Fazer as suas próprias armadilhas

Como fazer uma armadilha para mosquitos

Como fazer uma armadilha para mosquitos
Imagem: Governo Sonora

Os mosquitos são um dos insetos mais irritantes no lar, já que suas picadas afetam a muitas pessoas causando coceira, irritação ou inclusive dor. Existem no mercado uma grande quantidade de produtos e armadilhas para tentar acabar com estes bichinhos chatos, ainda que em algumas ocasiões não são muito eficazes. Da mesma forma, também é possível afugentar os mosquitos com produtos naturais e, seguindo estes passos de umComo. Além disso você pode aprender a fazer uma armadilha para mosquitos com coisas que certamente tem em casa.

Vai precisar de:
  • 1 g de fermento
  • 200 ml de água morna
  • 50 g de açúcar
  • Garrafa de plástico de 2 litros
Passos a seguir:
1

O primeiro que deverá fazer para construir esta armadilha para mosquitos será cortar a garrafa de plástico ao meio. Não jogue fora nenhuma das duas partes.

Como fazer uma armadilha para mosquitos - Passo 1
2

A seguir, misture o açúcar e a água na parte inferior da garrafa.

Como fazer uma armadilha para mosquitos - Passo 2
3

Logo, deverá acrescentar o fermento de padaria, ou seja, que não seja em pó.

Como fazer uma armadilha para mosquitos - Passo 3
4

O seguinte passo consistirá em inserir de cabeça para baixo a parte superior da garrafa, a do gargalo e da rosca, na parte inferior.

Como fazer uma armadilha para mosquitos - Passo 4
5

Por último, deverás cobrir sua armadilha para mosquitos com um tecido escuro.

Como fazer uma armadilha para mosquitos - Passo 5
6

Agora é só esperar que os mosquitos caiam nela por causa do dióxido de carbono que desprenderá a mistura e pelo qual se sentirão atraídos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma armadilha para mosquitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
R.Santos
O porque de usar água + açúcar + fermento ? Essa mistura irá produzir o gás dióxido de carbono ( água morna apenas acelera o processo de fermentação, embora não ficará quente eternamente ). Portanto pode usar água fria também, no final o açúcar é quem quebra as moléculas do fermento produzindo o gás dióxido de carbono ). Os mosquitos não enxergam bem durante o dia, eles precisam da noite sem cores para enxergar melhor, por isso o revestimento na armadilha.
É exatamente este gás junto com o ácido láctico ( presente em nosso suor ), que atrai os mosquitos. Por isso existem pessoas que atraem mais os mosquitos do que outras. Quanto mais suor e dióxido de carbono mais picadas sofrerão. O resto é puro MITO.
Edaurda Gonzaga
na hora de colocar a parte superior da garrafa a tampa vai junto?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eduarda! Não, você deve tirar a tampa antes de inserir a parte de cima da garrafa. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Pedro lucas
Mas isso não vai atrair a o mosquito da dengue para picalo e depois ir na armadilha ???
paulo siq
Não deixe dentro de casa, o mosquito que botar as larvas ainda estará vivo, creio que este é o gargado do mecanismo.
Imagem: Governo Sonora
1 de 6
Como fazer uma armadilha para mosquitos