Como pintar a cabeceira de madeira da cama


Como pintar a cabeceira de madeira da cama

Está cansada de ver a cabeceira da cama da mesma cor? Todos gostamos de mudar o nosso ambiente e decorá-lo de diferentes maneiras, porque, com o passar do tempo, cansamo-nos de o ver sempre igual. Mas nem todos temos muito dinheiro para podermos mudar os nosso móveis quando queremos. Na verdade, não é preciso fazê-lo. Só necessita de um pouco de alma de artista e de ser criativa para poder restaurar e modificar os seus móveis e para que eles pareçam novos. Neste artigo, explicamos-lhe como pintar a madeira da cabeceira da cama.

Instruções
  1. Retire a cabeceira da sua cama e coloque-a em cima de uma mesa em que possa trabalhá-la comodamente. Tenha em conta a postura do corpo na hora de trabalhar, de modo a evitar lesões nas costas.

  2. Se a sua cabeceira é feita de tecido, primeiro terá que retirar o tecido e os agrafos. Quando tiver a madeira limpa, deve lixá-la muito bem em todas as faces. Por outro lado, se a sua cabeceira estava pintada, deve seguir o mesmo processo: lixá-la muito bem para eliminar a pintura existente.

  3. Depois de a lixar, passe um pano por toda a superfície, para retirar o pó deixado depois de lixar. Depois, poderá aplicar a tinta que desejar para começar a decorar a cabeceira.

  4. Deixe secar a tinta durante umas horas e, depois, volte a lixar a cabeceira. Escolha o tom de que mais gosta. Tenha em conta o tom da tinta. Uma cor mais clara ou mais escura será obtida conforme as demãos que lhe dê. Quanto mais demãos (camadas de tinta), mais escura será a cor que obterá.

  5. Se quer aplicar mais do que uma camada de tinta, lembre-se que, entre cada demão, deve lixar a madeira. Após aplicar a última demão, deve lixar bem a madeira e, depois, aplicar cera incolor para móveis, deixado-a repousar trinta minutos depois da aplicação. Esta cera serve para que a tinta fique bonita e para evitar que se danifique.

  6. Para terminar, depois de ter deixado a cera incolor atuar durante meia hora, deve puxar o lustro, esfregando rapidamente com um pano. E pronto! Já tem pronta a cabeceira para colocar novamente na sua cama.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como pintar a cabeceira de madeira da cama, recomendamos que entre na nossa categoria de Fazer os seus próprios móveis ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Cabeceira
  • Chave de fendas
  • Lixa
  • Tinta
  • Cera incolor para móveis
  • Pano
  • Escova
  • Mesa

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como pintar a cabeceira de madeira da cama:


Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências