Livrar-se das pulgas em casa

Remédios caseiros contra pulgas

Remédios caseiros contra pulgas

Você tem pulgas em casa por causa do seu cachorro ou outro animal? Quer acabar com elas e não sabe como? Existem muitos produtos no mercado para eliminar as pulgas mas você também pode fazê-lo com remédios naturais.

Neste artigo de umComo.com.br explicamos diferentes remédios caseiros contra as pulgas que lhe ajudarão a acabar com elas.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros contra as formigas

Índice

  1. A água e a luz
  2. O suco de limão
  3. O poejo
  4. Vinagre e lavanda
  5. Remédios caseiros para eliminar as pulgas do seu cachorro
  6. Prevenir as pulgas nos animais de estimação

A água e a luz

Este remédio caseiro contra as pulgas é praticamente infalível mas requer bastante paciência. O que você deve fazer é pegar num recipiente, enchê-lo de água e colocar nele um pouco de detergente para lavar louça. Mexa suavemente para evitar fazer muitas bolhas.

Coloque o recipiente sob a luz de uma lâmpada acesa. Terá que fazer isso de noite durante vários dias. Quando se levantar de manhã comprove quantas pulgas existem na água. Conforme passam os dias você vai ver que o número de pulgas vai diminuindo.

Por que isso acontece? As pulgas se sentem atraídas pela luz, portanto ao ter a lâmpada acesa elas vão até ela sem perceber que vão pular em uma bacia, que é onde mais existe luz, e morrerão afogadas. O sabão nós usamos para que as pulgas não fiquem flutuando na água e afundem.

Remédios caseiros contra pulgas - A água e a luz

O suco de limão

Quando lavar o chão de sua casa, adicione o suco de dois ou três limões na água e o produto que você usa normalmente. Esfregue o chão inteiro, ele ficará impregnado com o limão. O limão é um ótimo repelente de pulgas.

Não use o limão sobre a sua pele ou sobre a pele de seu animal de estimação.

Remédios caseiros contra pulgas - O suco de limão

O poejo

Outro dos remédios caseiros contra as pulgas é o poejo. Para isso, terá de colocar umas bolsinhas de poejo nos locais onde quiser eliminar as pulgas (nos lençóis, no sofá, etc.). As pulgas odeiam o cheiro do poejo, por isso se afastarão do lugar onde tiver colocado as bolsinhas de poejo.

Remédios caseiros contra pulgas - O poejo

Vinagre e lavanda

O vinagre de maçã também é um ótimo remédio contra as pulgas. Para fazer estre truque caseiro deverá diluir um copo de vinagre e quarenta gotas de lavanda em um litro de água. Passe esta mistura pelo chão da sua casa, tal como se o fosse lavar e, quando terminar, espere que seque. Passe o aspirados por todo o solo e terá conseguido matar as pulgas.

Remédios caseiros contra pulgas - Vinagre e lavanda

Remédios caseiros para eliminar as pulgas do seu cachorro

Os cachorros são animais de estimação que mais chances têm de trazer pulgas para a sua casa, por isso, é importante que elimine estes insetos do seu cachorro para garantir que não os expande por toda a casa. Existem alguns remédios caseiros para as pulgas dos cachorros como os que lhe explicamos de seguida:

  • Óleo de eucalipto: o cheiro desta planta servirá como repelente de pulgas.
  • Óleo de lavanda: esta planta também funciona como repelente uma vez que as pulgas odeiam o seu aroma.
  • Levedura de cerveja: trata-se de um componente rico em vitamina B1, algo que modifica o cheiro do sangue e despista as pulgas.

Em umComo explicamos, passo a passo, como aplicar estes remédios caseiros para eliminar as pulgas do seu cachorro.

Remédios caseiros contra pulgas - Remédios caseiros para eliminar as pulgas do seu cachorro

Prevenir as pulgas nos animais de estimação

Também é importante que saiba como prevenir as pulgas no seu cachorro e, garantir assim que estes insetos não se instalem em sua casa por muito tempo. Uma boa forma de o fazer é, no caso de ter um animal de estimação, revisar de forma periódica o seu pelo: penteie o seu pelo com um pente especial, confira se há parasitas percorrendo o seu corpo, etc.

Também é bastante recomendável que coloque no seu cachorro um coleira para as pulgas, desta forma, embora esteja em contato com estes parasitas, eles não se instalarão no seu corpo. Um xampu anti-parasitas também é uma opção perfeita para manter o seu cachorro saudável e limpo. Em umComo damos-lhe mais conselhos sobre como prevenir as pulgas.

Remédios caseiros contra pulgas - Prevenir as pulgas nos animais de estimação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros contra pulgas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
13 comentários
A sua avaliação:
José Eurípedes da Silva
Obrigado pelas dicas .Existe medicamentos genérico ou similares do Bravecto
A sua avaliação:
paulo
gostaria de saber,como acabar as pulgas de um colchão,que usamos no piso do apto.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paulo! Para acabar com as pulgas do colchão pode experimentar a dica da água e da luz e do poejo, pois as restantes são mais adequadas para o chão. Obrigada pelo comentário e boa sorte!
A sua avaliação:
marilene moreira marinho
minha cachorrinha de estimaçao esta com muita pulga.posso colocar o oleo de alecrim que compramos no mercado na agua e passar nela.como faço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilene! Tem outros remédios caseiros que seriam mais eficientes para eliminar as pulgas da sua cadelinha, confira todos eles neste artigo: http://www.peritoanimal.com.br/remedios-caseiros-para-pulgas-em-cachorros-21308.html
A sua avaliação:
Cleide
Posso passar essa mistura em tapete e tabua corrida.
A sua avaliação:
Rita Maria Castro Figueiredo
Vou experimentar para ver os resultados.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rita! Depois conte-nos o que achou. Obrigada pelo comentário :)
simone
oi,estou com uma praga de pulga no meu quntal,mudei meu cachorro para a frente da casa a um mes mas continuam as pugas la no quintal e agora estaõ entrando paraa casa,oq faço??
michelle
ola tenho um porão que esta cheio de pulgas nao sei o que fazer mais ..por favor me ajuda
marco Antonio silva Castro
Ainda n experimentei....dentro d dias comento algo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marco, muito bem ficamos aguardando pelo seu feedback ;)
tina
camila fiz essa receita e não adianta nada . Desculpe!
thais
eu thais queria copra esse remédio de pulgas
CLAUDIO
REMEDIO DE PULGAS ????????? PORQUE ELAS ESTAO DOENTES KKKKKKKKK
Fabiana Dutra
Heloisa Helena , essa erva de Santa Maria é encontrada fresca ou seca? Grata.
André Luis
Não acredito mais em nada. Já fiz de tudo, segui todas estas receitas publicadas na internet, além de gastar dinheiro com produtos químicos de petshop e não consegui acabar com estas PRAGAS. Eu desisto!!!!!! Vou fazer obra na casa para arranjar um canto para as minhas cachorras e mantê-las bem longe da parte interna da casa. É o jeito!!!!!! Bicho nojento essa tal de pulga!!!!!!!!
marcia
olá André, já tive infestação de pulgas nos gatos por 2 x... te digo que precisa de paciência, mas tudo isso acima e mais capstar, funciona sim! tem que ser persistente, eu passava pano úmido com vinagre todo dia no apto todo, e mais spray repelente de pulgas, mesmo assim demorou um pouco, mas consegui! e se vc realmente gosta das suas cachorras, não adiante confina-las sem tratar, elas com certeza sofrerão muito, além das possíveis doenças dermatológicas. boa sorte!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marcia, muito obrigada pelo seu testemunho :) Continue a acompanhar-nos!
maglia
Limpe a casa com querosene, e de banho semanalmente nos cachorrinhos com sabonete antipulgas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maglia, muito obrigada pelo seu comentário e pela dica ;) Valeu!
Camila
Cachorro é pra quem gosta e se compromete com o bem-estar do animal, além disso o controle deve ser feito com frequência, eu uso uma vez por mês esta receita: 1 litro de álcool de cereais 30g de cânfora 1 pacotinho de cravo da índia 1 copo de vinagre branco deixe em infusão num borrifador de um dia para o outro Borrife no cão, e deixe agir com o ele enrolado numa toalha, depois dê o banho normalmente. O banho é obrigatório e não opcional.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Camila, obrigada por partilhar conosco a sua experiência! Continue a acompanhar-nos ;)
lilian
O comprimido confort elimina as pulgas do animal por completo e o butox elimina do ambiente .Meu cachorro é alergico a pulga e consegui eliminá-las por completo.Não é um tratamento natural mas duravel.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Lilian, muito obrigada por partilhar conosco essa dica :)
Heloisa Helena
Espalhar ramos de erva de santa maria por toda casa de manha e no outro dia jogar os ramos fora..As pulgas desaparecem,Fiz em minha casa e foi otimo.Acabou com todas..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Heloisa, muito obrigada pelo comentário e pela dica :)
Tatiana Dias
Ola heloisa, pode-me dizer onde encontrar os ramos de erva de santa maria??
Bernadete
Também uso espalho pelo quintal e pela casa, só que está cada vez mais difícil encontrar.
1 de 7
Remédios caseiros contra pulgas