pode interessar: Como cultivar uma melancia quadrada
Instruções:
1

Escolha um local com, no mínimo, 2 metros quadrados, e onde bata sol diretamente durante grande parte do dia, de form a manter uma temperatura entre os 18º e 25º. A melancia se dá melhor em solos sílico-argilosos, mas pode cultivá-la também em terrenos arenosos.

Fonte: inatura.es
2

Os meses ideais para o plantio da melancia são agosto e setembro e o solo deve ser preparado cerca de 2 meses antes, através da aração superficial e gradeação feita uma vez em cada mês até ao momento do plantio.

Fonte: atribunanews.com.br
3

Porque a melancia requer muita matéria orgânica e adubagem para se desenvolver bem, cave covas com cerca de 50 cm de fundo e coloque nelas esterco de curral, superfosfato e adubo NPK. Cave mais covas, com um metro de distância entre si, de forma a formar fileiras.

Fonte: ahortadojoao.blogspot.pt
4

Tape cada uma das covas deixando uma profundidade de apenas 5 cm e afunde nelas três sementes de melancia. Faça isso em todas e, sem seguida, regue-as. Para acelerar o processo pode optar por plantar sementes de melancia já geminadas, que encontrará em viveiros.

Fonte: diariodahorta.blogs.sapo.pt
5

Se não chover, regue as melancias a cada três dias sem exagerar na quantidade de água, o ideal é que a terra se mantenha apenas úmida e não molhada. Espalhe fertilizante semanalmente e, passados 30 dias do plantio, proceda ao desbaste das folhas, para remover as mais velhas e dar mais força à planta para se desenvolver de forma ideal.

Fonte: messinapalmeira.blogspot.pt
6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como plantar melancia, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Comentários (47)

Escrever comentário sobre Como plantar melancia

47 comentários
heraldo pantoja
obrigado pelas dicas sera muito uteis para que eu possa começar o plantia
Editor umComo.com.br
Oi Heraldo! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigado pelo comentário e boas plantações :)
A sua avaliação:
Manoel Pereira Lemos
A semente da melancia e plantada que distancia uma da outra.
Editor umComo.com.br
Oi Manoel! As covas que fizer devem ter uma distância de um metro entre si. Obrigado pelo seu comentário e boas plantações :)
A sua avaliação:
Roberto ribeiro de almeida
boa tarde eu queria saber quando é a hora certa de adubar a melancia minhas melancias estou com dez dias
A sua avaliação:
Evania Aparecida Ferreira França
Bom dia Isac, tenho um pé que nasceu em lugar onde meu marido acostumava plantar cebolinha, um dia nasceu uma mudinha de melancia,acho que foi o passarinho que trouxe a semente,amei o presente de Deus,esta pequena mas estou acompanhado o seu desenvolvimento,como é lindo o poder de Deus.Fico maravilhada com a natureza.
A sua avaliação:
jorge de oliveira Barbosa
eu gostaria de saber como faz para para a melecia crece porque eu olatei e nao creceu entao eu nao cei o q fazer me da uma dica por favor
A sua avaliação:
Marcos Oliveira
Gostei do artigo. Achei o que estava procurando. Eu pretendo plantar algumas sementes de melância, no fundo do meu quintal. Interessante notar, que aqui nasceu melância porco, aquela que é toda branca por dentro. Nasceu sozinha, do nada! Só que não presta!
Editor umComo.com.br
Oi Marcos! Ainda bem que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo comentário e boas plantações :)
A sua avaliação:
arnael dias martins
eu sou do piaui da cidadede paulistana eu tou imterresado trabalhar com plantiu di varios frutos estou complando una propriedade trabailhar so com plamtiu
A sua avaliação:
Willia,m Osvaldo Coelho Santos
MUITO PRÁTICO E ESCLARECEDOR.
Editor umComo.com.br
Oi William! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
vilma faria pinheiro
Boa Noite quero saber tudo sobre melancia por favor me ajude. quero muito plantar amo está fruta......Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Vilma! Para plantar melancia basta seguir os passinhos do artigo acima ;) Obrigada pelo comentário e boas plantações!
A sua avaliação:
marcelo de oliveira silva
como preparar o terreno para o plantio melancia com gotejamento
Editor umComo.com.br
Oi Marcelo! Confira essas dicas para preparar o solo para plantar: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-preparar-o-solo-para-plantar-9548.html Obrigada pelo comentário e boas plantações!

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como plantar melancia
Fonte: saudecerto.com
Fonte: inatura.es
Fonte: atribunanews.com.br
Fonte: ahortadojoao.blogspot.pt
Fonte: diariodahorta.blogs.sapo.pt
Fonte: messinapalmeira.blogspot.pt
1 de 6
Como plantar melancia