Partilhar

Como espantar morcegos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como espantar morcegos

Lugares escuros, quentes como o interior dos telhados são o alojamento ideal e esconderijo para os morcegos. Embora os morcegos não sejam cruéis e, no geral, não atacarem os humanos, os morcegos no telhado causam mau cheiro a urina e as fezes podem causar danos estruturais e podem transmitir raiva.

Portanto, é importante se desfazer destes ratos com asas se os encontrar morando no seu telhado. Felizmente, existem muitas formas de espantar morcegos sem matá-los e neste artigo de umComo vamos explicá-las.

Também lhe pode interessar: Como espantar lagartixas da sua casa

Inspecione visualmente a sua casa para procurar os morcegos voando

Ao anoitecer, eles estão fora de sua casa e deverá tomar nota do lugar de onde saem. Isso permitirá a você saber onde se encontram, e é a informação que vai usar para manter a sua casa livre de morcegos. No caso de detectar algum buraco no telhado ou nas paredes, certifique-se de tampá-lo para evitar que entrem e se instalem em sua casa.

Aponte os morcegos com luzes brilhantes

Os morcegos não gostam das luzes brilhantes e gostam de se esconder em lugares como os telhados, em parte, porque são escuros. Faça brilhar luzes no telhado onde se hospedam para agitar os morcegos e fazê-los encontrar um lugar mais escuro.

Fibra de vidro

Coloque isolamento de fibra de vidro no telhado para que o espaço seja desconfortável para os morcegos. A fibra de vidro é dolorosa para os morcegos, já não ficarão no telhado.

Feche possíveis entradas da casa

Cantos, telhas soltas e beirados são lugares por onde os morcegos podem entrar na sua casa. Feche as entradas dos morcegos. Comprove se existem rachaduras no teto que possam ser entradas.

Pontos comuns são, primeiramente, as bordas sob os beirados, telhas soltas e locais próximos às aberturas de ventilação. Use remendos de massa corrida ou de madeira para fechar estas aberturas.

Chame um exterminador ou um especialista em controle de pragas

Os morcegos podem ter deixado atrás os excrementos, restos dos seus ninhos ou filhotes. Um profissional será capaz de limpar e garantir que nenhum outro animal continue estando no telhado.

Evite eliminar os morcegos durante o verão

É nessa época que os morcegos bebês são novos e não podem voar. Isso pode representar dois problemas: os pais podem ser mais agressivos e menos propensos a abandonar o telhado. Se o fizerem, podem deixar seus filhotes, que morrerão sem o apoio de seus pais.

Espantar e não exterminar

Os morcegos são fundamentais para os ecossistemas, pois consomem grandes quantidades de insetos. Espantar os morcegos sem matá-los é importante para manter o equilíbrio no meio ambiente local.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar morcegos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como espantar morcegos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
SORAIA ALVES TORRES
TODOS OS DIAS AMANHECE RESTOS DE FRUTAS NO CHÃO, DEIXADAS POR MORCEGOS. O QUE FAÇO?

Como espantar morcegos
Como espantar morcegos

Voltar ao topo da página