Partilhar

Como espantar ratos

Como espantar ratos
Imagem: belezavegan.blogspot.pt

Das pragas que podem afetar nosso lar, os ratos são uma delas e se você está procurando soluções de como espantar ratos, pode confiar em umComo.com.br! Nós compreendemos como esses bichinhos podem ser assustadores ou incomodativos para si, pelo que reunimos neste artigo várias formas de se ver livre deles! Saiba que a solução ideal não passa por os matar, pois logo em seguida chegarão mais ratos para ocupar o lugar do falecido e usufruir dos recursos disponibilizados. Por essa razão continue lendo e descubra a solução sem recorrer a métodos cruéis!

Também lhe pode interessar: Como espantar morcegos
Passos a seguir:
1

Dirija-se a uma loja de animais ou de agricultura e peça uma armadilha para ratos, do tipo em que ele fica preso e não consegue sair, a menos que alguém o liberte. Essa é uma alternativa menos cruel que lhe permite colocar o rato longe de sua casa.

Como espantar ratos - Passo 1
Imagem: portuguese.alibaba.com
2

Procure por um repelente eletrônico de ultrassom que funcione para ratos. Esses dispositivos emitem um som de alta frequência imperceptível a humanos, gatos, cachorros e outros animais domésticos, mas que incomoda bastante os ratos, fazendo-os abandonar o local.

3

Os ratos são muito sensíveis a alguns cheiros, por isso será boa ideia se você conseguir propagar determinado odor em sua casa ou no espaço onde eles se concentram. Espalhe estrategicamente pela casa bolas de algodão embebidas em óleo de hortelã, pimenta do reino ou ramos de arruda. Além de perfumar sua casa, você estará espantando os ratos inconvenientes!

Como espantar ratos - Passo 3
Imagem: granvelada.com
4

Inspecione os locais por onde os ratos podem estar entrando e circulando (buracos, forros, nos telhados, etc) e feche-os com cimento ou palha de aço. Não ignore os buracos mais pequenos, pois os ratos têm uma habilidade incrível de passar em espaços apertados.

5

Alguns ratos gostam de habitar no interior das casas, fazendo ninhos nos espaços mais improváveis (geladeiras, fogões e até máquinas de lavar roupa) e se alimentando de migalhas e comida deixadas ao acaso. São os camundongos e para se ver livre deles você deve manter a casa limpa, os alimentos armazenados e jogar fora o lixo com frequência

Veja também: Como acabar com ratos

Como espantar ratos - Passo 5
Imagem: marianacaltabiano.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar ratos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Aguarde cerca de 1 semana para observar os resultados do método escolhido.
  • Se ao fim de 1 semana os ratos não tiverem desaparecido, tente outro método.
  • Em último caso peça emprestado um gato que tenha hábito de caçar ratos.

Escrever comentário sobre Como espantar ratos

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Adenil
tem um ratinho pequeno dentro do meu tenis, ele ficou em casa desde ontem fugindo dos meus 5 gatos, eu dormi no sofa, ele está no meu quarto o que eu faço???? sou do tipo estérica, dou gritos e nem quero chegar perto.
A sua avaliação:
Joselha
Artigo escrito de maneira simples e que vai direto ao ponto. E o melhor teve a preocupação de respeitar um ser vivo. Livre de crueldade.
Editor umComo.com.br
Oi Joselha! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando a nossa página :)

Como espantar ratos
Imagem: belezavegan.blogspot.pt
Imagem: portuguese.alibaba.com
Imagem: granvelada.com
Imagem: marianacaltabiano.com.br
1 de 4
Como espantar ratos

Voltar ao topo da página