Partilhar

Remédios caseiros contra a mosca branca

Remédios caseiros contra a mosca branca

Uma das pragas mais comuns nas plantas do lar é a mosca branca, um pequeno inseto que se mete nas folhas e chupa a seiva. Uma infinidade de cultivos e plantas podem ser atacados pelas moscas brancas, pelo que a prevenção é fundamental para evitar que nossa horta ou jardim seja invadido por elas. Neste artigo de umComo queremos explicar a você alguns remédios caseiros contra a mosca branca, para que você saiba que ações deve realizar contra esta praga.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros contra o pulgão

Manjericão

Existem ervas aromáticas capazes de repelir a mosca branca, de modo que serão ideais como método para prevenir a mosca branca, bem como para afugentá-las e evitar que infectem nossas plantações.

Deste modo, você deverá plantar manjericão em seu jardim ou horta como remédio caseiro para conseguir que estes insetos não se aproximem do resto das plantas. Contamos a você nestes artigos como cultivar manjericão em casa e como cuidar do manjericão.

Remédios caseiros contra a mosca branca - Manjericão

Sabão de potássio

Outro produto natural que você pode usar para combater a mosca branca de suas plantas é o sabão de potássio; trata-se de um tratamento totalmente ecológico. É necessário diluir este produto -que você poderá encontrar em lojas de jardinagem e de departamentos- em água e pulverizá-lo sobre a planta.

O efeito que o sabão de potássio produz sobre a mosca branca é amolecer seu corpo e asfixiá-la, já que ela respira pela pele. Deste modo, não passará para a seiva da planta bem como também não danificará flores ou frutos.

Remédios caseiros contra a mosca branca - Sabão de potássio
Imagem: elrincondebuda.com.ar

Alho

Entre os remédios caseiros contra a mosca branca, encontramos também o alho, um alimento com uma infinidade de benefícios para o organismo humano, mas também para a saúde das plantas.

Deste modo, recomendamos que você esmague dentes de alho, misture-os com água e aplique sobre as plantas em questão. Você conseguirá repelir as moscas brancas, bem como outras pragas habituais do jardim.

Remédios caseiros contra a mosca branca - Alho

Óleo de neem

O óleo de neem ou nim é extraído da Árvore de nim e é um poderoso inseticida natural, usado contra inúmeras pragas como a da mosca branca. Pode ser acrescentado à água de irrigação ou aplicado diretamente sobre as folhas infectadas.

Será indispensável consultar as instruções e indicações que virão acompanhando este produto, bem como seguir as recomendações do fabricante e do especialista em produtos fitossanitários.

Remédios caseiros contra a mosca branca - Óleo de neem
Imagem: guiadejardin.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros contra a mosca branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros contra a mosca branca

29 comentários
RAYAN
as couve que eu plantei esta com muito pugoes , gostaria de recebe digas de remedio caseiro para combater pugoes e formiga que tbem tem muitas no camteiro de salsinha elas estao fazendo as sua bueiro nos pe de salsinha esta podecendo as raiz e acaba morrendo o pe
Editor umComo.com.br
william Bueno
muito bom obrigado.
Carlos Alberto
Grato por responder-me. LARVA MINADORA. Está infectando, além do manjericão, os outros temperos, hortelã e alfavaca. Essa praga arruinou os meus temperos, mesmo com as aplicações de todos essas indicações de remédios caseiros; e eliminando, dentro das possibilidades, as folhas infectadas.
Carlos Alberto
Tenho perdido a gerra para um inseto , que deixam um ponto escuro nas folhas do manjericão. Já tentei diversas sugestões como óleo de Neem, extrato de fumo de rolo, que apliquei semanalmente, mas elas continuam atacando. Apliquei também extrato de sabão e detergente. Sendo que o s extratos de sabão e de detergente, queimaram as folhas. ESTOU PERDENDO A GUERRA!!! O que estou fazendo de errado?
Editor umComo.com.br
MARIA DE FATIMA DE FRANÇA DANTAS
como combater a mosca branca e outras pragas que atacam as hotaliças
Osvaldo
Gostaria de receber informações com receitas maturais para controle de insetos na minha horta
norah aurelio
estou com invasão de mosca branca DENTRO DE CASA,; Chegam a fazer " ninho" dentro do split em meu quarto. Minha casa é limpissima, não há uma barata siquer. Todavia moro perrto da mata atlantica onde há diversos insetos. Na calçada defronte a minha casa há dois prédios com árvores diversas, imensas, que não são podadas nem tratadas e a prefeitura nao está nem aí,,, apesar de minhas reclamações. Tenho tela mosquiteira em todas as aberturas da casa - varandas, janelas, etc dentro de casa no chao avejo muitissima vezes ovinhos brancos, casulos que se piso em cima fazem barulhom, arrebentam e aparece ovinhos minimos brancos e pretos. Não sei mais quo que fazer. Já usei vela s com oleo de nee, queimando por tres dias seguidos, baygon, butox, tc e nada resoove. o que fazer? Agradeço orientação urgente.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Norah! Você já experimentou algum dos remédios caseiros que falamos no artigo?
A sua avaliação:
Dani
Meu manjericao esta lotado de mosca branca!!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Dani! Já experimentou algum destes remédios caseiros?
A sua avaliação:
Claudio
Olá amigos, estou perdendo para a praga da mosca-branca, posso utilizar sabão neutro com água e borrifar direto nas folhas ?
Ana Cristina
Peguei essa receita e vou experimentar também: 1 litro de água + 12 gotas de álcool + 3 colheres de detergente de lavar louça. No site que peguei diz que desaparecem em 2 dias. Vou fazer uma poda para facilitar o processo. Boa sorte!
A sua avaliação:
Nídia Gonzaga de Paula
Gostei das sugestões e vou experimenta las e entrarei em contato depois de ver os resultados. De pronto muito lhes agradeço, pois as receitaws são fáceis, baratas e NÃO AGRIDEM AS PLANTAS
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nídia! Que bom saber que os nossos remédios caseiros foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e ficamos aguardando pelo seu retorno!

Remédios caseiros contra a mosca branca
Imagem: elrincondebuda.com.ar
Imagem: guiadejardin.com
1 de 5
Remédios caseiros contra a mosca branca

Voltar ao topo da página