PARTILHAR

Como limpar uma bolsa de couro sintético

Como limpar uma bolsa de couro sintético

Para qualquer mulher sua bolsa é um tesouro. E qualquer mancha que caia sobre ela se converte em um problema que requer uma solução imediata. Ainda que sua bolsa seja de couro sintético, ou seja, que imite em maior ou menor medida a pele autêntica, também requer certos cuidados.

Se sua bolsa de couro sintético precisa de uma limpeza urgente, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que saiba como limpar uma bolsa de couro sintético. Ficará como nova!

Vai precisar de:
  • Água morna.
  • Panos limpos.
  • Detergente de ph neutro.
  • Álcool.
Também lhe pode interessar: Como limpar uma jaqueta de couro sintético
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada temos que ter em conta que o couro sintético é um material sintético que imita muito bem a pele autêntica mas, como está muito tratada para conseguir esse aspecto natural, também está exposta a muitos riscos que prejudicam seu estado.

Algumas recomendações para manter a sua bolsa de couro sintético em perfeito estado:

  • Proteja sua bolsa da exposição direta ao sol e outras fontes de calor.
  • Evite que esteja em contato direto com a umidade.
  • Cuidado com os produtos para o cabelo como laquê, fixador e outros, já que estragam de forma progressiva o tecido da bolsa.

 

2

Não é a mesma coisa limpar uma bolsa de pele, que uma de couro sintético já que, para esta última, o melhor é usar um pano seco e passar por toda a superfície.

Se houver alguma mancha resistente, molhe um pano limpo com água morna, que esteja bem escorrido e esfregue a área a tratar. Não se esqueça de, posteriormente, secar bem, já que a umidade é inimiga deste tipo de tecido.

Se sua bolsa tiver manchas de caneta, use um pano umedecido com água morna e um pouco de álcool.

No caso de manchas orgânicas como de chocolate, refrescos ou outros, o melhor é usar um detergente de PH neutro.

E sempre após o processo de limpeza, deve secá-la bem para não ficar com rachaduras.

3

Para saber como limpar uma bolsa de couro sintético deve saber que nunca deve usar produtos como toalhinhas de bebê, demaquilantes, removedor de esmaltes, vinagre branco, produtos químicos, espumas ou ceras, porque ainda que aparentemente possam eliminar manchas, acabam com a camada protetora e o brilho de sua bolsa.

E nunca a deixe secar ao sol, o melhor será usar um secador para a secar ou deixá-la secar ao ar livre, mas à sombra.

4

Com uma perfeita manutenção e limpeza semanal, não terá que recorrer a técnicas agressivas que prejudicam e acabam com o bom aspecto de sua bolsa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma bolsa de couro sintético, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Se cuidar de sua bolsa de couro sintético diariamente, nenhuma mancha aparecerá nela.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Rose
Meu vestido preto, manchou minha bolsa de cor laranja florescente material sintético,o que faço?
Ana Paula
Olá, eu comprei uma bolsa de couro sintético, na cor caramelo, e acabou respingando álcool de posto nela e ficou com umas manchas brancas, meio acinzentadas, tenho como recuperar? Muito obrigado pela atenção.
Editor umComo.com.br
Oi Ana Paula! Experimentou as dicas do texto?
A sua avaliação:
THAIS
Olá comprei uma bolsa preta (acho que é couro sintético) muito bonita, com brilho discreto na e derramei álcool (sem querer :( ) e na mesma hora ficou com manchas brancas. Como posso retirar e devolver a cor preta??
Selma
Como tirar o cheiro de mofo de bolsas e mala de viagem? Agradeço atenção.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Selma, neste artigo encontrará algumas dicas para remover o cheiro a mofo da roupa que também poderá aplicar a bolsas e malas: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-remover-o-cheiro-a-mofo-da-roupa-2100.html
Como limpar uma bolsa de couro sintético
Como limpar uma bolsa de couro sintético

Voltar ao topo da página ↑