Partilhar

Como acabar com as baratas no jardim

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como acabar com as baratas no jardim

Uma das pragas mais comuns que podem aparecer em seu jardim são as baratas. Se já deu conta da presença destes indesejáveis bichos em sua casa, deve dar uma solução para acabar com eles rapidamente já que não só prejudicam a aparência do seu jardim, como também são ninhos de doenças que podem chegar a contaminar os nossos alimentos. Em umComo.com.br queremos que acabe com a proliferação desta praga, por isso, oferecemos a você alguns remédios caseiros com os quais aprenderá a acabar com as baratas no jardim. Acabe rapidamente com elas com estes simples truques e conseguirá que seu jardim fique brilhante, verde e saudável. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como acabar com as baratas
Passos a seguir:
1

Se detectou que em seu jardim está habitando alguma barata, primeiro deverá procurar de onde provém e onde se encontra o seu ninho. Geralmente, as baratas escondem-se nos cantos mais escuros e úmidos de casa. Não obstante, reproduzem-se rapidamente, por isso a praga pode ser em massa em muito pouco tempo, por isso é necessário pará-la o quanto antes.

2

Tendo isto em conta, deve estar preparado para eliminar toda a praga e sobretudo, o ninho dela. Pense que não servirá de nada acabar com alguma das baratas que tenha encontrado andando pelo seu jardim. Mas como fazer isso? Tome nota destas dicas.

3

Após ser consciente de onde podem aparecer as baratas, deverá preparar algumas armadilhas para que a sua exterminação seja mais eficiente. Por exemplo, pode colocar tampas cheias de veneno nas bocas dos encanamentos (desde que não estejam em uso em sua vida cotidiana), nos buracos ou nos cantos mais úmidos do lar.

Cuidado ao fazer isso, já que poderia pôr em risco a sua saúde e a dos seus se errar na colocação do veneno. Não obstante, aconselhamos você a utilizar ácido bórico em pó, um produto inofensivo mas muito eficaz para a eliminação de pragas, pode colocá-lo em vasos, rachaduras ou cantos escuros e úmidos do jardim. Em umComo contamos a você como fazer inseticida com ácido bórico para que possa acabar com esta praga.

Como acabar com as baratas no jardim - Passo 3
4

Por outro lado, também pode optar pelos inseticidas especiais contra baratas, que encontrará à venda em muitos supermercados ou em lojas especializadas em jardinagem. Aplique o inseticida em todos os cantos mais escuros do jardim, como fendas, rachaduras ou inclusive nas despensas ou quartos de ferramentas. Além disso, tente manter sempre o seu jardim limpo e sem cestos ou recipientes abandonados, pois poderiam ser um bom ninho para a reprodução das baratas.

Neste artigo de umComo mostramos a você outros remédios caseiros para matar baratas.

Como acabar com as baratas no jardim - Passo 4
5

Lembre-se que para evitar o aparecimento de uma praga de baratas deve manter o seu jardim em bom estado. Mantenha a grama cuidada e sem ervas daninhas, e tente que tudo o que rodeia este espaço esteja limpo. Caso com o veneno ou o inseticida a praga não desapareça, não hesite em chamar um profissional para acabar com ela. É importante que atue rapidamente se não quer que as baratas acabem entrando em seu lar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com as baratas no jardim, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como acabar com as baratas no jardim

O que lhe pareceu o artigo?

Como acabar com as baratas no jardim
1 de 3
Como acabar com as baratas no jardim

Voltar ao topo da página