Partilhar
Partilhar em:

Como fazer um veneno caseiro para ratos

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (267 votos)
14 comentários
80 vezes partilhado
 
Como fazer um veneno caseiro para ratos

Você viu algum rato em sua casa? Se existir um, com certeza que existem muitos mais pois estes animais nunca vivem sozinhos. Os ratos são portadores de doenças que podem se propagar facilmente, tanto para crianças como adultos; é por isso que é essencial mantê-los controlados e bem afastados de sua casa. Os venenos químicos vendidos nos supermercados ou farmácias são altamente tóxicos e nocivos para a saúde, por isso, neste artigo de umComo vamos mostrar como fazer um veneno caseiro para ratos que ajudará você a manter estes animais afastados de sua casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer um inseticida caseiro
Instruções:
1

Vamos começar com uma receita muito fácil de fazer e muito eficiente. Trata-se de criar uma mistura que contenha bicarbonato de sódio, um ingrediente que conseguirá que os gases produzidos no interior do animal não possam ser soltados e, portanto, o animal acabe morrendo. Para fazer este veneno caseiro para ratos precisará de:

  • 1 xícara de farinha
  • 200 gramas de açúcar
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio

O açúcar servirá para chamar a atenção dos roedores, a farinha para dar consistência à armadilha e o bicarbonato como ingrediente letal. Terá que misturar os ingredientes e colocar o recipiente em uma zona da casa onde os ratos costumam ir. O açúcar chamará os ratos, eles comerão a mistura e, depois de poucos dias, morrerão.

2

Outro remédio caseiro para eliminar os ratos de sua casa consiste em misturar manteiga com ácido bórico. A manteiga, assim como no caso anterior, chamará a atenção dos roedores e o ácido será o encarregado de matar. Você precisará de:

  • 1/8 xícara de ácido bórico
  • 250 gramas de manteiga

Terá que misturar ambos os ingredientes em um recipiente e, depois, fazer umas bolinhas pequenas com a massa. Coloque nas zonas onde estes animais costumam aparecer (buracos nas paredes, debaixo dos eletrodomésticos, junto ao lixo, etc.) e deixe que os ratos comam o veneno, confundindo com comida. Coloque principalmente em zonas afastadas de crianças e/ou animais pois o ácido é tóxico.

O ácido bórico também é recomendado para matar outro tipo de animais; em umComo contamos a você como fazer inseticida com ácido bórico.

3

Uma boa forma de repelir os ratos é criar um aroma que os mantenha afastados de casa. Lembre-se que este remédio que daremos para você agora não serve como veneno (pois não mata) e sim repele e impede que entrem em casa. Você precisará de:

  • 1 dente de alho
  • Azeite de oliva
  • Pimenta
  • 1 rabanete picante

Misture todos os ingredientes em uma garrafa de vidro com o azeite e deixe repousar 3 ou 4 dias. Depois, adicione a mistura a uma garrafa com pulverizador e pulverize as zonas onde os ratos se encontram. Conseguirá que não entrem em casa e, além disso, se algum chegar a provar este produto, é possível que morra.

4

Continuando com a seção anterior, devemos indicar uma série de aromas que são capazes de repelir os ratos e mantê-los fora do seu lar. A seguir indicamos os melhores purificadores que pode criar para que estes animais não entrem em casa:

  • A menta: você pode plantar menta em casa ou, se preferir, usar óleo de menta e espalhar pelas zonas onde esses animais costumam habitar.
  • Urina de gato ou de cão: estes animais são os "arqui-inimigos" das ratos, por isso se tiver algum deles, pode colocar a caixa de areia na entrada dos ratos para que o cheiro os mantenha afastados. Mas se achar isso nojento, você pode optar por um cheiro similar à urina: o amoníaco.
  • Pimenta-caiena: o cheiro forte e picante deste ingrediente desagrada os roedores.
  • Cravo: o aroma que tem esta especiaria também não é do agrado destes animais, portanto coloque nos lugares onde os ratos habitam e conseguirá repeli-los.

Se escolher o amoníaco, lembre-se que é um produto tóxico que pode afetar as crianças ou animais, por isso preste atenção na hora do espalhar por casa.

5

Durante todo o artigo fomos indicando que o lugar onde deve borrifar ou colocar o veneno caseiro para os ratos são espaços onde estes animais costumam viver, mas quer saber quais são? O primeiro que vem à mente quando pensamos nestes animais é que se encontram nos esgotos, mas o mais habitual é que vivam em ninhos em zonas que estão ao nível do solo ou em sótãos, por isso é normal que possamos ter uma praga de ratos em casa.

Basicamente, os ratos procuram lugares para viver que garantam um acesso fácil a comida, água, uma boa temperatura e que possam se mover com segurança. As zonas da casa com mais ratos são a cozinha ou os banheiros, mas também são habituais nos jardins pois estão em um ambiente mais natural.

Fonte: taringa.net
6

Depois de se desfazer dos ratos em sua casa, é importante que conheça algumas práticas básicas que ajudarão a evitar que outros venham colonizar ou criar ninhos em seu lar. Para isso, anote estes conselhos:

  • Mantenha a sua casa sempre limpa, principalmente de comida.
  • Tente que o lixo esteja afastado da sua casa colocando-o para fora, para que os ratos não entrem em casa.
  • Se tiver rachaduras ou buracos nas paredes recomendamos que tampe com gesso ou massa corrida.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer um veneno caseiro para ratos, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Comentários (14)

Escrever comentário sobre Como fazer um veneno caseiro para ratos

14 comentários
Vandiclei Nogueira
Aonde encontro bicarbonato de sódio ou ácido bórico ?
Marcelo Leite Silva
Adorei todas as informações, foi muito importante para mim.
Editor umComo.com.br
Oi Marcelo! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
givaneide vitorino gomes
eu quero porque aqui tem muito rato o que faço
Sara Viega
Oi Givaneide! Tem aqui mais algumas dicas para acabar com ratos: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-acabar-com-ratos-10806.html
A sua avaliação:
Artur
Essa farinha eh de trigo ou de tapioca?
Sara Viega
Oi Artur! É farinha de trigo. Obrigada pelo comentário :)
A sua avaliação:
Marlene Panagio
coloquei veneno com alimento eles nem mecheram,mas sei que está na casa,pois minha cachorra não para de arranhar a pia,o que fazer? Obgd
Sara Viega
Oi Marlene! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para acabar com ratos: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-ratos-10806.html
A sua avaliação:
norma borges
adorei as dicas. gostaria de receber receitas caseira para combater pernilongo. obrigada
Sara Viega
Oi Norma! Pode encontrar mais dicas para espantar pernilongos aqui: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-espantar-pernilongos-13280.html Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Léa
onde comprar o mel de milho?
A sua avaliação:
edinaura
adorei as dicas
Sara Viega
Oi Edinaura! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Rose
A farinha é de trigo ou farinha normal?
Sara Viega
Oi Rose! É farinha normal.
A sua avaliação:
Marcos Roberto Franco
funciona mesmo
Sara Viega
Oi Marcos! Muito obrigada pelo feedback :) Continue acompanhando a nossa página!

Como fazer um veneno caseiro para ratos
Fonte: taringa.net
1 de 6
Como fazer um veneno caseiro para ratos