PARTILHAR

Truques para matar mosquitos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 fevereiro 2019
Truques para matar mosquitos
Imagem: 20minutos.es

A água contaminada, a acumulação de lixo e a comida em decomposição são as principais causas do aparecimento dos mosquitos, estes animais incômodos que, com uma picada despercebida, podem causar doenças ou coceira. Para manter estes malvados voadores longe da sua casa, em umComo.com.br oferecemos truques para matar mosquitos.

Também lhe pode interessar: Truques para matar formigas
Passos a seguir:
1

Os mosquitos têm um olfato muito bem desenvolvido e, portanto, são normalmente atraídos pelo cheiro das frutas e qualquer matéria em decomposição. Um dos truques infalíveis para matar mosquitos é pegar um recipiente com vinagre, abrir alguns buracos para liberar o aroma e esperar que os nossos inimigos se aproximem, se sirvam um pouco desta água ácida e, cruelmente, acabem flutuando. Quando houver mosquitos suficientes presos ou o vinagre tenha perdido o odor, desfaça-se do conteúdo da embalagem e repita o mesmo procedimento.

2

Um truque muito econômico para matar mosquitos é colocar incenso de limão ou velas com cheiro a lavanda. Os aromas destes produtos funcionam como um repelente eficaz para os mosquitos, ideal para serem usados quando estes se encontram no jardim e você deseja relaxar em companhia da natureza.

Truques para matar mosquitos - Passo 2
3

Muito similar ao efeito do vinagre é o do refresco com desinfetante. Coloque um prato fundo com refresco na área invadida e acrescente duas tampas de desinfetante. O cheiro doce atrairá os gulosos voadores e eles ficarão presos na piscina que também tem desinfetante.

4

As plantas aromáticas como o manjericão e o eucalipto, são ideais para afastar os mosquitos, já que estes insetos repudiam o aroma que elas desprendem. Coloque alguma destas plantas perto da área a ser desinfetada, sente-se e espere que desapareçam.

Truques para matar mosquitos - Passo 4
5

A prevenção certamente é o melhor passo para evitar tornar-se uma assassina em série de mosquitos. Portanto, evite deixar água parada em copos e garrafas. Se tiver alguma fruta podre, livre-se dela o mais rápido possível e desinfete toda a área onde ela estava. Também é bom verificar se existem mosquitos dentro de seus encanamentos ou drenos. Em caso afirmativo, jogue água fervendo duas vezes ao dia durante uma semana para limpar bem o conduto e eliminar qualquer voador refugiado.

Leia também: Como tratar as picadas de borrachudos

6

Em umComo, também mostramos produtos naturais eficazes para afugentar mosquitos. Descubra-os entrando no artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para matar mosquitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Truques para matar mosquitos
Imagem: 20minutos.es
1 de 3
Truques para matar mosquitos

Voltar ao topo da página ↑