Limpar a privada

Truques para limpar a privada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para limpar a privada
Imagem: vulping.ro

O banheiro é um dos espaços de nossa casa que mais convida ao relax. Mas para que seja um lugar agradável é importantíssimo mantê-lo limpo e em perfeito estado, especialmente em zonas tão delicadas como a privada. Se sua meta é evitar ou eliminar as manchas amarelas e a sujeira neste elemento sanitário, em umComo.com.br damos-lhe várias dicas para limpar a privada que ajudarão você a consegui-lo de forma simples.

Também lhe pode interessar: Como desentupir a privada
Passos a seguir:
1

A cal é uma grande inimiga do nosso banheiro, e a privada também não escapa dela. Por isso, um bom truque para limpar a privada e eliminar a cal acumulada é misturar em partes iguais água e vinagre branco, e aplicar com um pulverizador tanto na taça quanto na parte interna do WC.

Deixe atuar por 10 minutos e depois acabe de limpar com o produto que você usa habitualmente. Esta recomendação simples ajudará você a manter sua privada perfeita e sem cal.

2

Outra forma de limpar a privada de maneira eficiente é seguindo as indicações anteriores, mas misturando vinagre branco e bicarbonato de sódio. Encha uma xícara de bicarbonato e acrescente vinagre até formar uma massa, aplique nas zonas manchadas e deixe agir por 20 minutos, depois retire com a escova de limpeza da privada.

3

Outro truque para limpar sua privada e eliminar a acumulação de manchas e cal é usando limão. Proteja suas mãos com luvas, elimine a maior quantidade de água da privada que você conseguir usando um copo ou balde pequeno e depois aplique nas zonas manchadas suco de limão natural.

Deixe agir por meia hora e depois passe a escova para limpar a privada. O ácido do limão ajudará você a eliminar os resíduos e a obter bons resultados.

4

Os produtos anteriores ajudarão você a eliminar o sarro acumulado de forma eficiente, no entanto, é recomendável limpar sua privada com um produto especial para este elemento sanitário, que contenha de preferência ingredientes anti-cal.

5

Se quiser que sua privada esteja sempre limpa o mais recomendável é limpá-la uma vez por semana, caso contrário é mais provável que a cal e as manchas se acumulem tornando muito difícil a limpeza.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar a privada, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vulping.ro
Truques para limpar a privada