Livrar-se dos percevejos

Como acabar com percevejos com goiaba

 
Giselly Cristina
Por Giselly Cristina. Atualizado: 4 novembro 2019
Como acabar com percevejos com goiaba

Os percevejos são uma das pragas que podem aparecer em casas, e são considerados uma das pragas mais difíceis de eliminar, porque a verdade é que esses insetos são bastante resistentes e nem todos os produtos conseguem acabar com eles, mesmo quando se utiliza produtos químicos. E isto é ainda mais complicado se queremos eliminá-los utilizando remédios naturais. No entanto, os remédios caseiros também são uma opção a se considerar para eliminar os percevejos de casa, sendo possível inclusive combiná-los com outros produtos. E quais remédios naturais podem ser utilizados? Uma das soluções é a goiaba. Um produto natural sobre o qual existem opiniões contrárias, porque também há quem o considere um remédio ineficaz, uma vez que não mata e simplesmente afasta os percevejos. Enfim, é uma opção que você pode tentar, porque, mesmo que os percevejos não morram, não estarão mais na sua casa. Neste post do umCOMO, vamos te explicar como acabar com percevejos usando goiaba, simples assim.

Também lhe pode interessar: Como acabar com percevejos

Índice

  1. Goiaba é veneno para percevejos?
  2. Como usar a goiaba para acabar com os percevejos em casa
  3. Como acabar com percevejos em casa com goiaba

Goiaba é veneno para percevejos?

Para quem se pergunta como acabar com percevejo naturalmente, a goiaba é uma boa opção, pois não é prejudicial para nós ou nossos animais de estimação e vai afastar esses parasitas.

Goiaba para eliminar percevejos

A goiaba é a fruta de um arbusto, e possui importantes benefícios para a saúde, pois ajuda a eliminar os microorganismos que causam infecções no organismo, além de poder matar vermes parasitas e ter um grande poder adstringente.

Mais especificamente, essa capacidade de matar microorganismos, fungos e bactérias, entre outros patógenos, é que faz com que ela seja muito utilizada para acabar com diferentes pragas de insetos, como é o caso das baratas e também dos percevejos.

A goiaba pode ser eficaz para acabar com percevejos devido a essas propriedades, embora nem sempre funcione, e seu uso, para ser mais eficaz, é especialmente indicado em situações específicas sobre as quais falaremos a seguir.

Portanto, se você quer acabar com percevejos com remédios caseiros, continue lendo as seguintes linhas nas quais vamos explicar como usar a goiaba para isso.

Como acabar com percevejos com goiaba - Goiaba é veneno para percevejos?

Como usar a goiaba para acabar com os percevejos em casa

Na verdade, é possível usar a goiaba para acabar com percevejos em qualquer parte da casa, pois ela pode ser igualmente eficaz em qualquer cômodo ou quarto. A goiaba só vá ser altamente eficaz caso a praga ainda seja pequena, quando ainda há poucos percevejos, pois quando se torna uma grande praga, ela não é mais tão eficaz quanto outros remédios mais potentes ou produtos químicos e específicos para eliminar percevejos.

Isso significa que seu uso não é amplamente recomendado, especialmente se a praga for abundante. O mais comum e frequente é que seja utilizada em áreas ou objetos em que não é conveniente ou não é recomendado aplicar produtos químicos, por serem tóxicos.

Goiaba como veneno para percevejo de colchão

É o caso das camas. A goiaba é ideal para percevejos em camas ou outros locais com tecidos e panos onde nos sentamos ou deitamos, como estrados, sofás, colchões, almofadas ou lençóis e travesseiros porque, como você vai deitar neles, é recomendável evitar produtos tóxicos. Obviamente, se a praga já é abundante, não é aconselhável continuar utilizando esses móveis.

Para acabar com percevejo de colchão usando goiaba só será realmente eficaz se não houver muitos percevejos, sendo menos produtivo quando há muitos deles, no caso de uma praga já grande o melhor é jogar fora o colchão e toda a roupa de cama ou móveis em questão. No entanto, mesmo que haja uma praga considerável, não faz mal experimentar alguns produtos e remédios, como a goiaba, para ver se vão funcionar antes de jogar tudo fora.

Veja também: Como eliminar percevejos das plantas com métodos caseiros

Como acabar com percevejos em casa com goiaba

Na hora de utilizar a goiaba para acabar com percevejo, podemos falar principalmente sobre três formas de uso, sendo uma delas recomendada também para prevenir que apareçam percevejos em casa. Estas são as melhores formas de utilizar a goiaba para eliminar percevejos de casa:

  • Goiaba podre para acabar com percevejo: uma das maneiras mais fáceis e rápidas de usar goiaba para eliminar percevejos é colher as frutas e deixá-las apodrecer ou estragar. As frutas devem ser colocadas no local onde estão os percevejos. O ponto chave é que esses insetos não suportam o cheiro de goiaba podre. Nesse caso, acabam se afastando porque não aguentam o cheiro e porque a decomposição da goiaba começa a formar algumas substâncias que são um pouco tóxicas para esses insetos. Esse método também pode ser usado para prevenção.
  • Goiaba triturada como veneno para cervejo: outra opção do uso da goiaba para acabar com percevejos é triturar vários pedaços dessa fruta madura para fazer algo parecido com uma pasta. Essa pasta deve ser colocada na área afetada, sendo espalhada sobre todas as coisas, como a cama. Com esse remédio, é mais fácil matar os percevejos, pois eles podem ficar presos nele, o que fará com que morram. Para colocar esta fruta na cama, recomendamos que você não coloque um plástico grosso, pois isso impedirá um bom efeito, isolando muito o produto do local onde estão os percevejos. É melhor colocar um plástico fino, como uma sacola plástica ou uma toalha, que impeça a cama de sujar, mas permita a ação das propriedades da goiaba contra esses parasitas.
  • Infusão de goiaba para eliminar percevejos: uma aplicação semelhante à da goiaba triturada pode ser feita com uma infusão, preparada como qualquer outro chá, com pedaços da frutas e com folhas de goiaba. Por ser líquida, a infusão para acabar com percevejo pode ser mais fácil de aplicar em alguns objetos. O resultado é semelhante porque as propriedades da goiaba permanecem na infusão e repelem os percevejos.

Esperamos ter ajudado você a saber como usar a goiaba para acabar com percevejos. Como sempre, recomendamos que você consulte especialistas e profissionais para orientá-lo sobre o tratamento mais adequado para eliminar esta praga.

Leia também: Como são as picadas de percevejo

Como acabar com percevejos com goiaba - Como acabar com percevejos em casa com goiaba

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com percevejos com goiaba, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como acabar com percevejos com goiaba