Outros Cuidar e Limpar a roupa

Como limpar uma bolsa de pele

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar uma bolsa de pele

As manchas nos materiais de pele são um tanto difíceis de eliminar, pois a pele, ao ser mais delicada, não pode ser tratada como os materiais sintéticos. Tenha cuidado na hora de utilizar produtos químicos para lavar sua bolsa, pois poderia danificá-la e rompê-la. Em umComo.com.br explicamos a você como limpar uma bolsa de pele, de maneira caseira e simples. Procure o método que se ajuste a seu tipo de bolsa, pois neste artigo descobrirá que não devem ser tratadas igualmente as peles claras ou as escuras. Mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como limpar uma bolsa de couro sintético

Passos a seguir:

1

Se você tem uma bolsa de pele com tons claros, tenha em conta os seguintes conselhos e truques para eliminar as manchas. Pense que as manchas em cores claras sempre são mais visíveis, de modo que deverá prestar mais atenção na hora de acabar com elas. Com estes truques sua bolsa de pele clara ficará como nova.

2

Utilize a clara de um ovo. Separe-a da gema e bate a clara até que fique em ponto de neve, como se fizesse um bolo.

3

A seguir, molhe um pano limpo na clara batida e com cuidado passe por cima das manchas de sua bolsa de pele. Aconselhamos a você que cubra toda a bolsa com a clara de ovo, assim evitará que depois fiquem tons de cor diferente.

4

Quando toda a pele estiver coberta com a clara, deixe que seque ao ar livre. Uma vez observado que a bolsa já secou, esfregue-a com alguma peça de . Este tecido será o mais adequado para retirar a clara de ovo e deixar sua bolsa de pele clara reluzente, sem danificá-la. Funciona!

5

Se sua bolsa manchada é de pele escura, a maneira de eliminar toda sujeira é mais simples e rápida. Terá sua bolsa em perfeito estado em apenas uns minutos. Tome nota.

6

Encha um recipiente com água e coloque-o no fogo. Quando observar que o água começa a ferver, retire a panela do fogo.

7

Coloque a mancha da bolsa de pele em cima da panela com água fervendo, de maneira que o vapor que se solta possa amolecer a mancha. Deixe nesta posição durante uns minutos e depois deixe secar ao ar livre. Em poucos instantes comprovará que se livrou da incômoda mancha.

8

Caso a sujeira seja muito intensa, tipo tinta ou maquiagem, aconselhamos a você que leve sua bolsa de pele a uma tinturaria. Ali utilizarão os produtos adequados para deixá-la reluzente e sem danificá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma bolsa de pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar uma bolsa de pele