menu
Partilhar

Como guardar dinheiro em casa

 
Por Redação umCOMO. 6 setembro 2021
Como guardar dinheiro em casa

Desde sempre as pessoas guardam dinheiro nos cantinhos mais insuspeitos da casa com o objetivo de conservá-lo sem medo de roubo. Na atualidade, costuma-se depositar em uma conta bancária pertencente a uma entidade financeira, mas ainda há muitas pessoas que desconfiam e preferem guardar o dinheiro em casa para tê-lo bem controlado ou aquelas pessoas que preferem ter uma parte em casa e uma parte no banco.

Você é dessas pessoas que estão mais seguras guardando as economias em casa? Então necessitará algumas ideias engenhosas para escondê-lo bem, principalmente dos ladrões, mas também de qualquer familiar ou visita se você deseja que ninguém saiba da existência dele. Descubra como guardar dinheiro em casa lendo este artigo do umCOMO, onde te mostramos os melhores esconderijos.

Também lhe pode interessar: Como economizar nas contas de casa

Gaveta de meias

Guardar dinheiro é um dos objetivos mais comuns das famílias para dispor de liquidez diante de qualquer situação de emergência, para planejar férias ou simplesmente para sobreviver no dia a dia pagando todos os gastos mensais.

Por isso, é importante guardá-lo bem em casa se não está no banco. Um bom lugar é uma gaveta de meias. Você pode enrolar as notas e colocá-las em uma meia ou amarrá-las com um elástico para colocar o dinheiro dividido dentro de várias meias. Depois é só colocar as meias bem no fundo da gaveta e seu dinheiro estará a salvo!

Dentro de um vaso de plantas

Em ocasiões pode parecer muito difícil saber como economizar dinheiro e guardá-lo em um bom esconderijo para evitar um possível roubo. Por isso, é importante esconder o dinheiro em casa em lugares que não levantem suspeitas.

Um desses lugares é o interior de um vaso. Para que fique bem guardado, coloque bem as notas em um saco plástico com fecho hermético e enterre em um vaso grande. Trate de enterrá-lo o mais fundo possível para que não se possa ver nada ao olhar para ele.

No meio de um livro

Outro dos esconderijos quando a pergunta é onde guardar dinheiro em casa é dentro de um livro. Escolha um livro em particular e, dentro de um envelope, guarde o dinheiro entre as folhas do livro.

Caso sejam muitas notas, escolha um livro que você já não use, como um guia desatualizado, e arranque ou recorte as páginas para criar espaço suficiente para guardá-lo. Depois coloque o livro no meio dos outros para que ninguém suspeite.

Despensa ou armário da cozinha

Não sabe como guardar dinheiro em casa? Um saco hermético na cozinha já pode ser suficiente. Crie um espaço no fundo de uma gaveta, estante da cozinha, ou despensa e coloque o saco com as notas em um espaço que seja pouco visível, entre a comida. Para que as notas não fiquem à vista, guarde o saco debaixo de algo que cubra toda a sua superfície.

Debaixo da casinha do cachorro

No lugar de descanso do seu mascote também é uma boa alternativa se você está pensando em como guardar dinheiro em casa sem que estrague ou suma. Debaixo da casa do cachorro ou da caixa de areia do gato, além de tudo, não irá gerar nenhuma suspeita.

Para que o dinheiro não estrague, guarde as notas em um envelope ou saco hermético e espere que passe a fase mais inquieta do seu peludo para escolher esses lugares como esconderijo. Se ele é muito brincalhão, assegure-se de que é impossível que acesse o envelope e acabe estragando-o. Grudá-lo embaixo da casinha é a melhor alternativa.

Dentro de um sapato

Às vezes é complicado estabelecer quanto dinheiro em espécie podemos ter em casa sem correr risco de sofrer um roubo e perder uma grande quantidade. As cifras variam com o passar do tempo e as necessidades de cada situação, por isso é necessário buscar um bom esconderijo em casa para ter segurança.

Os sapatos podem ser um bom lugar para guardar dinheiro em casa, mas trate de escolher um par pouco vistoso, que não seja de nenhuma marca reconhecida, para não chamar a atenção do mais curiosos. Coloque o dinheiro na ponta do sapato mais velho que você tenha para manter suas economias a salvo.

Cantinhos da cozinha

A cozinha é um lugar ideal da casa para armazenar a maior parte da comida e... seu dinheiro! Neste cômodo, você dispõe de vários cantinhos para guardar as economias. O dinheiro enrolado em um papel alumínio ou em uma saco hermético e depositado nas gavetas da geladeira, nessas que você guarda as verduras, as frutas e outros alimentos, não corre perigo.

Você também pode optar por colocar as notas escondidas em um pote, no fundo de uma gaveta ou de um armário da cozinha.

Objetos para fazer exercício

Para aquelas pessoas que não querem ter suas economias no banco e preferem saber como ganhar dinheiro em casa, as máquinas de fazer exercício são um bom aliado para mantê-lo a salvo.

A base dessas máquinas ou os compartimentos que têm são uma das melhores maneiras de guardar as notas, já que são aparatos difíceis de transportar ou roubar e não costumam chamar a atenção.

Quarto das crianças

Os quartos das crianças são pouco chamativos para os ladrões na hora de roubar. Portanto, são um bom lugar para guardar dinheiro em casa, sempre e quando tenha em conta colocá-lo também de forma que seus filhos possam encontrá-lo.

Escolha um bolsinho de qualquer casaco, o fundo de uma gaveta ou uma caixa de jogos ou brinquedos guardada em cima do armário, com a intenção que o esconderijo também não seja de fácil acesso às crianças.

Terra do jardim

Você tem um jardim em casa? Então dispõe de outro lugar em que pode guardar dinheiro em casa. Cave um pequeno buraco na terra, em uma zona que você saiba encontrar depois, coloque o dinheiro em um saco hermético (já que terá que preservá-lo da umidade) e enterre-o em seu jardim.

Não se esqueça de tapar de novo a área com a mesma terra que você retirou antes para não deixar sinais de que cavou ali e sinalize a zona de uma forma que possa parecer algo casual, como com um vaso em cima, mas que você identifique com facilidade. Outra opção é colocar uma grande pedra no local, que possa servir como referência.

Degrau falso

Os amantes de carpintaria têm mais opções quando a pergunta é como guardar dinheiro em casa. Criando um degrau falso, você poderá guardar suas economias. Se te parece uma grande ideia, mas você não é muito hábil com a carpintaria, contrate os serviços de um profissional para que crie um degrau falso e você possa colocar aí as notas bem guardadas e, inclusive, outros objetos já que terá bastante espaço.

Garrafa vazia

As garrafas vazias com vidro escuro são um bom lugar para guardar economias. Introduza o dinheiro enrolado para que as notas entrem bem, feche a garrafa e coloque-a entre outras que estão cheias, possivelmente na parte de trás, não na primeira fila.

Tenha muito cuidado com a iluminação: ainda que o vidro seja opaco, a garrafa não pode ser transparente a ponto de se ver que está vazia com notas no interior. Do contrário, criará suspeita em quem veja.

Caixa de DVD

Uma caixa de DVD, CD ou de qualquer outro produto similar é um lugar muito pouco suspeito para guardar o dinheiro em casa. Aproveite colocando as notas em um envelope pequeno que terá que colocar no interior da caixa.

Para que não chame a atenção, guarde a caixa junto do resto de DVDs que tenha nas gavetas ou estantes da sala ou do quarto.

Agora que você já descobriu como guardar dinheiro em casa, te recomendamos também os seguintes artigos: Como guardar dinheiro e Melhores plantas para atrair dinheiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como guardar dinheiro em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como guardar dinheiro em casa
Como guardar dinheiro em casa

Voltar ao topo da página