Tetos de gesso

Como consertar rachaduras no teto

Como consertar rachaduras no teto

São muitas as causas que podem fazer aparecer rachaduras no nosso teto, como a umidade ou a simples passagem do tempo. Essas rachaduras desfiguram o aspecto do nosso lar e, além disso, podem gerar problemas como infiltrações de água. No caso de localizar rachaduras muito profundas, será necessário que entre em contato com um especialista para ter a certeza de que não há problemas na estrutura da casa. Mas, no caso de que se trate de simples rachaduras superficiais, você mesmo/a poderá consertá-las, seguindo os passos de umComo sobre como consertar rachaduras no teto.

Também lhe pode interessar: Como consertar rachaduras
Passos a seguir:
1

O primeiro que você deve fazer é avaliar o número de rachaduras no teto, bem como a profundidade das mesmas. Desta forma, localizaremos todas as áreas que devem ser consertadas e, caso sejam muitas ou muito profundas, talvez a melhor opção seja entrar em contato com um profissional de reformas.

2

A seguir, com a ajuda de uma espátula, você deve aumentar um pouco cada rachadura para que o produto com o qual as taparemos penetre melhor. Caso contrário, é provável que mais adiante volte a se desprender.

3

Também é aconselhável tirar um pouco da pintura em volta das rachaduras do teto, para um melhor resultado e evitar que estas camadas de pintura caiam posteriormente.

4

A seguir, você deve eliminar todo o pó e a sujeira gerados ao aumentar as rachaduras, para que o produto reparador se fixe bem. Use uma escova ou pincel para que o teto fique bem limpo.

5

Prepare a massa do produto com o qual você vai consertar as rachaduras, seja massa, gesso ou qualquer outro produto adequado ao seu tipo de teto. Siga as instruções do fabricante para conseguir um bom resultado.

6

O seguinte passo para consertar as rachaduras no seu teto é aplicar a massa ou produto para tapar rachadura com uma espátula. Você deve fazer isso no sentido longitudinal e aplicando só o produto necessário, nunca em excesso.

7

Deixe o produto secar o tempo estipulado pelo fabricante.

8

Uma vez seco, você deve lixar bem toda a área consertada para que fique bem lisa e sem imperfeições.

9

Limpe de novo os restos de pó gerados pela lixação, assegurando-se de que não reste sujeira.

10

Desta forma, as rachaduras já estarão consertadas e o teto pronto para pintar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar rachaduras no teto, recomendamos que entre na nossa categoria de Bricolage e Remodelação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ivanaldo pedro da silva
As trincas em teto eu sempre abru bem, e aplicco semento cola com bianco, e depois passo massa acrilica e pra finalizar passo massa pva.
Como consertar rachaduras no teto