Ideias de decoração com vidro

Como decorar com garrafas de vidro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar com garrafas de vidro

Criar espaços únicos, com personalidade própria e ecológicos, é possível com diferentes materiais reciclados. As garrafas de vidro são objetos de uso cotidiano que, quando acaba sua vida útil, pode reutilizar e convertê-las em elementos decorativos como porta-velas, vasos ou recipientes para o banheiro.

Em umComo damos a você algumas ideias para que saiba como decorar com garrafas de vidro e converta seu lar em um lugar cheio de bom gosto e ecológico.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com caixas de fruta

Índice

  1. Com flores
  2. Com velas
  3. Um lustre muito original
  4. Para mostrar suas fotos
  5. Para o banheiro

Com flores

Para saber como decorar com garrafas de vidro pode pegar qualquer recipiente que tenha de vidro (garrafas de bebidas, de vinho, etc.) e usar como elementos decorativos para qualquer cantinho ou para o centro de uma mesa.

Uma ideia muito boa é colocar uma ou várias flores no interior da garrafa criando um vaso original e reciclado perfeito para qualquer lugar de sua casa; para dar um toque diferente pode optar por pintar as garrafas com a cor de sua sala e assim conseguir que se adapte ao estilo do seu lar.

Neste artigo de umComo contamos a você como decorar garrafas de vidro para que conheça todos os usos e cores que pode dar a estes objetos.

Como decorar com garrafas de vidro - Com flores
Imagem: decoracion.vilssa.com

Com velas

Outra boa ideia para saber decorar com garrafas de vidro é usá-las como candelabros ou como porta-velas. Para este uso, o melhor é reutilizar as garrafas de vinho que são de cor esverdeada ou as de champanhe, desta maneira se consegue que a luz que desprende das velas se veja atenuada e com um tom mais íntimo.

Pode utilizar as garrafas de vidro inteiras e introduzir uma vela longa em seu interior ou, se preferir, pode cortá-las ao meio e colocar as velas embaixo, como mostramos para você na imagem. Seja como for, o resultado é fenomenal.

Em umComo contamos a você como reaproveitar garrafas na decoração para que possa pôr esta decoração reciclada em sua casa.

Como decorar com garrafas de vidro - Com velas
Imagem: listas.20minutos.es

Um lustre muito original

As garrafas de vidro também podem ser recicladas e se converter em originais lustres perfeitos para áreas de descanso. O ideal é cortar as garrafas de vidro ao meio para que possa colocar as lâmpadas dentro.

Além disso, poderá jogar com a opacidade da luz, já que uma garrafa de cor verde dará uma luz mais tênue que uma completamente transparente. Escolha a que mais gostar e encha sua casa de decoração reciclada.

Como decorar com garrafas de vidro - Um lustre muito original
Imagem: lachicadelmaletin.blogspot.com

Para mostrar suas fotos

Outra maneira que você tem de decorar com garrafas de vidro é convertê-los em originais porta-retratos. Para isso só precisa escolher de seu álbum de fotos aquelas que quer colocar nos cantos de sua casa e introduzi-las dentro dos vasos de vidro. O resultado é original, diferente e totalmente ecológico.

Como decorar com garrafas de vidro - Para mostrar suas fotos
Imagem: ohmanualidades.com

Para o banheiro

Outra ideia para saber como decorar com garrafas de vidro é usá-las como recipientes onde guardar coisas que normalmente ficam jogadas no banheiro ou guardadas em suas feias caixas originais.

Por exemplo, os cotonetes podem ser retirados da caixa e colocados nestes recipientes de vidro, conseguindo ordená-los com bom gosto; o mesmo pode ser feito com os sabonetes de mão, as escovas para o cabelo ou os acessórios.

Como decorar com garrafas de vidro - Para o banheiro
Imagem: decoratrix.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar com garrafas de vidro, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: decoracion.vilssa.com
Imagem: listas.20minutos.es
Imagem: lachicadelmaletin.blogspot.com
Imagem: ohmanualidades.com
Imagem: decoratrix.com
1 de 6
Como decorar com garrafas de vidro