Partilhar

Como decorar a cozinha com material reciclado

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar a cozinha com material reciclado

Se você está pensando em fazer uma mudança de imagem em sua cozinha e decorá-la com materiais reciclados, neste artigo de umComo propomos a você diferentes ideias para conseguir uma cozinha original e ecológica.

Reutilizar as paletes, talheres ou as escadas de mão é uma ideia perfeita para conseguir que sua cozinha seja decorada com bom gosto e de um modo muito original. Neste artigo contamos a você como decorar a cozinha com material reciclado para dar um toque novo e diferente à sua casa.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto com material reciclado

Reutilize as embalagens

Uma forma muito boa de decorar a cozinha com materiais reciclados é reutilizar embalagens que você usa diariamente como as garrafas de plástico, as latas de metal ou as garrafas de vidro.

Na cozinha você pode dar muitos usos a este tipo de objetos como, por exemplo, usá-los para guardar seus utensílios de cozinha: as colheres de madeira, as facas afiadas, as conchas para a sopa, etc.

Como decorar a cozinha com material reciclado - Reutilize as embalagens
Imagem: alternativa-verde.com

As paletes em sua cozinha

Outra forma de decorar a cozinha com materiais reciclados é usar as paletes, um dos materiais mais usados para a decoração reciclada. No caso da cozinha você pode usar um destes elementos para criar uma pequena prateleira multiusos onde poderá pendurar diferentes utensílios e, inclusive, habilitar um espaço para guardar suas receitas de cozinha. Na imagem propomos a você uma possível forma de aproveitar uma palete em sua cozinha.

Em umComo contamos para você como fazer móveis com peletes reciclados.

Como decorar a cozinha com material reciclado - As paletes em sua cozinha
Imagem: mejorhistoria.com

Criatividade com os talheres velhos

Para poder decorar com reciclados é importante que dê asas à sua imaginação e dê novos usos aos seus objetos cotidianos de um modo original e único. Por exemplo, em umComo propomos a você que aproveite os talheres que não usa mais, dobre-os e prenda-os a uma tábua de madeira; desta maneira conseguirá criar um rack original onde poderá pendurar suas xícaras de café ou o que você quiser.

Como decorar a cozinha com material reciclado - Criatividade com os talheres velhos
Imagem: decoraamericancolors.com

A longa vida das escadas

As escadas são um dos objetos que mais utilidades podem chegar a dar: como armário, como estantes improvisadas ou como elemento decorativo, há muitas possibilidades de decorar com escadas! Neste momento propomos a você que decore a cozinha com uma escada reciclada dando-lhe um uso de prateleira onde poderá armazenar as sacolas, as cestas de vime ou, inclusive, pôr uma bonita planta.

Na imagem você poderá ver a proposta decorativa que oferecemos em umComo que se baseia em pendurar a escada no teto e de maneira horizontal, o que você acha?

Como decorar a cozinha com material reciclado - A longa vida das escadas
Imagem: econotas.com

Xícaras de café como divertidos lustres

Outra ideia que propomos a você para que saiba como decorar a cozinha com materiais reciclados é reutilizar as xícaras de café e pendurá-las como se fossem lustres de cozinha. Deverá colar com uma cola extra forte o pires do café com a xícara para evitar que caiam; depois, deverá furar a parte superior do conjunto para poder colocar a lâmpada dentro. O resultado: um original lustre perfeito para sua cozinha.

Como decorar a cozinha com material reciclado - Xícaras de café como divertidos lustres
Imagem: decoracionde-interiores.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a cozinha com material reciclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Como decorar a cozinha com material reciclado

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar a cozinha com material reciclado
Imagem: alternativa-verde.com
Imagem: mejorhistoria.com
Imagem: decoraamericancolors.com
Imagem: econotas.com
Imagem: decoracionde-interiores.com
1 de 6
Como decorar a cozinha com material reciclado

Voltar ao topo da página