Partilhar

Como cuidar do manjericão

Como cuidar do manjericão

O manjericão é uma das plantas mais versáteis que podemos encontrar e um ingrediente fundamental na gastronomia italiana que a fez famosa no mundo inteiro. Quem gosta de cozinhar sabe que não há nada melhor do que contar com ervas aromáticas frescas, para fazer os nossos pratos, mas além disso ocupam pouco espaço e são realmente úteis, por isso se está a pensar em fazer a sua própria horta, em umComo.com.br damos-lhe as chaves para que descubra como cuidar do manjericão em passos simples.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do coentro
Passos a seguir:
1

Para ir desde o mais básico convidamo-o a consultar o nosso artigo sobre como cultivar manjericão em casa, siga as instruções e comece o seu próprio cultivo. A melhor época para o plantar é a primavera.

2

Esta planta precisa de muita água, por isso se viver num clima muito quente deverá regá-la com frequência cada vez que a terra esteja seca. No inverno necessita de menos líquido.

3

O manjericão precisa de luz, mas ao estar exposto ao sol poderia murchar, por isso escolha um sítio em que não receba sol diretamente. Também não se sente bem com o frio, por isso no inverno deverá tê-lo dentro de casa.

4

Esta erva aromática cresce muito bem dentro de casa e se receber boa luz pode inclusive manter-se muito melhor que ao ar livre, sempre com os cuidados adequados.

5

Pode-o regularmente para que não floresça, esta floração tem como consequência um sabor a anis que é transferido para toda a planta e poderá tornar-se desagradável. Do mesmo modo, é recomendável a cada três semanas retirar as folhas secas para que cresça melhor e mais saudável.

6

De vez em quando pode fertilizar a sua planta de manjericão preferivelmente de forma natural para que cresça mais, descubra como fazê-lo neste artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do manjericão, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário sobre Como cuidar do manjericão

28 comentários
dinorah de souza
comprei um vase e manjericão e depois de uns dias notei uns pulgões como afasta los
Nelson Marques da Silva
Gostaria que me explicassem qual os pratos que deco usar o mangericão
A sua avaliação:
Francisca
Obrigada adorei a ajuda
Ana
O meu manjericão esta secando o caule. as folhas estão verde, mas ele está morrendo o que posso fazer para salva´-lo?
A sua avaliação:
Solange
Meu manjericão está crescendo bem, ficando alto, porém muitos caules estão finos e escuros. Até agora as respostas que achei para esse problema é que seria falta de sol, mas ele fica no quintal, pega o sol da tarde, após o meio-dia até o final do dia. Também já mudei o vaso e coloquei-o em um maior. O que será que está acontecendo? Muito obrigada.
Cristiane
Como acabar com a mosca que vem no pé de manjericão, as folhas ficam todas manchadas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane! Para acabar com a mosca branca confira os remédios caseiros que damos neste artigo: https://casa.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-contra-a-mosca-branca-13511.html
Obrigada pelo comentário e espero que consiga se livrar delas!
Geovanni
Bom dia. Ganhei um vazo medio com 7 tipos de plantas mas não estou sabendo cuidar e algumas estão morrendo tem algum macete para manter todas vivas ou pelomenos salvar a maioria elas são : Comigo ninguém pode, Espada de são jorge, Arruda, pimenta, manjericão, alecrim, Gostaria muito de salvalas ois foram presente. muito obrigado.
geovanni
Detalhe e que todas estão no mesmo vazo trei que separalas ? acho que sim ne !!
TIM MAX
OBRIGADO
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Tim! Muito obrigada pelo comentário valeu :)
A sua avaliação:
filima
muito bom tenho em casa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Filima! Que bom saber! Muito obrigada por comentar e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Mônica Nanci Pagotti
Quero saber mais sobre ervas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Mônica! Que outras ervas você gostaria de saber?

Como cuidar do manjericão
Como cuidar do manjericão

Voltar ao topo da página