Partilhar

Como lavar uma jaqueta de couro

Como lavar uma jaqueta de couro
Imagem: nettendencias.com

Existem algumas peças de roupa que são indispensáveis no nosso guarda roupa, e a jaqueta de couro é uma delas, tanto no guarda roupa feminino como masculino. No entanto, esta peça de roupa tão cobiçada exige alguns cuidados especiais, para conservar, por mais tempo, o brilho do dia em que foi comprada. Não deve colocar este tipo de peças na máquina de lavar e muito menos utilizar produtos químicos para a sua limpeza. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como lavar uma jaqueta de couro.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como limpar uma jaqueta de couro sintético
Passos a seguir:
1

Tal como foi dito anteriormente, não deve lavar a jaqueta de couro na máquina de lavar, pois poderia danificá-la. Deverá lavá-la usando apenas um pano úmido. Se estiver muito suja, poderá usar um pano com água morna e sabão neutro. Conseguirá assim, eliminar quaisquer tipos de resíduos, poeiras ou sujidade.

2

Se vir que o pano ficou muito sujo, passe por água e limpe novamente a jaqueta. Lembre-se que o pano deverá estar apenas úmido, tente evitar ao máximo o excesso de água. Não deve encharcar o couro com água, nem mesmo se tiver manchas de mofo.

3

Se mesmo depois de utilizar um pano úmido em água morna e sabão neutro, ainda existirem áreas manchadas, poderá borrifar a jaqueta com limpador de couro e esfregar suavemente com um pano macio. Evite utilizar panos que não sejam macios ou esponjas, pois poderão riscar o couro.

4

Depois de limpar a jaqueta, poderá utilizar um hidratante específico para o couro, que poderá encontrar nas sapatarias. Se não tiver este produto, uma dica que poderá utilizar é um hidratante corporal de cor clara e sem essência forte.

5

Deverá secar a jaqueta de sol ao sol e ao vento. Tenha cuidado e não deixe a jaqueta ao sol nas horas de maior intensidade de calor nem durante muitas horas, pois o excesso de sol poderá desbotar o couro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar uma jaqueta de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Nunca coloque as jaquetas de couro em armários úmidos ou com mofo, nunca as deixe também em plásticos ou capas e não as guarde quando estão úmidas.

Escrever comentário sobre Como lavar uma jaqueta de couro

22 comentários
vinicius
Boa noite, minha jaqueta de couro, ficou muito tempo guardada, esta com um cheiro de mofo muito forte, como posso tirar esse cheiro sem danificá-la? Obrigado e aguardo seu retorno.
Editor umComo.com.br
Oi Vinicius! Você já testou as dicas do artigo?
A sua avaliação:
Jacimar
Caso estiver necessitando de lavar a forração, qual o procedimento?
A sua avaliação:
Marilza
Após esse processo de limpeza com pano úmido eu posso mergulhar a jaqueta em água para enxaguar.
ione salvath santos
comprei uma jaqueta de couro e veio com um cheiro muito forte horrivel o que fazer
Mara
Meu marido tem uma jaqueta de couro nabuco que tá muito suja,como faço pra lavar.se puder me ajudar agradeço!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Mara, é só seguir os procedimentos indicados.
Ricardo
Como lavar e identificar quando e couro
Talita
Preferencialmente , lavar com detergente neutro ou sabão liquido para roupas delicadas. Esfregar levemente com as mãos , jamais em máquinas, pois danifica o couro. Importante tira todo o resíduo de sabão, enxaguar bastante , pode apenas centrifugar e colocar para secar ao avesso quando exposto ao em um cabide. Depois de seca , hidratar com um produto especifico para couro que você encontra em sapatarias ou lojas voltadas para artigos deste porte.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Talita! Muito obrigada pelo esclarecimento valeu :)
Silvana Monteiro
Obrigada pelas dicas, só faltou uma explicação , sobre como se faz com a parte de dentro da jaqueta. Bjs
sheila
E como se lava por dentro? Afinal, mesmo no frio, a pessoa transpira, tem o cheiro de perfume, e ainda o odor de roupa guardada muito tempo. O artigo ficou devendo muito. Fraco, fraco
anna jacy duarte scherer
foi de muita utilidade o artigo, Pois livrou-me de colocar as jaquetas na maquina de lavar
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Anna, que bom saber! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Monica Roratto
E quando a maquete estiver suja por dentro na parte de tecido?

Como lavar uma jaqueta de couro
Imagem: nettendencias.com
Como lavar uma jaqueta de couro

Voltar ao topo da página