Partilhar

Como eliminar as formigas das plantas

Como eliminar as formigas das plantas

Ainda que pareça mentira, as formigas são uma das piores pragas para as plantas. Embora estes pequenos animais não sejam perigosos para a espécie humana, podem provocar danos e inconvenientes ao nosso cultivo, pois favorecem o aparecimento de pulgões.

As formigas são um tipo de inseto que gosta do melaço que excretam os pulgões. Por isso, cuidam e protegem, enquanto se asseguram de que se alimentam adequadamente nos brotos das plantas. Além disso, as formigas roem as plantas, danificam as flores, criam formigueiros e roubam as sementes, entre outros danos.

Se você quer saber como eliminar as formigas das plantas, neste artigo de umComo.com.br encontrará a solução. Preste atenção aos seguintes conselhos e acabe com as formigas de uma vez por todas.

Passos a seguir:
1

Para saber como eliminar as formigas das plantas deverá localizar onde está seu núcleo. Procure onde está formado o formigueiro seguindo o caminho que elas mesmas marcam desde a planta; observe-as atentamente para descobrir onde se encontra o seu lar.

2

Uma vez localizado o formigueiro, coloque na boca ou orifício principal veneno ou espermicida especial contra formigas. Este produto se encontra em lojas de jardinagem especializada.

3

Repita esta tarefa até se certificar que acabaram todas as formigas do ninho. Para se assegurar disso, pode colocar também pó do veneno por todo o percurso ou caminho que traçam as formigas até chegar à sua planta.

4

Outro truque eficaz para acabar com as formigas de sua planta é a colocação de armadilhas. Estas iscas são uma espécie de grãos ou sementes venenosas que as formigas levarão para dentro do formigueiro e acabarão com as formigas irmãs.

5

Caso o ninho das formigas se encontre em uma árvore ou a planta afetada seja uma árvore ou arbusto, você pode colocar um pano embebido de veneno anti-formigas ao redor do tronco, ou untar diretamente o tronco da árvore com o veneno.

6

Quanto aos remédios naturais, existem diversos produtos que podem valer como bons inseticidas e acabar com as formigas; um deles consiste em fazer uma mistura de água e detergente, em partes iguais, e colocar o líquido no buraco principal do ninho de formigas.

7

Outro remédio natural para eliminar as formigas das plantas são os ácidos como o sal ou o limão, que também são eficazes contra as formigas. Com sal pode polvilhar um pouco deste ingrediente pelo caminho habitual das formigas; ou pode espantar com o cheiro do limão espremendo um limão e jogando o suco pelos ramos da planta.

8

Outro truque eficaz para eliminar as formigas das plantas é deixar repousar pontas de cigarro na água. Depois, regar as formigas com este preparado já que os componentes do cigarro acabarão com as formigas de forma imediata.

9

Lembre-se: acabar com as formigas será impossível se não terminar antes com os pulgões, pois se sentem atraídas pelo melaço que eles excretam. Procure o remédio mais eficaz para acabar com as pragas em uma loja de jardinagem. Neste artigo de umComo damos a você algumas soluções caseiras contra os pulgões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as formigas das plantas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como eliminar as formigas das plantas

14 comentários
Ellen candido
Gostaria de saber como acabar com unas formiga que esta dentro do pranco do meu pe de graviola e esta matando ele como abadar com elas por favor mim ajude
Zaira Goncalves
meu pe de acerola esta infestado de pulgoes e formiguinhas quase invisiveis qual a solucao;
Maria Alice
as formigas estao pelando meu pé de limao, acabando com as folhas, o que posso fazer para que elas nao voltem
hugo
vai dar certo
A sua avaliação:
hugo
eu tenho um pé de coco e ele ta sendo atacado pelas formigas parece que elas estão sendo atraídas pelas raízes dele e eu vou testar as solução caseiras!!!!
marina
Como terminar com as formigas em orquideas
zilma melo
++'comprei um sitio la ja tinha algumas arvores frutiferas mas todas doentes e velhas pes de mangas gigantes que nao produz nada pes de laranjas velhos que ainda produzem mas tao doentes eos pes de mixirica estao secando , seca os galhos do meio e em seguida amarela tudo e morre preciso de orientaçao como cuidar dessas plantas obrigado
A sua avaliação:
anna
eu nao achei o saite e agora nao posso tirar as formigas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Anna! Você já experimentou alguma dessas dicas?
A sua avaliação:
celia regina rocha rangel
Li todos os passos e não encontrei nenhum que possa praticar para resolver meu problema. Pois trata-se de um vaso de hortelã plantado, onde as formigas estão atacando. Fui molhar a planta e saiu um monte de formiga do vaso. Penso que se colocar veneno, irá matar a hortelã.
A sua avaliação:
Daniel
Olá. Estou com um problema de formigas nas minhas frutíferas que são poucas e pequenas essas plantas. E as formigas atacam as folha, que ficam todas enroladas e murcham, as formigas são bem miúdinhas. obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Daniel! Já experimentou alguma das dicas do artigo?

Como eliminar as formigas das plantas
Como eliminar as formigas das plantas

Voltar ao topo da página