PARTILHAR

Como abrir uma porta fechada sem chave

Como abrir uma porta fechada sem chave

Como abrir uma porta fechada sem chave? Responder essa pergunta pode parecer uma tarefa difícil e, na realidade, é, por isso existem profissionais especializados e aptos para realizar esse tipo de serviço. Porém, se você precisa abrir uma porta porque esqueceu a chave, e não consegue contato com um profissional, ou precisa fazer isso rápido por algum motivo de emergência, você pode utilizar algumas ferramentas específicas e criar elementos que funcionem como uma chave e abrir portas fechadas. Neste artigo do umCOMO, vamos ensinar como abrir uma porta trancada com objetos simples que podem ser encontrados com facilidade, como uma chave Allen (hexagonal), chave de fenda, uma pinça de papel, alfinete e um pino de segurança, porque eles podem abrir uma grande variedade de portas. Antes de começar o serviço, leia o artigo com atenção.

Também lhe pode interessar: Como reforçar a porta de casa

Como abrir uma porta trancada com chave de fenda

Procure uma chave de fenda adequada. Como as chaves de fenda vem em muitos tamanhos diferentes, o ideal é que você encontre uma que se encaixe perfeitamente na fechadura em questão. Logo, aja da seguinte forma:

  1. Encaixe a chave de fenda na fechadura;
  2. Certifique-se de que o tamanho da chave escolhido não toque o lado das paredes da fechadura;
  3. Mova a chave de fenda de um lado para o outro aplicando uma pequena pressão até que a porta se abra.
Como abrir uma porta fechada sem chave - Como abrir uma porta trancada com chave de fenda

Como abrir uma porta com chave Allen

A chave Allen é considerada uma das melhores ferramentas quando o assunto é como abrir uma porta. Para fazer isso de forma eficaz você pode associá-la a uma lâmina de barbear seguindo os seguintes passos:

  1. Use a lâmina para desgastar a ponta da chave Allen e torná-la menor;
  2. Vá inserindo a chave no buraco da fechadura até identificar que o tamanho está adequado para abrir a porta - não pode ficar muito justo, do contrário, a porta não irá abrir;
  3. Encontre o encaixe correto e rode a chave Allen até que a porta se abra.

Esse passo a passo se aplica às portas que possuem um orifício no centro da maçaneta. Se a porta que você precisa abrir é desse tipo, você pode lançar mão dessa ferramenta.

Como abrir uma porta fechada sem chave - Como abrir uma porta com chave Allen

Como abrir porta fechada sem chave com um clipe de metal

Outra maneira de abrir porta sem chave é usando um clipe de metal. Vá abrindo o clipe até que ele fique em linha reta, ou seja, desmanche o molde original do clipe.

Em seguida, dobre o clipe como se quisesse fazer um formato de gancho que se encaixe na fechadura. É possível que precise ajustar o gancho algumas vezes antes de conseguir o tamanho adequado.

Aqui você deve ir testando o gancho na fechadura, movendo de um lado para o outro, até que consiga destravar a porta.

Como abrir uma porta trancada com um alfinete

O alfinete é outra ferramenta útil quando o assunto é como abrir uma porta trancada sem chave. Veja como fazê-lo de forma simples seguindo o passo a passo:

  1. Utilize uma lixa de unhas para eliminar a ponta do alfinete para não causar danos à fechadura;
  2. Insira o alfinete sem ponta na fechadura até que ela faça clique e abra.

Aqui você pode levar alguns minutos até que encontre o encaixe certo, mas com um pouco de paciência será possível abrir a porta fechada sem chave. Se não tiver um alfinete à mão, tente fazer o mesmo com um pequeno objeto pontiagudo seguindo o mesmo passo a passo de eliminar a ponta.

Como abrir uma porta usando um cartão de crédito

Abrir uma porta usando um cartão de crédito te parece uma cena de filme e, às vezes, aparenta que não funciona ou que é uma missão impossível? Pois saiba que, sim, é possível abrir algumas portas sem chave usando um cartão de crédito ou algo similar.

As portas que costumam poder ser abertas usando esse recurso são portas mais antigas, já que as mais modernas costumam ter uma complexidade maior, o que implica maior dificuldade de abrir. Se a sua casa tem portas mais antigas, você poderá usar esse truque sem problemas. Para isso, siga o passo a passo:

  1. Selecione o cartão mais maleável que você tenha dentro da carteira - pode ser aqueles cartões fidelidade de loja e, inclusive, é melhor que sejam desse tipo, porque o cartão pode ser danificado no processo e melhor que seja um desse tipo que o seu cartão do banco, para não resolver uma dor de cabeça criando outra;
  2. Insira o cartão entre a porta e a parede;
  3. Incline o cartão levemente em diagonal para baixo - para não fazer um movimento reto;
  4. Passe o cartão com firmeza, mas ao mesmo tempo não tão rápido;
  5. Certifique-se de que o ângulo diagonal permite o encaixe do cartão entre o trinco e o portal para que ela possa ser aberta;
  6. Destrave a porta e gire a maçaneta.

Você também pode abrir uma porta sem chave usando a força bruta, mas essa é a sugestão menos indicada, porque além de poder se machucar durante o processo, é bastante possível que você danifique a porta e tenha um prejuízo financeiro.

Caso você queira aumentar a segurança da sua casa, não deixe de conferir o nosso artigo sobre como reforçar a porta de casa.

Como abrir porta do carro sem chave

Assim como o clipe de metal faz as vezes de um eficiente abridor de porta de casa, um cabide te permite abrir uma porta de carro, caso você tenha esquecido as chaves do seu carro dentro dele e ele tenha travado a abertura das portas. Veja como fazê-lo:

  1. Assim como no caso do clipe de metal, você deve desenrolar o cabide até desfazer o formato original e deixá-lo reto, deixando a apenas a parte do gancho com o formato original;
  2. Mova a borracha que veda o vidro do motorista e insira o cabide desmontado no friso da janela;
  3. Movimente o cabide até encontrar o trinco;
  4. Com a ajuda do gancho do cabide, puxe o trinco e abra a porta.

Nem todos os modelos de carro permitirão esse tipo de abertura da porta, mas se for o caso do seu, pode ajudar em um momento de sufoco caso você tenha perdido as chaves ou deixado no interior do veículo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir uma porta fechada sem chave, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Compre uma fechadura de teste em uma loja de artigos para o lar para melhorar suas habilidades de serralheiro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Beatriz Dias
Tipo eu acho uma ótima ideia mas uma ideia também boa para abrir uma por e simples é só usar uma faca de comer normal tipo eu fiz isso e deu certo e olha que foi cagada kkkkkkk
Katia A.
Você não tem juízo! Isso não é brincadeira...
Como abrir uma porta fechada sem chave
1 de 3
Como abrir uma porta fechada sem chave

Voltar ao topo da página ↑