Partilhar

Como matar e espantar moscas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como matar e espantar moscas

As moscas não são os insetos mais queridos do mundo e não é de estranhar: são chatas, transmitem doenças e deixam larvas para continuarem se reproduzindo. Tudo isso faz com que simplesmente não as queiramos em casa, rondando por nossos espaços ou perto de nossos seres queridos, principalmente das crianças. Por isso neste artigo de umComo.com.br vamos dar para você alguns conselhos para que descubra como matar e espantar moscas de forma eficaz.

Também lhe pode interessar: Como espantar moscas
Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo devemos ter a casa fechada, neste caso, fechando todas as entradas por onde estes pequenos e chatos insetos possam entrar. Feche portas, janelas e qualquer espaço que permita o acesso das moscas. Se for verão ou se morar em uma zona na qual há sempre a presença destes insetos, a recomendação é uma grande ideia: investir em mosquiteiros ou redes similares para deixar o ar entrar mas não as moscas.

No nosso artigo poderá ver como construir uma rede de mosquitos em casa.

Como matar e espantar moscas - Passo 1
2

Quando a sua casa estiver isolada do exterior é hora de matar todas as que ficaram no interior. Pode usar um repelente em aerossol de qualidade quando for sair e não houver ninguém em casa, deste modo ao pulverizar o líquido e fechar a sua casa o produto ficará concentrado sem causar dano a ninguém, conseguindo matar as moscas com eficácia.

3

Quando estiver sem moscas dentro de casa deverá eliminar tudo o que atrai estes insetos para evitar futuras invasões. As moscas sentem-se atraídas por comidas doces e carnes expostas, além dos alimentos de animais (como cães e gatos) e os seus excrementos.

Devido à sua capacidade olfativa são capazes de chegar rapidamente aos lugares onde se acumulam estas coisas, portanto é importante manter os alimentos susceptíveis na geladeira, não deixar a comida do seu animal de estimação muito tempo no prato e recolher seus excrementos com frequência caso tenha um quintal.

4

Também é necessário prestar atenção a outras zonas onde as moscas possam entrar, como alguns buracos nos tetos de madeira e janelas velhas. Tampe-os com fita adesiva ou fita de papel para evitar a sua passagem. Se morar em um lugar com muitas moscas, adquirir plantas carnívoras pode ser a solução para espantá-las definitivamente, uma alternativa simples e eficaz.

No nosso artigo como fazer uma armadilha para mosquitos também lhe mostramos uma solução muito eficiente para capturar insetos com uma garrafa de refrigerante que funciona também perfeitamente para as moscas. Livre-se delas com estas recomendações!

5

Para se livrar das moscas que estão em sua casa, para além dos repelentes comerciais, também pode recorrer a alguns remédios caseiros como os que indicamos no nosso artigo Como eliminar as moscas com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como matar e espantar moscas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como matar e espantar moscas

O que lhe pareceu o artigo?

Como matar e espantar moscas
1 de 2
Como matar e espantar moscas

Voltar ao topo da página