Partilhar

Como fazer inseticida com ácido bórico

Como fazer inseticida com ácido bórico
Imagem: hacercremas.es

pragas nas plantas de seu pátio ou jardim e não sabe como acabar com elas? Neste artigo você encontrará a solução. Em umComo.com.br explicamos como fazer inseticida com ácido bórico. Este é um produto natural que pode ser usado para preparar diversos remédios caseiros, pois sua base mineral e suas propriedades fazem com que seja uma substância ótima para fazer desde inseticidas até produtos de limpeza. O ácido bórico consegue atrair formigas, baratas e cupins, convertendo-se, assim, em um inseticida muito eficiente. Siga estes conselhos e aprenda a fazer seu próprio inseticida caseiro. Funciona!

Também lhe pode interessar: Como eliminar o ácido bórico
Passos a seguir:
1

Pode encontrar ácido bórico em supermercados ou lojas especializadas em jardinagem. Preste atenção, porque existe um tipo de ácido bórico medicinal à venda em farmácias; não o confunda com este que usará para fazer seu próprio inseticida, pois ele não tem os mesmos componentes.

2

Para fazer o inseticida de ácido bórico, misture em um recipiente uma colher de chá deste produto com uma colher de sopa de açúcar e uma de leite. Mexa bem a solução até que os três produtos formem uma massa.

3

Depois de pronta, incorpore-a em tampas ou tampas de garrafas. Encha estas tampas até a metade. Essa pequena dose bastará para acabar com formigas, baratas ou cupins. Também recomendamos que consulte o artigo como matar formigas com ácido bórico.

4

Reparta as tampas com o inseticida pelas zonas onde se encontra a praga de insetos. Geralmente você pode encontrar formigas, baratas ou cupins pela cozinha, pelos armários ou móveis, na garagem... Certifique-se de que as tampas não estejam ao alcance de crianças ou animais, pois poderiam sofrer uma intoxicação.

5

O ácido bórico atrairá os insetos e irá eliminá-los. Não basta apenas colocar as tampas cheias do inseticida uma só vez. Recomendamos recarregar as tampas com a massa durante três ou quatro semanas, periodicamente.

6

A substância doce do ácido bórico fará com que os insetos o comam e o levarão aos ninhos para compartilhar o alimento com os demais insetos. Este processo fará com que eles mesmos acabem com sua própria colônia que está infectando seu lar. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer inseticida com ácido bórico, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Caso deseje eliminar formigas, recomendamos substituir o açúcar por manteiga de amendoim ou gelatina.
  • Em vez de encher tampas, também pode espalhar ou polvilhar ácido bórico em pó nas bases. Isto fará com que os insetos se desidratem.

Escrever comentário sobre Como fazer inseticida com ácido bórico

27 comentários
maria rosa
Comprei acido borico para fazer inseticida, posso uzar para uso medicinal, ou são produtos diferenciados.
josé
leia imbecil
Adilson
vou fazer teste :)
acido borico é o usado como fertilizante ?que é vendido no mercado livre 1k 12,00 ?
desde já obrigado :)
A sua avaliação:
adriana
Bom dia , é possível fazer inseticida com ácido bórico pra matar ratos tb ???
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana! Pode encontrar alguns venenos que pode fazer em casa para acabar com os ratos aqui: http://casa.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-um-veneno-caseiro-para-ratos-20528.html
A sua avaliação:
maria Aparecida alves
Quanto devo utilizar para um guarda roupas
A sua avaliação:
jerci45@hotmail.com
Gostaria de saber ,esse produto acaba mesmo com cupim !!!
A sua avaliação:
wilmar mateus da silva
Esta massa feita com acido borico serve para matar as baratinhas francesa?
A sua avaliação:
joão Batista
gostaria de saber as proporções,para preparar veneno para cupim,tanto com o querosene com nafátalina, e com acido bórico, para um quantidade média, uma vez que esta na parede e nos caibos da casa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi João! Neste artigo encontrará várias dicas para matar cupins com produtos caseiros: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-matar-cupins-com-produtos-caseiros-3291.html
A sua avaliação:
FRanklin
Olá, estou com um problema com pulgas no meu quintal ja tentei de tudo, triatox, butox, e outros remédios mais. Gostaria de saber como preparar uma solução com acido bórico para passar no meu quintal.
EDILSON
Eu usei o Barrage e acabou com toda pulga de meu quintal.
Edu
Use sal... muito sal pode ser o comprado em agropecuaria!
A sua avaliação:
ANDRÉA SÁ BARRETO
Deu cupim no pé de tangerina no jardim . É melhor colocar direto na base da árvore? De quando em quando?
Grata, Andréa
luiz antonio do couto
boa noite, a água boricada também serve? ela é composta de 3% de acido bórico

Como fazer inseticida com ácido bórico
Imagem: hacercremas.es
Como fazer inseticida com ácido bórico

Voltar ao topo da página