PARTILHAR

Como limpar uma bolsa branca

Como limpar uma bolsa branca

Sua bolsa branca preferida manchou e você não sabe muito bem como solucionar este problema? Em umComo.com.br sabemos que o branco é uma cor linda, que combina com tudo, mas também reconhecemos que eliminar qualquer mancha sobre esta superfície é um verdadeiro problema. Por isso, oferecemos a você alguns conselhos para saber como limpar sua bolsa branca. Siga estes passos e sua bolsa recuperará seu aspecto original e maravilhoso.

Vai precisar de:
  • Panos limpos
  • Toalha
  • Solução branqueadora (água sanitária)
  • Toalhitas de limpeza (sem álcool)
  • Creme desmaquilante
  • Luvas
Também lhe pode interessar: Como limpar uma bolsa de couro sintético
Passos a seguir:
1

Coloque mãos à obra para limpar bem sua bolsa branca. Primeiro é necessário esvaziá-la bem, depois fechar todos os zíperes exteriores (se for o caso), para que a solução de água sanitária usada para eliminar a mancha não entre no forro.

2

Coloque a bolsa sobre uma toalha para proteger toda a área a limpar, e além disso, use luvas para misturar 1/3 de água sanitária branqueadora com um copo de água quente.

3

Mergulhe um pano na solução, depois escorra um pouco antes de pressionar sobre as manchas da sua bolsa para eliminá-las. Continue com este processo até tirar as manchas totalmente.

Esta solução branqueadora é muito indicada para limpar bolsas de couro que não tenham acabamentos; se o material da sua bolsa for tratado, a melhor opção é usar sabão líquido suave em um pano umedecido e quente.

4

Para finalizar o processo de limpeza da sua bolsa branca, pegue um pano seco e limpo para secar bem toda a superfície umedecida e pressione se necessário.

Depois de secar, use um protetor de couro à base de água ou ar para borrifar pela bolsa inteira e assim restaurar seu aspecto original.

5

Se com este simples processo a sua bolsa branca não estiver impecável, outra boa alternativa para limpar é usar toalhinhas sem álcool para a limpeza do rosto, ou inclusive um creme para tirar maquiagem. Neste último caso, aplique o creme no local e deixe atuar. Depois, esfregue e espalhe sem eliminar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma bolsa branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Antes de usar qualquer produto sobre a sua bolsa, experimente primeiro em uma área pequena e não muito visível.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Pedro Cardoso de Almeida
Limpar tênis de couro sintético, para retirar mancha negra, causada por uma esponja que estava suja de cera envelhecida.
Marta
Muito bom
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marta, muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue seguindo as nossas dicas!
Como limpar uma bolsa branca
Como limpar uma bolsa branca

Voltar ao topo da página ↑