Decorar um quarto

Como decorar um quarto com pouca luz

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar um quarto com pouca luz
Imagem: estiloydeco.com

A iluminação de um quarto é fundamental na hora de o decorar. Um quarto com pouca luz decorado de forma incorreta fará com que tenhamos um espaço escuro e pouco acolhedor. Para evitar isso, neste artigo de umComo damos a você alguns conselhos para decorar um quarto com pouca luz.

Também lhe pode interessar: Como decorar um quarto com estilo árabe

Índice

  1. Pintura
  2. Espelhos
  3. Móveis
  4. Chão
  5. Cortinas
  6. Complementos

Pintura

Se você tem um quarto com pouca luz, é essencial pintá-lo em tons claros. O branco é o que mais luminosidade dará ao quarto, ainda que também possa optar por algum tom pastel muito suave. Tenha em conta que as cores quentes contribuem para a sensação de preenchimento do espaço, enquanto os tons frios contribuem para uma sensação de espaço aberto e frescura.

Como decorar um quarto com pouca luz - Pintura
Imagem: decoracionviva.com

Espelhos

Os espelhos são uma boa forma de decorar um quarto com pouca luz. Se os colocarmos em frente da janela, fornecerá luz ao quarto. Também pode colocar algum espelho em frente de um lustre, já que causará um efeito muito parecido.

Como decorar um quarto com pouca luz - Espelhos
Imagem: discoverymujer.com

Móveis

A escolha dos móveis do quarto terá uma repercussão direta na decoração de um cômodo com pouca luz. É recomendável apostar por um estilo minimalista, com poucos móveis e que não sejam muito volumosos. Os móveis de linhas retas e simples de cores claras contribuirão para a sensação de amplitude no quarto.

Chão

O chão do quarto será outra das peças-chave para o deixar mais luminoso. Um chão de madeira escura, ardósia ou em tons pretos fará com que o cômodo tenha pouca luz. Pelo contrário, uma madeira de cores claras ajudará a distribuir a luz.

Como decorar um quarto com pouca luz - Chão
Imagem: meisterwerker.com

Cortinas

Em vez de utilizar cortinas, para decorar um quarto com pouca luz recomenda-se o uso de persianas. As persianas deixam que a luz passe com mais facilidade, ao mesmo tempo que evitam os olhares indiscretos dos vizinhos.

Complementos

Os acessórios também podem ser um elemento-chave na hora de converter um quarto escuro em um cômodo cheio de luz. O toque de luminosidade pode ser conseguido pondo almofadas ou tapetes de diferentes cores claras. No que se refere à cama, o melhor que você pode fazer é optar por lençóis de cores claras que combinem com o resto do quarto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quarto com pouca luz, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: estiloydeco.com
Imagem: decoracionviva.com
Imagem: discoverymujer.com
Imagem: meisterwerker.com
1 de 4
Como decorar um quarto com pouca luz