Remédios caseiros para matar insetos

Remédios caseiros para matar baratas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 agosto 2017
Remédios caseiros para matar baratas

Viu uma barata em casa? Tenha em conta que estes animais nunca vêm sozinhos e se detectou uma, o mais provável é que existam muitas mais. É por isto que deve saber como eliminá-las e conseguir que sua casa volte a ficar limpa e livre desta invasão. Mas, se não quer fumigar a sua casa, deve saber que com alguns produtos caseiros pode matar estes bichos de forma eficiente. Neste artigo de umComo propomos a você alguns dos melhores remédios caseiros para matar baratas com os quais poderá se livrar, de uma vez por todas, destes inoportunos colegas de apartamento.

Também lhe pode interessar: Como acabar com as baratas no jardim

Passos a seguir:

1

Um dos remédios caseiros para baratas mais populares é usar louro para matá-las. O aroma que esta planta tem afugenta as baratas e, portanto, se a colocar em sua casa manterá estes animais sob controle. Pode optar por colocar folhas de louro pelas zonas onde as baratas costumam se acumular (ocos na madeira, lixo, etc.) para que o cheiro desprendido atue como repelente.

Também pode optar por comprar lavanda e pô-la em casa pois, assim como ocorre com o louro, o cheiro que esta planta desprende não é do agrado destes insetos e conseguirá afugentá-las.

Remédios caseiros para matar baratas - Passo 1
2

Se o que você quer é construir uma armadilha para baratas deve saber que a utilização de bicarbonato de sódio com açúcar pode ser uma muito boa opção. O açúcar é um ingrediente que será capaz de atrair estes insetos, por isso se o misturar com bicarbonato, os elementos tóxicos que ele tem conseguirão matá-las em poucos segundos. O mais recomendado é misturar, em partes iguais, o açúcar com o bicarbonato para que a efetividade seja imediata.

Remédios caseiros para matar baratas - Passo 2
3

Também pode criar outra armadilha para baratas usando cola. Tenha em conta que um dos materiais onde mais normalmente se aninham as baratas é a madeira ou o papelão; assim, pegue num pedaço de algum deles e aplique uma camada de cola por cima da superfície. Para chamar a atenção dos insetos terá que pôr um pouco de comida ou de açúcar, que atuará como isca e conseguirá que as baratas fiquem presas.

Remédios caseiros para matar baratas - Passo 3
4

Outro dos remédios caseiros para matar baratas mais populares e eficazes é o que usa ácido bórico. Com ele, conseguirá criar uma massa tóxica que eliminará de maneira imediata estes insetos. Você precisará destes ingredientes:

  • 1/2 cebola;
  • 1/2 xícara de farinha;
  • 1 colher de chá de açúcar;
  • 4 colheres de chá de ácido bórico (pode comprar na farmácia);
  • Água.

Terá que misturar todos os ingredientes em um recipiente até notar que se forma uma massa espessa. Agora, basta aplicar este produto caseiro nos cantos onde tem visto as baratas e verá como cada vez vai ver menos até chegar o momento no qual não haverão mais. Sobretudo, este remédio caseiro está totalmente desaconselhado em famílias com crianças pequenas ou pets, já que é altamente tóxico.

Neste artigo de umComo contamos a você como fazer inseticida com ácido bórico para que veja de maneira detalhada as instruções.

5

Para terminar, outro remédio popular que costuma se usar para matar baratas é usar amoníaco, um produto que certamente você tem em casa, pois se usa habitualmente para limpar e desinfetar. Para conseguir eliminar estes insetos só terá que acrescentar um pouco de amônia na água e passar no chão normalmente. Passe esta água pelas zonas nas quais costumam se acumular e conseguirá matá-las.

Também é recomendável que, após limpar, jogue a água pelo encanamento para conseguir que, se houver algumas por ali, morram imediatamente.

Veja também: Como dedetizar casas - Produtos e cuidados importantes

Remédios caseiros para matar baratas - Passo 5
6

Em todos os remédios caseiros que acabamos de detalhar comentamos que o mais recomendado é colocar nas zonas onde costumam abundar as baratas, mas quais são elas? A seguir, vamos listar os espaços mais habituais onde se instalam estes insetos para que, assim, coloque os remédios que indicamos nestas zonas:

  • Nas fendas dos móveis, tanto da cozinha como do banheiro, já que são as zonas da casa que costumam apresentar mais bactérias.
  • Nos móveis de madeira que tenha espalhados pelo seu lar.
  • Se tem frestas nas janelas ou nas portas que dão para a rua, também deve prestar atenção a esta zona já que é por onde estes insetos costumam entrar.
  • Em zonas úmidas como as torneiras da cozinha, da pia, nas saídas do ar condicionado ou do aquecedor, nos encanamentos, etc.
  • Embaixo dos grandes eletrodomésticos da cozinha: fornos, micro-ondas, geladeiras, etc.
  • Nas lixos ou zonas onde tenham migalhas ou sujeira acumulada.

É por isto que é altamente recomendável que mantenha a sua casa limpa e ordenada para conseguir evitar que estes insetos entrem em sua casa. Neste artigo de umComo damos a você alguns truques para limpar a casa e conseguir que fique em perfeitas condições.

Remédios caseiros para matar baratas - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para matar baratas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Remédios caseiros para matar baratas