Partilhar

Como matar larvas de mosca

Por Paula Cassandra. 20 janeiro 2017
Como matar larvas de mosca

É comum as pessoas encontrarem em suas latas de lixo orgânico as larvas de moscas. Embora seja muito nojento, existe uma explicação bastante simples. Os diferentes tipos de moscas possuem o hábito de colocarem os seus ovos nas lixeiras, para que quando as larvas nascerem possam se alimentar da matéria orgânica em decomposição, ou seja, o lixo da cozinha, que pode conter restos de comida, alimentos estragados e cascas de legumes. Por isso, se houver uma infestação, é importante saber como matar larvas de mosca, já que elas podem aparecer de maneiras bem numerosas. Para o ajudar nessa hora, o umCOMO separou as principais dicas a respeito do assunto.

Também lhe pode interessar: Como matar e espantar moscas
Passos a seguir:
1

Melhor do que aprender a matar larvas de mosca é saber como prevenir o problema, inclusive, quando elas saem do lixo orgânico. A dica é bastante simples, basta manter o saco de lixo bem fechado e, se houver algum furo nele, tampá-lo, com fita adesiva, por exemplo. Dessa forma, evita-se que as moscas entrem no local para colocar os seus ovos. Lixos e lixeiras são os preferidos delas porque, quando os ovos eclodem, as larvas terão uma grande fartura de alimento para crescerem bem rápido.

2

Já quando as larvas aparecerem em grande número é possível usar diferentes produtos para matá-las, muitos dos quais se costumam ter em casa mesmo. Um deles é a água sanitária, sendo que o melhor é dilui-la em água, na mesma proporção, e despejar sobre as larvas. Caso elas estejam dentro do saco de lixo ou da lixeira, basta fechar o saco ou o recipiente para que elas se sufoquem com o produto. Lembre-se de ter cuidado ao manusear a água sanitária, que é um produto forte e tóxico. O que também pode funcionar na falta de água sanitária é fazer uma mistura com vinagre e água e da mesma forma despejar nas larvas. De qualquer forma depois de matar as larvas é importante lavar o local, o que pode ser feito com esses mesmos produtos.

Como matar larvas de mosca - Passo 2
3

Outra dica para matar as larvas é usando cal ou sal, sendo que tanto um quanto o outro podem ser jogados sobre as larvas. Essas substâncias, inclusive, o cal pode secá-las, de maneira igual a que a terra diatomácea, mais uma dica para se livrar de uma infestação. Esse tipo de terra é usado para o combate de pragas e também pode ajudar a eliminar as larvas. Para tanto, basta espalhar um pouco sobre os insetos e esperar que a terra aja sobre as larvas. Outra forma mais natural de eliminá-las é com água fervente, sendo que essa dica funciona melhor se os insetos estiverem na lata de lixo, onde é possível despejar a água fervendo. Nesse caso, tampe a lixeira e espere alguns minutos, depois a abra a lava bem o local.

Como matar larvas de mosca - Passo 3
4

Existem outros produtos que podem ser usados para matar as larvas de moscas, se as demais dicas não surtirem o efeito desejado. Entre eles, está a substância chamada permetrina, que costuma ser encontrada em xampus que são usados para combater os piolhos e as lêndeas de crianças e adultos. Também compõe a fórmula de alguns xampus para cachorros. Se você tiver em casa, pode diluído em um pouco de água quente e jogar sobre as larvas. No entanto, tenha cuidado ao manuseá-lo, ainda mais se tiver uma alta concentração de permetrina, porque ele pode ser tóxico ao ser humano e aos animais de estimação. Outros produtos que podem ser jogados nas larvas para eliminá-las são limpadores multiuso e mesmo o laquê.

Como matar larvas de mosca - Passo 4
5

Em último caso, existe ainda o óleo de motor, que pode ser usado para se livrar de uma infestação de larvas. O mesmo funciona com limpadores de carburador e de freios, sendo que qualquer um deles que for usado deve ser misturado com água quente para que surta o efeito esperado. Embora seja uma solução não é a mais indicada porque conforme o local onde o produto for despejado será difícil de limpá-lo depois. O óleo é uma substância remoção complicada, além disso, pode ser tóxico e exige um manuseio cauteloso.

6

Por fim, existem mais duas dicas. Uma delas é usar cerveja, a qual deve ser despejada em um recipiente aberto, que deve ficar próximo da onde as larvas estão. Com isso, os insetos são atraídos pelo cheiro da cerveja e vão entrar no recipiente, que você deve fechar em seguida. Elas vão morrer afogadas e, depois, basta descartar todo o seu conteúdo. A última dica é congelar as larvas, desde que elas estejam dentro de um saco plástico fechado. Ambas essas maneiras, entretanto, são mais eficientes se forem poucas larvas que você precisa matar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como matar larvas de mosca, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como matar larvas de mosca

Como matar larvas de mosca
1 de 4
Como matar larvas de mosca

Voltar ao topo da página