Limpar as persianas

Como limpar as persianas por fora

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar as persianas por fora

Uma das tarefas mais árduas quando falamos de limpeza e manutenção da casa, encontramos, sem dúvida, na limpeza das persianas. Ainda que não façamos de forma habitual, devemos reparar nelas para garantir que estejam em perfeitas condições, sobretudo após as épocas de chuva. A sujeira no exterior da nossa casa também se acumula e temos que resolver isso, por isso, em umComo.com.br proporcionamos a você alguns conselhos para que aprenda como limpar as persianas por fora da melhor forma possível. Preste atenção no seguinte artigo e conseguirá que as suas janelas estejam perfeitas, tanto por dentro como por fora, de uma maneira simples e eficaz. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como limpar as persianas de PVC

Passos a seguir:

1

A parte exterior de uma persiana é um ninho de sujeira, já que geralmente se acumula muito pó, pólen, insetos... Além disso, geralmente são partes de difícil acesso, por isso a tarefa de manutenção se torna mais trabalhosa. Deve dedicar tempo e ter muita paciência na hora de limpar as persianas por fora. Não será algo rápido, assim, deverá ter calma se quer que o resultado seja perfeito.

2

Antes de iniciar qualquer trabalho de limpeza no exterior de uma casa, deve se certificar de que não corre nenhum risco. Como referimos, limpar uma persiana torna-se uma tarefa mais complicada dado que o acesso ao exterior em sua totalidade é quase impossível. O importante é que não coloque em perigo sua vida, por exemplo, se vive em um andar alto ou suas persianas são muito inacessíveis.

Como limpar as persianas por fora - Passo 2
3

Caso a inacessibilidade o impeça de limpar as persianas do exterior, temos uma solução para você. Deve procurar e localizar o rolo, ou seja, a peça na qual se enrola a persiana quando sobe. Geralmente poderá encontrá-lo na parte superior da janela e poderá acessá-lo facilmente, desde sua própria casa e sem correr riscos desnecessários.

4

Desmonte a caixa onde se localiza o rolo, já que normalmente a encontrará aparafusada. Uma vez aberta esta parte, poderá limpar facilmente as prateleiras da persiana por dentro. Paciência, pois deverá limpar as tiras uma por uma até completar tudo. É um trabalho difícil, mas vale mais a pena ao invés de colocar em risco sua própria vida.

Como limpar as persianas por fora - Passo 4
5

Quando estiver trabalhando em cada tira, lembre-se de limpar em profundidade para acabar o trabalho de maneira eficaz e satisfatória. O lugar onde provavelmente encontrará mais sujeira acumulada será nas ranhuras. Neste artigo de umComo damos a você mais dicas para limpar as persianas.

6

Para limpar a persiana pode utilizar uma mistura de água e sabão. Além disso, cada vez que acabar com cada uma das tiras, passe um pano seco para retirar qualquer umidade que possa danificar o material da persiana. Deste modo evitará que fiquem marcas de água ou que o pó grude de novo ao material com maior facilidade.

7

E pronto, já tem um método eficiente com o qual pode limpar suas persianas de forma simples e eficaz. Caso considere que é uma tarefa muito complicada e árdua para você, sempre pode chamar uma equipe de limpeza profissional. Antes de mais nada, não corra riscos desnecessários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as persianas por fora, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos

  • Uma vez desmontado o rolo, pode passar o aspirador ou um espanador para tirar mais rapidamente a sujeira.
  • Talvez seja o momento de lubrificar as tiras com óleo. Este tipo de manutenção não se faz todos os dias. Aproveite!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como limpar as persianas por fora