Livrar-se dos mosquitos

Como espantar pernilongos

Como espantar pernilongos
Imagem: brasilescola.com

Criaturas pequenas mas que incomodam bastante, assim são os pernilongos. Além de muito incomodativos, há que ter cuidado com eles pois podem transportar dengue e nos contaminar. Ou seja, não são de todo o tipo de bicho que queremos ter por perto! No entanto eles sempre insistem em aparecer e podem ser bem difíceis de eliminar, exceto se você souber como espantar pernilongos com as dicas que lhe apresentamos neste artigo umComo.com.br. Continue lendo para as descobrir!

Também lhe pode interessar: Como espantar pernilongos com vinagre

Passos a seguir:

1

O que muitas pessoas não lembram quando se trata de pernilongos é que eles são atraídos pela luz. Por esta razão, se estiver escurecendo e você tiver as janelas e portas de sua casa abertas, é claro que pernilongos irão entrar e o incomodar durante a noite. Por essa razão feche portas e janelas assim que começar a anoitecer ou coloque tela mosquiteira - veja como construir uma rede de mosquitos.

2

Os pernilongos se reproduzem na água, por isso evite ter, ao redor de sua casa, recipientes com água acumulada. Isso também é válido para vasos de flores que tenham a terra umedecida, por isso trate de colocar um pouco de areia na superfície e no prato para onde escorre a água.

Como espantar pernilongos - Passo 2
Imagem: noticias.r7.com
3

Você também pode afastar eficazmente os pernilongos através de odores fortes, que eles não toleram. É o caso do incenso, hortelã e citronela. Você também pode preparar metades de lima ou limão com cravos-da-índia espetados na polpa e colocá-los nos cômodos da casa onde a presença dos pernilongos é mais notada: eles irão detestar!

4

Adquira um repelente de tomada, de preferência com líquido, e coloque no cômodo mais afetado pelos pernilongos. Ao longo do dia, ou nos dias seguintes, mude o repelente para outras tomadas em outros cômodos da casa, de forma a erradicar esses bichos por completo.

Como espantar pernilongos - Passo 4
Imagem: oferta-nacional.azeitonapreta.com.br
5

Prepare uma armadilha caseira para pernilongos, colocando em uma vasilha 50 gr de açúcar mascavo, 1 gr de levedura e 150 ml de água morna. Coloque esse preparado durante a noite no cômodo mais afetado pelos pernilongos, e observe como eles ficam grudados na água ao fim de algum tempo. Veja neste artigo como fazer uma armadilha para mosquitos.

6

Sabemos que as pessoas mais frágeis aos ataques dos pernilongos são as crianças e os idosos, por isso espalhe na pele deles repelentes em spray e dermatologicamente testados, sobretudo nos braços e pernas. Reforce a aplicação ao fim de algumas horas ou de acordo com as indicações do produto.

Como espantar pernilongos - Passo 6
Imagem: receitasdeminuto.com
7

Evite também ter lixo acumulado em casa, pois o odor atrairá não só pernilongos como outros insetos indesejados. Assim sendo adote o hábito de levar com frequência o lixo interior e exterior de casa para o contentor do lixo mais próximo.

8

Não abdique de ter em casa uma raquete anti-pernilongos e use-a sempre que detetar o inseto. Lembre-se de a recarregar sempre que necessário, para que os pernilongos não ganhem essa batalha!

Veja mais em: Como espantar pernilongos com vinagre

Como espantar pernilongos - Passo 8
Imagem: baixarmusicasonline.com
9

Um hábito bem antigo que tem vindo a ser praticado com o objetivo de afastar pernilongos é pendurar sacos de plástico com água no teto da casa ou no alpendre. É importante que o saco seja transparente que esteja pendurado a cerca de 2 metros do chão.

Leitura complementar: Como acabar com as muriçocas de uma vez

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar pernilongos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
wagner
cravo da índia ,meio liyro de álcool deixa curtir 7 diascoloque1colher de azeite mistura e passe onde mosquito mais morde ]repelente caseiro]
Everaldo Marques De Carvalho
Acabei de ver as dicas sobre como espantar vou faze algumas delas e torno a comentar pra ver se foi eficaz pra mim Obrigadoooooo
Sara Silva
Oi Everaldo, fico aguardando o seu feedback! Espero que resulte ;)
Edson
Boas dicas, obrigado Sara.
Sara Silva
Olá Edson, obrigada! Espero que continue nos visitando.
Imagem: brasilescola.com
Imagem: noticias.r7.com
Imagem: oferta-nacional.azeitonapreta.com.br
Imagem: receitasdeminuto.com
Imagem: baixarmusicasonline.com
1 de 5
Como espantar pernilongos