Ácido Bórico para formigas

Como eliminar o ácido bórico

Como eliminar o ácido bórico
Imagem: guersaindustrial.com

O ácido bórico é produzido naturalmente como um componente de muitos minerais, na água do mar, muitas plantas e em quase todas as frutas. A preparação industrial do ácido bórico é realizada por meio do tratamento do bórax com um ácido mineral, como o ácido muriático. O ácido bórico, em geral é vendido em forma de cristais incolores e tem usos como antisséptico, ignífugo, inseticida e como um precursor de certas substâncias químicas na indústria. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos com maior detalhe como eliminar o ácido bórico.

Vai precisar de:

  • Óculos de segurança.
  • Avental de laboratório.
  • Respirador de partículas.
  • Pá ou colher.
  • Recipiente de vidro ou de plástico.
Também lhe pode interessar: Como matar formigas com ácido bórico

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para eliminar o ácido bórico será proteger-se adequadamente, pelo qual você deverá usar óculos de segurança, avental de laboratório e um respirador de partículas, onde a exposição à fumaça ou ao pó for inevitável. Recomenda-se usar um respirador com fornecimento de ar quando os níveis de exposição não são conhecidos.

2

Limpe com pá e vassoura, ou recolha o ácido bórico e coloque-o em um copo ou vasilha de plástico para seu descarte.

3

Dilua a amostra com uma grande quantidade de água e jogue-a no esgoto sanitário, caso se trate de uma boa quantidade de ácido bórico. Use os bueiros para desfazer-se de pequenas quantidades de ácido bórico.

4

Consulte as autoridades locais de regulamentação quando se tratar de grandes quantidades de ácido bórico. As etiquetas de segurança dos fabricantes do material ácido bórico também recomendam não derramar grandes quantidades nos bueiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o ácido bórico, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Usuário anônimo
Onde há aglomeração de ácido bórico no lar?? Como ele se origina ou fica lá? Não entendi!
Imagem: guersaindustrial.com
Como eliminar o ácido bórico